Zona Industrial vai ter 50 novos lotes, área de serviços e estacionamento para camiões
28 Julho, 2017 4082 visualizações

Zona Industrial vai ter 50 novos lotes, área de serviços e estacionamento para camiões

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de ver aprovado o financiamento comunitário para ampliação da Zona Industrial (ZI) da cidade, num investimento estimado em dois milhões de Euros.

O contrato de financiamento comunitário no âmbito do programa Portugal 2020 foi assinado ontem, permitindo ao executivo municipal de Oliveira do Hospital avançar para a ampliação da ZI que passará a ter “características diferentes”, incluindo um parque reservado para o estacionamento dos camiões.

Para o presidente da Câmara Municipal este é um “um projeto fundamental” que “demorará dois anos a concretizar-se” e que decorre do foco do executivo municipal no “desenvolvimento económico do concelho”.


Segundo José Carlos Alexandrino, o projeto de ampliação da ZI carece de melhorias, pelo que a obra não deverá arrancar no corrente ano. Segue-se um caminho de “negociações a bem” com os proprietários dos terrenos, sendo que o município também vai recorrer a uma empresa especialista em expropriações para o caso de tal se revelar necessário. A ampliação incidirá “no lado direito da ZI” com criação de “50 novos lotes” e “uma área de serviços tipo retail park”. Ainda que o financiamento aprovado seja para um investimento de dois milhões de Euros, Alexandrino antecipa um investimento final de mais de 4 milhões de Euros, que também contempla “uma ligação mais moderna entre a ZI e a EN17”.

Apostado no desenvolvimento económico do concelho, o autarca disse estar igualmente atento à Zona Industrial da Cordinha onde espera continuar a investir em alguns pavilhões com o objetivo de serem disponibilizados a empresas.

José Carlos Alexandrino adiantou estar em negociações com “uma grande grupo económico” perspetivando um investimento no concelho de “20 milhões de Euros”.

Anterior Esta EXPOH "é a maior de sempre"
Seguinte Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre a EXPOH

Notícias Relacionadas

Informação

Serra da Estrela integra rede espanhola de estâncias de esqui

A Estância de Esqui da Serra da Estrela vai integrar a Associação Turística de Estâncias de Esqui e Montanha (ATUDEM), organismo que integra várias estâncias de esqui espanholas.

Região

Pai Natal chega de ambulância da Cruz Vermelha às crianças das zonas atingidas pelos incêndios

A Cruz Vermelha de Coimbra transformou uma ambulância em casa do Pai Natal, que está a chegar com atividades e presentes às crianças de escolas de vários concelhos afetados pelos

Região

Região Centro absorveu 5 ,1 mil milhões de euros de fundos europeus

Até 31 de dezembro de 2018 foram aprovados 5,1 mil milhões de euros de fundos europeus para aplicação na Região Centro, correspondendo a um volume de investimento elegível na região

Última Hora

Turismo do Centro assinou acordo com projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal (TCP) assinou hoje um Acordo de Cooperação com o projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal” (NSCCP).

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa veio a Oliveira do Hospital notar “o quão extraordinário” é o concelho “a criar riqueza”

Momento alto da 25ª Festa do Queijo de Oliveira do Hospital foi a visita do presidente da República eleito. Depois de recebido no Salão Nobre do Município, repleto de gente,

Informação

Chuva regressa na quarta-feira

A chuva vai regressar ao território do continente a partir de quarta-feira, prevendo-se igualmente uma descida gradual das temperaturas, …

Última Hora

Ancose defende Ovinos Serra da Estrela em mais um Concurso Nacional

A Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela realiza, hoje e amanhã, o 32º Concurso Nacional de Ovinos, …

Informação

Pista de gelo e carrossel parisiense animam Coimbra no Natal

Uma pista de gelo natural, um carrossel parisiense e uma árvore de Natal interativa são os destaques da programação de Natal de Coimbra, que animará a cidade durante cinco semanas.

Região

Proteção Civil alerta para aumento do perigo de incêndio até final da semana

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou, ontem, para o “aumento do perigo de incêndio rural” até final da próxima semana, devido à continuação do tempo seco…

Educação

Eptoliva premiada como melhor escola profissional do país no Congresso Nacional “Cientistas em Ação”

A Eptoliva-Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, classificou-se em 3º lugar no XIII Congresso Nacional “Cientistas em Ação”, que decorreu nos dias 19, 20 e 21 de

Desporto

Basquetebol – Taça Hugo dos Santos 2017. Benfica e Galitos do Barreiro, jogam meias finais.

O Pavilhão Desportivo Municipal recebeu mais uma vez, a Taça Hugo dos Santos em Basquetebol, Neste primeiro dia assistiu-se a dois jogos bem diferente e que já deram adversários para as

Informação

Penacova acolhe fase intermunicipal do concurso nacional de leitura

O Plano Nacional de Leitura, em articulação com a RTP, com a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e com a Rede de Bibliotecas Escolares, promove o Concurso