Volta a Portugal do Futuro vai ter subida ao Monte do Colcurinho no dia 6 de setembro
8 Agosto, 2018 3280 visualizações

Volta a Portugal do Futuro vai ter subida ao Monte do Colcurinho no dia 6 de setembro

image_pdfimage_print

A Volta a Portugal do Futuro, uma competição carismática desde 1992, conta, este ano, com uma chegada ao Monte do Colcurinho, no concelho de Oliveira do Hospital.

A prova, com 613 quilómetros, divididos por seis etapas, que liga Águeda a Santarém, decorre de 5 a 9 de setembro.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a organização da prova adianta que a primeira etapa, a 5 de setembro, vai ser discutida em Águeda, com um circuito com quatro grandes voltas que vão totalizar 118 quilómetros.

Após uma neutralização, a segunda etapa vai levar o pelotão a Oliveira do Hospital, de onde vai partir para um dia de 136 quilómetros, que inclui contagem de montanha de primeira e de segunda categoria. O fim da tirada reserva a subida do Monte Colcurinho, a mais de 1 200 metros de altitude na linha que delimita o concelho de Oliveira do Hospital de Arganil.

A terceira etapa, a caminho do centro do território continental, vai ser igualmente dedicada à montanha com quatro contagens. Em 151,5 quilómetros e meio será feita a ligação entre Arganil e Abrantes.

O penúltimo dia de competição será composto por duas etapas. A da manhã com quase 80 quilómetros partirá de Abrantes para Castelo de Vide. No período da tarde, na quinta etapa, será feito um contrarrelógio individual de 8,4 quilómetros na vila alentejana, exatamente no percurso utilizado já este ano na Volta ao Alentejo e que passará junto à Ermida de Sraª da Penha, na Serra de São Paulo, sobranceira a Castelo de Vide.

Por fim, a derradeira jornada da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros faz quartel-general no Centro Nacional de Exposições em Santarém. A última etapa, a 9 de Setembro, coincide com o último dia de mais uma edição do Festival Bike, certame dedicado ao comércio e indústria das duas rodas a pedal. Os definitivos 118 quilómetros vão terminar cerca das 15h00.

“A competição, ganha o ano passado por José Neves Fernandes, com a camisola da Liberty Seguros-Carglass, será uma das mais completas dos últimos anos”, garante a organização.

Anterior Sabugal: Detido suspeito de atear fogo
Seguinte Etapa da Volta Via Verde RTP juntou 900 cicloturistas

Notícias Relacionadas

Última Hora

Leiria: PJ deteve incendiária florestal

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e no desenvolvimento de imediatas investigações com a estreita colaboração da GNR de Leiria,…

Última Hora

Vila Cova de Alva promove “Passos do Senhor”

Nos dias 17 e 18 de março, acontece, em Vila Cova de Alva, a cerimónia “Passos do Senhor”, organizada pela Comunidade Interparoquial Serra do Açor e Vale do Alva. No

Desporto

Thierry Neuville foi o mais rápido no Shakdown

No Shakedown desta manhã, Thierry Neuville foi o mais rápido. O 2º  foi Kris Meeke em Toyota e o 3º Teemu Suninen . Ott Tanak foi 4º e Loeb o 5º. Apenas

Informação

GNR vai estar na estrada com a “Operação Carnaval”

É já a partir de amanhã, dia 24 de fevereiro, que a GNR irá iniciar a ‘Operação Carnaval’, intensificando assim nas estradas os patrulhamento …

Informação

Jovens de Arganil em busca do Património Histórico Arqueológico do Concelho

Decorreu ontem, 22 de julho, o primeiro dia do programa de estágios Ciência Viva, que se estende até ao dia 7 de agosto e que convida…

Informação

Ferreira Nunes defronta Horácio Antunes para a presidência da Associação de Futebol de Coimbra

Promete ser renhido o processo de eleição do novo presidente da Associação de Futebol de Coimbra. Ferreira Nunes entrou na corrida …

Região

Região de Coimbra “lança” primeira pedra da Ecovia do Mondego

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vai “lançar” a primeira pedra da Ecovia do Mondego, no próximo dia 27 de julho, com  a assinatura do Auto de Consignação

Cultura

É já esta sexta feira o Festival Infantil da Canção

É já amanhã, 1 de abril, que se realiza mais um Festival Infantil da Canção organizado pelas Instituições Particularidades de Solidariedade Social (IPSS) de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece,

Destaque

Covid-19: Tábua com 33 casos positivos . 27 são na Unidade de Cuidados Continuados

O presidente da Município de Tábua confirmou hoje à Rádio Boa Nova que existem 33 casos positivos de Covid-19 no concelho tal como consta no boletim da Direção Geral de

Região

Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro

O Município de Seia presta homenagem aos bombeiros do concelho no próximo sábado, 19 de maio. O Dia do Municipal do Bombeiro, institucionalizado no ano passado, …

Informação

Oliveira do Hospital é o terceiro melhor exemplo de boa governação local em Portugal

Oliveira do Hospital está entre os três primeiros municípios do país classificados como melhores exemplos de boa governação local, no estudo “Qualidade da governação local em Portugal”…

Última Hora

Gouveia: Caçador detido por caça ilegal

Um caçador de 54 anos foi detido em Gouveia, no passado domingo, dia 5 de janeiro, por caça ilegal.