PJ deteve cinco suspeitos de rede que resolvia problemas fiscais de empresas
7 Fevereiro, 2020 577 visualizações

PJ deteve cinco suspeitos de rede que resolvia problemas fiscais de empresas

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco homens, um deles funcionário da Autoridade Tributária no distrito de Coimbra, suspeitos de criarem…

… uma rede que resolvia problemas fiscais de empresas em troca de contrapartidas monetária.

O inquérito, dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra, levou à detenção de cinco homens com idades entre os 48 e os 67 anos suspeitos da prática de crimes de corrupção passiva e ativa, falsificação de documentos, branqueamento de capitais, acesso ilegítimo qualificado e fraude fiscal qualificada, anunciou ontem a Diretoria do Centro da PJ, em nota de imprensa enviada à Rádio Boa Nova.

A investigação, que começou no final de 2018, levou a 29 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, nas zonas de Lisboa, Leiria e Coimbra, em entidades públicas e em empresas, refere o mesmo comunicado.~

De acordo com fonte da PJ, os restantes arguidos são proprietários de empresas da zona Centro e Lisboa, e funcionavam como uma espécie de angariadores de clientes para a rede.

A rede, refere a PJ, atuava “em benefício de terceiros na resolução de problemas fiscais, recebendo contrapartidas monetárias e outras”.

Entre a resolução de problemas fiscais, estariam situações de eliminação de dívidas ao fisco ou ajuda a protelar os processos, de forma que estes acabassem por prescrever, como aconteceu em alguns dos casos investigados, adiantou a PJ.

A larga maioria dos clientes desta rede “eram empresas”. Apesar da detenção, a investigação continua a decorrer, salienta a PJ.

Anterior Distritais do Bloco exigem conclusão do IC6
Seguinte Chuva regressa no fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Informação

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária

Esta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, realiza-se a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos têm início às 14h30, no Salão Nobre da autarquia.

Informação

Despiste no IC6 faz quatro feridos

O IC6 está cortado no sentido Oliveira do Hospital – Coimbra. O incidente fez quatro vítimas, duas delas estão encarceradas.

Última Hora

Covid-19: Município de Oliveira do Hospital apoia hospital da FAAD com aquisição de ventiladores, monitores e testes rápidos  

O Município de Oliveira do Hospital deu “ordem” à Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) para a aquisição de ventiladores, monitores e testes rápidos para fazer face aos possíveis casos de

Desporto

Desporto de fim de semana – Resultados

Esta sábado, jogou-se por antecipação devido às eleições autárquicas de domingo, mais uma jornada do Campeonato de Portugal Prio e Distritais.   Na 5ª jornada do Campeonato de Portugal, Série

Região

Inspetora da PJ conhece hoje sentença do Tribunal de Coimbra

A inspetora da Polícia Judiciária Ana Saltão, acusada de ter matado, em 2012, a avó do marido, conhece hoje, às 16h00, a sentença do Tribunal de Coimbra.

Informação

Seia: Já são conhecidos os dez vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo

O Município de Seia apresentou ontem, dia 3 de julho, no decorrer das Comemorações do Feriado Municipal, os dez projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo.

Destaque

Marta Temido garante que Ministério da Saúde vai analisar serviço de atendimento durante o dia no hospital da FAAD

Eleita ontem deputada do PS pelo círculo eleitoral de Coimbra, a ainda Ministra da Saúde marcou, esta manhã, presença na sessão comemorativa do Dia do Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

João Brito quer um PSD “forte” e “a uma só voz” para vencer autárquicas de 2017

O novo presidente do PSD de Oliveira do Hospital, João Brito, encara a sua eleição como um “virar de página” no partido que quer “forte” e “unido” para …

Informação

Polícia Judiciária detém incendiários florestais em Figueira de Castelo Rodrigo

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR e de elementos dos Bombeiros Voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo, identificou e

Informação

CTT reforçam atendimento para pagamento de indemnizações

Os CTT  reforçaM hoje e amanhã a capacidade de atendimento nos concelhos mais afetados pelos incêndios florestais …

Região

Semana com chuva fraca e descida das temperaturas

A semana começa com chuva que vai prolongar-se até quarta-feira, regressando depois o tempo seco com descida das temperaturas entre 6 e 8 graus…

Nacional

Chuva está de regresso e as temperaturas descem até oito graus

A chuva regressa a partir de hoje e prevê-se também uma descida entre cinco e oito graus da temperatura máxima.