Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo devido ao vento
21 Janeiro, 2020 535 visualizações

Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo devido ao vento

image_pdfimage_print

Os distritos de Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco estão hoje sob aviso amarelo por causa do vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Estes quatro distritos vão estar sob aviso amarelo até às 12h00 de hoje devido à previsão de vento moderado a forte de norte/nordeste, por vezes com rajadas até 80 quilómetros por hora, podendo atingir os 110 quilómetros por hora (km/h) nas terras altas.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que há situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade em alguns locais do interior, aumentando de nebulosidade durante a tarde.

Está também prevista a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e dispersos, em especial a partir da tarde nas regiões do interior e no Algarve.

A previsão aponta também para vento moderado a forte de leste/nordeste, soprando forte, com rajadas até 80 km/h, nas terras altas, formação de geada em locais abrigados, em especial no interior das regiões Norte e Centro e uma pequena subida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas no continente vão variar entre os -2 graus Celsius (na Guarda) e os 7 (em Aveiro e Lisboa) e as máximas entre os 6 (na Guarda) e os 16 (em Faro, Santarém, Porto e Braga).

Em Oliveira do Hospital, as temperaturas variam esta terça-feira entre os 2 e os 10 graus.

Anterior Centro de Saúde de Oliveira do Hospital continua sem gerador. Cidade está há mais de cinco horas sem energia
Seguinte Região: GNR detém três homens por caça ilegal

Notícias Relacionadas

Última Hora

Lesado pelo incêndio expõe oliveiras ardidas em protesto pela falta de apoios

Hoje, no dia em que faz precisamente sete meses que aconteceu o trágico incêndio 15 de outubro, Luís Miguel Falcão de Brito conta que “ainda nada foi feito” e que

Nacional

Covid-19:Deu negativo o teste feito a Marcelo Rebelo de Sousa

“Foi negativo o resultado do teste efetuado, ao começo da tarde, ao Presidente da República”,  refere a nota publicada, esta tarde, no site da Presidência. 

Última Hora

Volta a Portugal “é um meio importantíssimo para a promoção da marca e do nome de Oliveira do Hospital”

É já na próxima segunda-feira, 5 de agosto, que Oliveira do Hospital vai ser palco da partida da 5ª etapa da 81ª Volta a Portugal Santander, com ligação à Guarda.

Última Hora

Grupo “Os Amigos de Lagos da Beira” comemora aniversário e associa-se a projeto “Dou Mais Tempo à Vida”  

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” comemoram o 7º aniversário no próximo dia 12 de maio (domingo), a partir das 15h30, na sede da Associação Desportiva local.

Informação

Associação sem queixas sobre indemnizações a familiares das vítimas

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal não recebeu queixas sobre os processos de indemnização e apenas dois casos não foram resolvidos.

Informação

PS de Oliveira do Hospital realiza encontro autárquico

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital já começou a preparar o próximo ciclo autárquico 2017-2021 e, por isso, realiza no próximo domingo, dia 23 de outubro, um encontro de

Informação

Calendário desportivo de fim-de-semana. Domingo há dérbi concelhio

Este domingo acontece o primeiro dérbi concelhio entre o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN). As equipas, que jogam na Série C do

Região

Equipa da UC procura voluntários para participar em estudo sobre o gás radão

Uma equipa de investigadores do Laboratório de Radioatividade Natural (LRN) da Universidade de Coimbra (UC) vai realizar …

Informação

Trânsito vai estar cortado na Ponte sobre o Rio Mondego, nas Caldas da Felgueira

A Câmara Municipal informa os munícipes que o trânsito vai estar cortado nos dois sentidos e para todo o tipo de veículos, na EX- Estrada Nacional 231-2, na ponte sobre

Informação

11 detenções, 846 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 27 de fevereiro a 5 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Última Hora

Cerca de 200 crianças vão recriar “Terço Humano” em Oliveira do Hospital

A Catequese de Oliveira do Hospital realiza, na próxima sexta-feira, 25 de maio, pelas 21h30, o “Terço Humano”. A iniciativa, que vai contar com o envolvimento de cerca de 200

Informação

Bebé Noah morreu em Coimbra um dia antes de ser avaliada administração de medicamento inovador

Uma bebé que era acompanhada no Hospital Pediátrico de Coimbra com atrofia muscular espinhal morreu, na terça-feira, um dia antes de serem avaliadas as condições para lhe ser administrado um