Mundo: Um morto e um ferido em acidente com alunos portugueses na Hungria
10 Maio, 2019 727 visualizações

Mundo: Um morto e um ferido em acidente com alunos portugueses na Hungria

image_pdfimage_print

Um autocarro com estudantes portugueses sofreu esta sexta-feira um acidente na Hungria, do qual resultou a morte de uma jovem de 16 anos, avança a imprensa húngara. Há ainda registo de um ferido, um rapaz, que foi hospitalizado.

Os alunos estavam naquele país ao abrigo de intercâmbio escolar, tendo o autocarro colidido com outra viatura quando seguia caminho para o aeroporto.
Os estudantes do ensino secundário pertenciam à escola Pinheiro e Rosa, de Faro, no Algarve, e já estavam de regresso quando o acidente aconteceu, às 4 horas da madrugada (3 horas em Portugal), a 40 quilómetros do aeroporto.

A informação do acidente foi confirmada pelo Secretário de Estado das Comunidades, que já endereçou as condolências à família da vítima. Além da vítima mortal, o secretário de Estado adiantou que há um rapaz “gravemente ferido”, que está internado num hospital na Hungria. No minibus seguiam oito pessoas. A informação do acidente, que se deu a cerca de 70 quilómetros de Budapeste, foi transmitida à embaixada portuguesa pelas autoridades policiais cerca das 8h30 da manhã.

José Luís Carneiro assegurou que a embaixada está a prestar todo o apoio à família e aos jovens e mantendo-se em contacto quer com o hospital, tendo em vista garantir todo o apoio necessário, quer com as autoridades húngaras para dar cumprimento a todas diligências precisas neste tipo de situações.

noticiasaominuto.com

Anterior Região Centro regista a segunda maior taxa de novos casos de VIH
Seguinte Mulher foi colhida mortalmente por comboio em Coimbra

Notícias Relacionadas

Informação

CIM Região de Coimbra reuniu com o Ministro das Infraestruturas e da Habitação com IP3 na agenda

Uma comitiva de autarcas dos municípios que constituem a Região de Coimbra esteve, ontem, reunida com o Ministro…

Informação

Figueira da Foz oferece ‘bungalows’ para alojar profissionais de saúde

O município da Figueira da Foz disponibilizou ontem a totalidade dos ‘bungalows’ existentes no parque municipal de campismo para alojar profissionais de saúde deslocados ou que queiram um local alternativo

Sociedade

FACIT decorre de 28 de junho a 2 de julho com novidades e artistas de renome nacional

A 9.ª edição da FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua, que vai decorrer de 28 de junho a 2 de julho, foi apresentada hoje, em conferência de

Informação

Aveiro: Fogos mobilizam mais de 700 bombeiros e cortam A1, A25 e IC2

A situação dos fogos no distrito de Aveiro agravou durante a última madrugada.

Última Hora

22 estrangeiros identificados em situação irregular na zona Centro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou, hoje, ter identificado 22 cidadãos estrangeiros em situação documental irregular, na sequência de duas dezenas de ações nos últimos dias em Aveiro,

Última Hora

FCOH conhece hoje o calendário de jogos na nova época desportiva

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que na época passada assegurou a manutenção no Campeonato de Portugal,…

Informação

Jovem oliveirense, André Salgado, venceu segunda temporada do programa “Os Extraordinários”

O jovem André Salgado, com 24 anos, foi o grande vencedor da segunda temporada d´Os Extraordinários. Durante a sua participação, a “mente mais extraordinária do país” …

Sociedade

Hora muda na madrugada do próximo domingo

Os relógios vão atrasar uma hora na madrugada de domingo, 30 de outubro, dando início ao horário de inverno em Portugal, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Última Hora

Tábua quer “continuar a crescer e a atrair gente”. Hoje assinala-se o Dia do Município

Na primeira comemoração do Dia do Município de Tábua após o grande incêndio, Mário Loureiro destaca a determinação da autarquia no processo de recuperação. Em entrevista à Rádio Boa Nova,

Última Hora

ASAE instaurou 19 processos a operadores de “Fast Food”

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou uma operação de fiscalização a nível nacional dirigida aos…

Informação

Três detidos e 750 doses de cocaína apreendidas em Leiria

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal, apreendeu no domingo mais de 750 doses de cocaína e deteve três pessoas suspeitas de tráfico de

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital apoia queijarias na certificação do Queijo Serra da Estrela

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou, ontem, por unanimidade, um procedimento de apoio às queijarias do concelho no processo de certificação do Queijo Serra da Estrela DOP.