Projeto de execução do IP3 estará concluído no final de 2021
7 Junho, 2019 685 visualizações

Projeto de execução do IP3 estará concluído no final de 2021

image_pdfimage_print

O vice presidente da Infraestruturas de Portugal (IP) disse, ontem, no Conselho Intermunicipal da Região de Coimbra, perante os autarcas dos 19 municípios, que o projeto de execução do IP3 estará concluído no terceiro trimestre de 2021.

No final desse ano estará terminada a verificação do Relatório de Conformidade Ambiental (RECAPE) pela Agência Portuguesa de Ambiente, revelou José Serrano Gordo, na reunião que considerou ser a primeira interação com os municípios neste processo.

Para o presidente do Conselho Intermunicipal Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino, as datas apresentadas são longínquas tendo revelado que gostaria que o processo fosse mais célere. Ficou agendada uma reunião para resolução do atravessamento da Ecovia do Mondego, no nó rodoviário de Oliveira do Mondego, sendo assumido pela IP que está recetiva à integração de alterações ao projeto ou posteriormente ao mesmo, assumindo ser um processo de “uma delicadeza enorme”, nomeadamente no que toca às exigências do Tribunal de Contas.

Para a execução do projeto, a Infraestruturas de Portugal solicitou os contributos fundamentais dos municípios da Região de Coimbra através da disponibilização à IP dos Planos Diretores Municipais (PDM), Planos de Pormenor ou outros de interesse para o corredor atravessado, informação sobre Zonas urbanas, comerciais ou industriais e processos de expansão em fase de desenvolvimento ou de licenciamento, disponibilização de cadastros das redes existentes e previstas, compatibilizar a rede de restabelecimentos e caminhos paralelos com as novas características da infraestrutura, informação sobre localizações de áreas de empréstimo e de vazadouro licenciados.

Anterior Oliveira do Hospital já tem programa de preparação para o parto e parentalidade
Seguinte Acidente no Poço do Gato provoca ferido em estado grave

Notícias Relacionadas

Região

CIM Região de Coimbra promove “Volta de Apoio ao Emprego”

A Representação da Comissão Europeia em Portugal, através da rede de Centros de Informação Europe Direct, e em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), promove a

Desporto

Pelotão cumpre quinta etapa da Volta a Portugal em Bicicleta

Um dia após ter conquistado o seu segundo triunfo nesta edição, no alto da Senhora da Graça, Raul Alarcón enfrenta hoje  uma jornada mais tranquila, na ligação de 179,6 quilómetros

Região

Arganil: Eleito pela CDU queixa-se de vandalismo

O deputado da CDU na Assembleia Municipal de Arganil apresentou queixa contra desconhecidos, junto das autoridades policiais, denunciando o facto “de sua viatura ter sido alvo de actos…

Última Hora

Incêndio destruiu casa de idosos em Mangualde

Um casal de idosos ficou, ontem, desalojado, na sequência de um incêndio na habitação onde viviam na freguesia de Lobelhe do Mato, concelho de Mangualde.

Destaque

Semana Académica promove a cidade e a ESTGOH ate 30 de Abril

O espírito académico vai tomar conta da cidade de Oliveira do Hospital a partir de hoje, 24 de abril, e até domingo, dia 30. A iniciativa pretende promover a cidade

Região

Pampilhosa apresenta livro de Ramos Mendes na comemoração do Dia Internacional dos Museus

O Município de Pampilhosa da Serra, através do Museu Municipal, associa-se, uma vez mais, às comemorações do Dia Internacional dos Museus que se celebra, anualmente, a 18 de maio.

Região

Município promove requalificação da variante de Nelas

A Câmara de Nelas está a promover a requalificação do pavimento da Variante de Nelas. Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que obra…

Informação

Guarda: GNR deteve caçador por posse de munições proibidas

A GNR deteve um caçador por posse de munições proibidas, durante uma operação de fiscalização à atividade venatória na zona da Guarda, durante a qual foram fiscalizados 60 caçadores.

Última Hora

Oliveira do Hospital comemora feriado 25 de abril com várias iniciativas

Nos próximos dias, o Município de Oliveira do Hospital assinala o 45.º aniversário do 25 de Abril de 1974 com a dinamização de várias iniciativas que convidam à participação ativa

Última Hora

CISE promove caminhadas na Serra da Estrela e nas Aldeias de Montanha

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), em Seia, vai realizar dois passeios pedestres no mês de abril para divulgar a riqueza natural e cultural da região.

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, ontem, frente ao Vigor Mocidade por uma bola. A 23ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol

Região

Vice-presidente da Câmara de Santa Maria da Feira morre aos 52 anos

O vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, José Manuel Oliveira, morreu hoje aos 52 anos, vítima de doença súbita.