Programa mOHve-te  e Torneio Inter freguesias com 1150 participações até ao final da semana (com vídeo)
16 Julho, 2019 640 visualizações

Programa mOHve-te  e Torneio Inter freguesias com 1150 participações até ao final da semana (com vídeo)

image_pdfimage_print

É já na próxima quinta-feira, dia 18 de julho que termina mais uma edição do programa mOHve-te no Verão, promovido pelo pelouro do Desporto do Município de Oliveira do Hospital.

No sábado, acontece a final do Torneio Inter Freguesias, participado por oito freguesias do concelho. As iniciativas que promovem o “desporto para todos” envolvem cerca de 1150 participações.

Os números foram revelados, esta manhã, pelo vereador do Desporto, Nuno Ribeiro que, em jeito de balanço regista a boa participação dos oliveirenses nas iniciativas que já se tornaram num hábito no concelho de Oliveira do Hospital.

Em direto na Rádio Boa Nova, Nuno Ribeiro referiu que o mOHve-te é “já uma marca do desporto no concelho, que abrange dois meses de atividades”. O programa iniciou no final de maio e termina na próxima quinta-feira, dia 18, totalizando já “15 dias de atividades”. “São dois meses de intensas atividades. Temos 20 entidades parceiras e 20 modalidades”, afirmou Nuno Ribeiro, notando que até agora há registo de “mais de 850 participações, numa média superior a 60 pessoas por atividades”. Até 5ª feira, dia que reúne um conjunto de atividades diversificadas no Largo Ribeiro do Amaral, o responsável acredita que “iremos ultrapassar os mil participantes”. Na ocasião, será feito um “reconhecimento a todas as entidades que têm sido parceiras”.

Nuno Ribeiro centra-se também nos números, que fazem do Torneio Inter Freguesias (de Futebol de 7) um importante incentivo à prática do desporto entre os oliveirenses com mais de 35 anos. Na 5ª edição, o Torneio conta com a participação de oito freguesias, sendo que a final e o apuramento do terceiro e quarto classificados se decide na tarde do próximo sábado, dia 20 de julho, no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital.

“Às 16h30 será o jogo do terceiro e 4º lugar entre Freguesia de Seixo da Beira e a União de Freguesias  (UF) de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira. Às 18h00 acontece a “grande final entre a Freguesia de Nogueira do Cravo e a UF de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços”, afirmou o vereador, revelando que em 5º lugar ficou a Freguesia de Lagares da Beira, seguida pela UF de Lagos e Lajeosa (6º), Freguesia de Alvôco de Várzeas (7º) e Freguesia da Bobadela (8º).

Segundo Nuno Ribeiro “esta também é uma iniciativa que pretende a promoção do desporto para todos” e é aberta a “atletas com mais de 35 anos, naturais, residentes ou com ligação afetiva ao concelho de Oliveira do Hospital”. “Independentemente da classificação, o que me apraz registar é a participação saudável de mais de 150 atletas e a sua participação com desportivismo e fairplay”, afirmou.

A entrega das lembranças às equipas participantes vai decorrer pelas 22h00 no palco principal do Parque do Mandanelho, no âmbito da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que se realiza entre os dias 20 e 28 de julho.

Anterior ExpOH promete nove noites com grande animação
Seguinte Os conselhos da GNR para todos ajudarem na prevenção dos incêndios (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Nacional

Proteção Civil registou 255 ocorrências no país devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) registou, desde as 00h00 até às 20h00 de quinta-feira, 255 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo, sendo que 106 foram

Última Hora

Campus Educativo de Oliveira do Hospital deverá estar concluído em setembro de 2021

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta manhã, por unanimidade, a abertura do procedimento para concurso público para empreitada…

Informação

Alunos da Eptoliva conquistaram 2º prémio em Mostra Nacional da Ciência

A solução desinfetante com recurso a resíduos de batata e à celidónia valeu aos alunos da Eptoliva Bruno Paulino, Carlos Quintino e Catarina Costa, …

Informação

Aldeia das Dez prestou homenagem a Viriato Gouveia

O tecelão e poeta popular, Viriato Gouveia, com 87 anos, foi ontem homenageado em Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

FCOH com primeira derrota. AD Lagares ganhou ao União. ADN venceu na Sertã. Sampaense derrotou o Beira-Mar

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) foi jogar à Tocha, de onde saiu derrotado por 3-1.

Destaque

Santuário Nª Srª das Preces: Prémio de 50 mil Euros “é uma benção de Deus” (com vídeo)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, considerou hoje que o prémio Vilalva, atribuído pela Fundação Calouste Gulbenkian para a recuperação do jardim …

Informação

Urgências passam para a FAAD à noite, fins de semana e feriados. Medida entra hoje em vigor

As urgências em Oliveira do Hospital vão ser partilhadas com o hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz que passa a assegurar aquele serviço…

Sociedade

Exposição de pintura de Ana Afonso na Casa da Cultura de Oliveira do Hospital

Na próxima sexta-feira, 3 de fevereiro, às 21h30, será inaugurada a exposição de pintura “Sem Margem” de Ana Afonso.

Região

Duas crianças atropeladas na passadeira em Tarouca

Duas crianças foram atropeladas na manhã desta quinta-feira em Tarouca, distrito de Viseu, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS).

Última Hora

Região: GNR encerra destilaria ilegal e identifica três homens

A GNR desmantelou, na segunda-feira, em Leiria uma destilaria e identificou três homens por suspeitas de introdução …

Informação

Faleceu Manuel Leal Freire, Grão Mestre da Confraria do Queijo Serra da Estrela. O funeral realizou-se ontem

Realizou-se ontem o funeral de Manuel Leal Freire, Grão Mestre da Confraria do Queijo Serra da Estrela. O conhecido escritor e advogado…

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” destaca Fernando Santos e João Nunes como figuras do ano 2016

No último “Cash Resto Zero” de 2016, Vítor Neves destaca as figuras que marcaram o ano de 2016 no país e na região.