Zona Industrial vai ter 50 novos lotes, área de serviços e estacionamento para camiões
28 Julho, 2017 4034 visualizações

Zona Industrial vai ter 50 novos lotes, área de serviços e estacionamento para camiões

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de ver aprovado o financiamento comunitário para ampliação da Zona Industrial (ZI) da cidade, num investimento estimado em dois milhões de Euros.

O contrato de financiamento comunitário no âmbito do programa Portugal 2020 foi assinado ontem, permitindo ao executivo municipal de Oliveira do Hospital avançar para a ampliação da ZI que passará a ter “características diferentes”, incluindo um parque reservado para o estacionamento dos camiões.

Para o presidente da Câmara Municipal este é um “um projeto fundamental” que “demorará dois anos a concretizar-se” e que decorre do foco do executivo municipal no “desenvolvimento económico do concelho”.


Segundo José Carlos Alexandrino, o projeto de ampliação da ZI carece de melhorias, pelo que a obra não deverá arrancar no corrente ano. Segue-se um caminho de “negociações a bem” com os proprietários dos terrenos, sendo que o município também vai recorrer a uma empresa especialista em expropriações para o caso de tal se revelar necessário. A ampliação incidirá “no lado direito da ZI” com criação de “50 novos lotes” e “uma área de serviços tipo retail park”. Ainda que o financiamento aprovado seja para um investimento de dois milhões de Euros, Alexandrino antecipa um investimento final de mais de 4 milhões de Euros, que também contempla “uma ligação mais moderna entre a ZI e a EN17”.

Apostado no desenvolvimento económico do concelho, o autarca disse estar igualmente atento à Zona Industrial da Cordinha onde espera continuar a investir em alguns pavilhões com o objetivo de serem disponibilizados a empresas.

José Carlos Alexandrino adiantou estar em negociações com “uma grande grupo económico” perspetivando um investimento no concelho de “20 milhões de Euros”.

Anterior Esta EXPOH "é a maior de sempre"
Seguinte Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre a EXPOH

Notícias Relacionadas

Última Hora

GNR descontaminou cerca de  três mil ambulâncias e mais de 100 instalações

O núcleo de matérias perigosas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR descontaminou cerca de três mil ambulâncias e mais de 100 instalações , desde o início

Destaque

Covid-19: Portugal regista mais um morto e 336 novos infetados

A Direção-Geral da Saúde (DGS) revela, no boletim epidemiológico desta quarta-feira, que a Covid-19 já fez 1.523 mortos em Portugal, mais um óbito em 24 horas, o que reflete uma

Educação

ADEPTOLIVA aprova contas por unanimidade e projeta o futuro

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprovou por unanimidade o relatório de Gestão e Contas, referente ao exercício de 2015. À semelhança dos últimos quatro anos, o resultado líquido apurado em

Última Hora

60 acidentes e um morto na última semana nas estradas do distrito de Coimbra

A semana de 28 de março a 3 de abril ficou marcada, nas estradas do distrito de Coimbra, pela ocorrência de 60 acidentes que resultaram numa vítima mortal.

Destaque

Oliveira do Hospital continua à espera de apoios prometidos após o fogo

A demora na chegada dos apoios à recuperação do tecido económico, em particular o que é dirigido às empresas e à agricultura, é o que, passado um mês, maior preocupação…

Região

Aveiro: PJ deteve homem suspeito de matar a mãe

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, com 65 anos de idade, aposentado, fortemente indiciado pelo homicídio da mãe, uma

Região

Soure: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do  Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve, ontem, dia 18 de julho, um homem de 32 anos por tráfico de

Informação

Voluntários já recolheram mais de 100 toneladas de resíduos em Oliveira do Hospital

Esta manhã um grupo de mais de 70 voluntários eliminou um “ponto negro” na freguesia da Bobadela. A ação junta-se a outras…

Informação

Ancose procede à segunda entrega de borregas a criadores de ovinos afetados pelos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder no sábado, dia 30 de junho, pelas 14h00, na sede da Associação, à segunda entrega de borregas

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 12 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 28.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Colisão no IC6 provocou um ferido ligeiro

Uma colisão, ocorrida esta manhã, entre uma viatura pesada e um ligeiro causou ferimentos leves no condutor da viatura ligeira,…

Última Hora

Incêndio em Santarém obriga ao corte da Linha ferroviária do Norte

A circulação ferroviária na Linha do Norte está cortada devido a um incêndio que lavra na localidade de Omnias, em Santarém.