Coimbra com 45 dias de festa em Programa de Natal e Fim de Ano
28 Novembro, 2017 1993 visualizações

Coimbra com 45 dias de festa em Programa de Natal e Fim de Ano

image_pdfimage_print

Coimbra prepara-se para receber a quinta edição do programa “Luzes Sobre a Baixa”, com início dia 1 de dezembro, que pretende assinalar a época natalícia, ao longo de 45 dias.

Esta iniciativa do Município, a decorrer até ao dia 8 de janeiro, conta com espetáculos, exposições, concertos, arruadas musicais, atividades para crianças, cantares de Natal e iluminações de rua. O desporto vai também estar presente com “eventos de diversas modalidades”, referiu Carlos Cidade, vereador da Câmara Municipal de Coimbra.

Na sessão de apresentação desta edição foi ainda divulgada a programação para a noite de passagem de ano. HMB, Peste & Sida, Karetus, Revival Music e os Hidrogénio são alguns dos nomes que vão marcar presença nos quatro palcos instalados na Baixa da cidade. Para esta noite de transição de ano estão previstos oito minutos de espetáculo piromusical no rio Mondego.

O programa pretende “não só dar a conhecer a diversidade cultural da cidade, mas também reforçar a sua atividade”, sem esquecer “a promoção e valorização do comércio da Baixa”, afirmou Manuel Machado na sessão de apresentação. “A Câmara investe o necessário, com equilíbrio, para que esta seja uma festa briosa com capacidade de cultivar diversos públicos”, acrescentou o autarca.

As entradas para a quinta edição “Luzes Sobre a Baixa” são gratuitas.

pda coimbra

Anterior Estirpe da gripe é “particularmente perigosa”. DGS apela à vacinação
Seguinte Fixada em 70 mil euros indemnização mínima para vítimas mortais

Notícias Relacionadas

Sociedade

Artur Abreu toma posse na presidência da Arcial

Está marcada para amanhã, dia 12 de janeiro, pelas 18h00, a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Arcial. Artur Abreu sucede a Maria José Falcão de Brito na

Informação

Incêndio que deflagrou no Monte do Colcurinho foi dominado a meio da manhã

Foi dominado às 10h37 desta segunda feira o incêndio que deflagrou ontem, pelas 16h28, numa encosta do Monte do Colcurinho, perto da localidade da Gramaça, …

Informação

Oliveira do Hospital entrega donativos de Conta Solidária e anuncia reforço de 26 mil Euros (com vídeo)

O executivo Municipal de Oliveira do Hospital homologou, na última reunião, a atribuição de 68.332,02 Euros a 40 candidaturas…

Educação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 22.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Educação

Oliveira do Hospital prepara nova AEC alusiva ao território

Com o objetivo de disponibilizar uma nova oferta de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), o Município de Oliveira do Hospital apostou numa formação…

Última Hora

Região: Homem morre ao volante de doença súbita

Um homem morreu num despiste automóvel na Estrada Nacional 111, em Tentúgal, Montemor-o-Velho, ao final da tarde de ontem.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

GNR apreendeu 100 plantas de cannabis em Carregal do Sal

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, deteve, no dia 9 de agosto, dois homens de 36 anos, …

Região

Grupo “Pomares no Coração” avança com reflorestação da freguesia após o fogo

A freguesia de Pomares, no concelho de Arganil, afetada pelo incêndio de 15 de outubro vai ser alvo de uma ação de reflorestação.

Última Hora

Mangualde: Apreendidos 11 furões albinos

O Comando Territorial de Viseu identificou um indivíduo de 56 anos por posse ilegal de 11 furões albinos, uma espécie protegida.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova, pelo 6.º ano consecutivo

No dia 15 de outubro, sábado, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º  programa “A Escola e o Meio” do ano letivo 2016-17, uma produção do Clube

Informação

Governo estende período crítico de incêndios até 15 de outubro

O Governo decidiu prorrogar o período crítico de incêndios até ao próximo dia 15 de outubro, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios, faz saber o Executivo