Pedro Vaz falou das alergias em mais um programa “Contributos para a Saúde” (com vídeo)
30 Maio, 2019 1253 visualizações

Pedro Vaz falou das alergias em mais um programa “Contributos para a Saúde” (com vídeo)

image_pdfimage_print

Esta manhã realizou-se mais um programa “Contributos para a Saúde. Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa” com o especialista Pedro Vaz.

Hoje, o assunto em destaque foi “as alergias”, com o especialista a informar que no organismo humano pode ser afetado por três tipos de alergias; respiratórias, dermatológicas e alimentares (as mais graves). Segundo Pedro Vaz, as “alergias são a 4ª doença crónica que afeta mais pessoas no mundo e, por isso, está no foco dos que pensam a saúde a nível mundial, no sentido de arranjar estratégias para dar uma resposta”.

Para prevenir as alergias, o conhecido acupunctor refere que as pessoas devem “evitar a exposição a zonas críticas, manter a casa arejada e fazer a ingestão de sopas, verdura e alimentos ricos em antioxidantes, anti-inflamatórios e anti-histamínicos, de que são exemplo a beterraba, os frutos vermelhos, o chá verde” . A par disso, Pedro Vaz aconselha a prática de caminhadas no período de menor calor e e o respeito pelas horas de sono. ”Isso potencia o sistema imunitário”.

E é no sistema imunitário da pessoa que a MTC e a Acupunctura atuam em situação de alergia, “indo aos dois canais que são o baço e o estômago que têm funções muito importantes na regulação e potenciação do sistema imunitário”, explicou.

Veja o vídeo para saber mais>>>

Anterior IPC quer alargar trabalho na área do envelhecimento ativo e saudável na região Centro
Seguinte UF de Souselas e Botão promove 6º Encontro das Coletividades

Notícias Relacionadas

Última Hora

Ministro da Agricultura desloca-se hoje a Oliveira do Hospital

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, desloca-se esta quinta-feira, 9 de novembro, às 16h00, a  Oliveira do Hospital, …

Informação

Intervenção na estrada entre Arganil e Côja já arrancou

Arrancou, ontem, dia 4 de maio, os trabalhos de reperfilamento e reforço do pavimento na Estrada Regional 342, entre Arganil e Côja. A intervenção, da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal,

Destaque

Agrupamento de Escolas aposta na comercialização de pão feito com sorelho

Chama-se “Pãorelho” e é o novo projeto do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, desenvolvido por alunos do 9º ano do Curso profissional …

Última Hora

Saúde: Atividade gripal está a aumentar

A atividade gripal, que se manteve baixa até à primeira semana deste mês, está agora com tendência crescente, …

Última Hora

Intervenção na rede de abastecimento de água condiciona trânsito em Arganil

A instalação de novas condutas da rede pública de abastecimento de água em Arganil vai obrigar ao condicionamento do trânsito a partir do dia 19 de Fevereiro.

Destaque

Faleceu o empresário Jorge Manuel Faria

Jorge Manuel Faria, conhecido empresário metalúrgico, na área do cobre e latão, faleceu no domingo, dia 17 de fevereiro, com 72 anos. O funeral do conhecido gerente da “Casa Luzarte”,

Informação

Mulher detida por furar dever de recolhimento para levar tabaco a homem detido

A PSP de Coimbra deteve, na madrugada desta quinta-feira, uma mulher que desrespeitou, três vezes na mesma noite, o dever de recolhimento previsto nas regras do estado…

Última Hora

Oliveira do Hospital abre candidaturas para atribuição de bolsas de estudo no Ensino Superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai atribuir bolsas de estudo no ensino superior a alunos com insuficiências económicas e de bolsas de estudo por mérito excecional.

Região

CISE organiza saída de campo e curso de identificação de cogumelos

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela realiza, no dia 3 de novembro, mais uma saída de campo para observação de cogumelos, com o intuito de dar

Região

Câmara de Nelas apela à moderação no consumo de água

A Câmara de Nelas apelou à moderação do consumo de água neste “período de seca excecional”, avisando que o abastecimento através da Barragem de Fagilde só está garantido durante mais

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana: FCOH à beira de ser campeão

É já no próximo domingo que ficamos a conhecer a nova equipa campeã do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra que, consecutivamente, subirá de divisão.

Última Hora

Câmara de Coimbra aprova anteprojeto para silo-auto nos CHUC

A Câmara Municipal de Coimbra aprovou um anteprojeto relativo à construção de um parque de estacionamento silo-auto, ao serviço do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).