País: Morreu o antigo ministro Álvaro Barreto
10 Fevereiro, 2020 380 visualizações

País: Morreu o antigo ministro Álvaro Barreto

image_pdfimage_print

O ex-governante Álvaro Barreto morreu, esta segunda-feira, aos 84 anos.

Álvaro Barreto foi ministro de vários governos constitucionais, tendo o último a que pertenceu sido o executivo liderado por Pedro Santana Lopes, em 2004, onde assumiu o cargo de ministro de Estado da Economia e do Trabalho.

Este foi o último cargo governativo que exerceu. Entre 1991 e 1995 foi deputado da Assembleia da República.

Álvaro Barreto foi ministro de seis governos constitucionais, com Mota Pinto, Sá Carneiro, Pinto Balsemão, Mário Soares, Cavaco Silva (duas vezes) e Pedro Santana Lopes.

Licenciou-se em Engenharia Civil em 1959 e foi recrutado pelo grupo CUF, onde iniciou a sua vida profissional, tendo depois passado pelos conselhos de administração de várias empresas.

Em 1974, após o 25 de Abril, aderiu ao Partido Social Democrata – na altura, Partido Popular Democrático -, tendo em 1978 exercido as primeiras funções governativas, ao ser eleito ministro da Indústria e Tecnologia, no governo de Carlos Alberto da Mota Pinto.

Foto: Expresso

Anterior Trabalhos de poda de árvores levam a interdição de estacionamento na cidade
Seguinte Eptoliva organiza evento nacional da Matemática

Notícias Relacionadas

Última Hora

Jovem detido por tráfico de estupefacientes junto a escolas em Montemor-o-Velho 

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve ontem um jovem de 19 anos, …

Região

450 artigos contrafeitos apreendidos em Pinhel

O Comando Territorial da Guarda, através do Destacamento de Intervenção, apreendeu, ontem, dia 5 de junho, 450 artigos contrafeitos, em Pinhel, no distrito da Guarda.

Desporto

Maratona Clube da Vila Chã foi 3º classificado em São Silvestre da Serra da Estrela

O Maratona Clube da Vila Chã participou, no passado dia 30 de dezembro, na 31ª Corrida São Silvestre da Serra da Estrela na vila de Loriga, com nove atletas.

Desporto

Rally Vila Medieval de Ourém vai para a estrada nos dias 16 e 17 de março

Foi numa sala repleta de jornalistas, pilotos, organizadores e entusiastas do desporto automóvel, que decorreu, na manhã de sábado, a apresentação oficial da edição de 2019, ….

Nacional

GNR realiza operação “Peão em Segurança”

Hoje, dia 14 e amanhã, dia 15 de janeiro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) irá realizar uma operação de trânsito e segurança rodoviária, com especial incidência nos distritos de Aveiro,

Informação

Assembleia Geral da ADI aprovou Plano de Atividades e Orçamento para 2017

A direção da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, na qualidade de entidade responsável pela promoção do comércio local …

Informação

Arganil entre os dois concelhos do país 100% Eco-Escolas

O trabalho desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Arganil, em estreita parceria com a Câmara Municipal de Arganil, na melhoria do desempenho ambiental…

Informação

Hóquei Patins: Benfica veio jogar a Oliveira do Hospital com muita “solidariedade e amor”

A equipa do SL Benfica participou, ontem à noite, no jogo solidário de hóquei patins com o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), terminando a partida a vencer por

Nacional

Início de semana com trovoada, chuva, neve e agitação marítima

Além da precipitação e da queda de neve previstas, dez distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima

Destaque

IRS: Município de Oliveira do Hospital mantém taxa em 5% para 2020

O Município de Oliveira do Hospital mantém, para o ano de 2020, a taxa de IRS em 5%, uma medida aprovada por maioria,…

Última Hora

Vários distritos sob aviso devido à chuva, vento e agitação marítima

Vários distritos de Portugal continental vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, vento forte e chuva persistente, segundo o Instituto Português do Mar e

Última Hora

“Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” alargado ao 2.º Ciclo do Ensino Básico

No âmbito do projeto “Promoção do Espírito Empresarial da Região de Coimbra”, a CIM Região de Coimbra desenvolve no ano letivo 2017/2018 uma nova edição do programa “Empreendedorismo nas Escolas da