Coimbra com 45 dias de festa em Programa de Natal e Fim de Ano
28 Novembro, 2017 2241 visualizações

Coimbra com 45 dias de festa em Programa de Natal e Fim de Ano

image_pdfimage_print

Coimbra prepara-se para receber a quinta edição do programa “Luzes Sobre a Baixa”, com início dia 1 de dezembro, que pretende assinalar a época natalícia, ao longo de 45 dias.

Esta iniciativa do Município, a decorrer até ao dia 8 de janeiro, conta com espetáculos, exposições, concertos, arruadas musicais, atividades para crianças, cantares de Natal e iluminações de rua. O desporto vai também estar presente com “eventos de diversas modalidades”, referiu Carlos Cidade, vereador da Câmara Municipal de Coimbra.

Na sessão de apresentação desta edição foi ainda divulgada a programação para a noite de passagem de ano. HMB, Peste & Sida, Karetus, Revival Music e os Hidrogénio são alguns dos nomes que vão marcar presença nos quatro palcos instalados na Baixa da cidade. Para esta noite de transição de ano estão previstos oito minutos de espetáculo piromusical no rio Mondego.

O programa pretende “não só dar a conhecer a diversidade cultural da cidade, mas também reforçar a sua atividade”, sem esquecer “a promoção e valorização do comércio da Baixa”, afirmou Manuel Machado na sessão de apresentação. “A Câmara investe o necessário, com equilíbrio, para que esta seja uma festa briosa com capacidade de cultivar diversos públicos”, acrescentou o autarca.

As entradas para a quinta edição “Luzes Sobre a Baixa” são gratuitas.

pda coimbra

Anterior Estirpe da gripe é “particularmente perigosa”. DGS apela à vacinação
Seguinte Fixada em 70 mil euros indemnização mínima para vítimas mortais

Notícias Relacionadas

Informação

Vila Real, Bragança e Guarda sob aviso laranja devido à queda de neve

Os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda estão hoje sob aviso laranja devido à queda de neve, encontrando-se o resto do país a amarelo devido ao vento forte, chuva

Informação

Família faz apelo para encontrar homem desaparecido desde os fogos de outubro

Rui Costa, de 49 anos, está dado como desaparecido desde os incêndios de outubro em Folgosinho, no concelho de Gouveia. A família lançou um apelo no Facebook.

Informação

Operação Natal e Ano Novo: 17 mortos em mais de seis mil acidentes

A GNR e a PSP registaram 17 mortos e 84 feridos graves durante a Operação Natal e Ano Novo. Entre 20 de dezembro e a meia-noite registaram-se 6.630 acidentes rodoviários.

Politica

Humberto Oliveira recandidata-se à Câmara de Penacova

A Concelhia do PS de Penacova aprovou, por unanimidade, a recandidatura de Humberto Oliveira ao Município de Penacova, no distrito de Coimbra.

Informação

Região de Coimbra apresenta sessão sobre vitalidade das pequenas e médias cidades em Bruxelas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM) da Região de Coimbra é uma das organizadoras da sessão “Portuguese Initiative for the Vitality of Smaller Cities”, que decorre hoje, entre

Destaque

Xanana Gusmão trouxe solidariedade e prometeu ajudar Oliveira do Hospital

O ex presidente de Timor Leste, Xanana Gusmão, visitou hoje Oliveira do Hospital num gesto de solidariedade depois do…

Última Hora

Câmara de Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

Seia comemora no próximo dia 3 de julho o Dia do Município. Na cerimónia do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade, a Câmara Municipal distingue,…

Destaque

BLC3 conta com Laboratório Colaborativo para a Economia Circular

O COLAB para a Economia Circular tem sede no campus de Tecnologia e Inovação da BLC3, em Oliveira do Hospital (região interior) e apresenta um plano de Investimento de 11

Programas

“Prevenção dos maus tratos na infância” em destaque na Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova realizou, esta manhã, um programa alusivo à temática “Abril, Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”.

Educação

Agrupamento de Escolas promove debate sobre Fátima que vai ser transmitido pela Rádio Boa Nova

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital realiza, no dia 28 de abril, pelas 18h00, o debate «O sol bailou ao meio dia»?! Fátima, fé e História… 100 anos depois»,

Última Hora

Beira Serra unida no “Sim à Igualdade e Não à Violência”

Em resposta ao desafio lançado pela CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade do Género, com vista à criação de Estruturas de Acompanhamento…

Sociedade

Federação do Distrito de Coimbra denuncia dívida do Estado de mais de 35 milhões de Euros aos bombeiros

O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra, Fernando Carvalho, afirmou em Oliveira do Hospital que a dívida do Serviço Nacional de Saúde…