Chuva e descida da temperatura no fim-de-semana
20 Setembro, 2019 642 visualizações

Chuva e descida da temperatura no fim-de-semana

image_pdfimage_print

No calendário, o outono chega na próxima segunda-feira, dia 23, mas tendo em conta a previsão do tempo para o fim-de-semana, parece que o verão já fez as malas.

Para esta sexta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado no litoral até final da manhã e para o final do dia e períodos de chuva, em geral fraca, em especial no litoral Centro e Sul até meio da tarde.

Os meteorologistas frisam também a possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada nas regiões do Interior. A par disso, esta sexta-feira fica também marcada por uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior Norte e Centro e na região Sul.

Beja, Vila Real e Bragança são os distritos que mais vão aquecer esta sexta-feira, não indo além dos 27ºC. No resto do território continental, as temperaturas máximas vão variar entre os 20ºC no Porto, os 23ºC em Lisboa e os 25ºC em Faro.

O cenário não melhorará no fim-de-semana, estando previstos para sábado períodos de chuva, por vezes forte no Norte e Centro, vento forte no litoral e terras altas, e novamente descida da temperatura máxima. Neste dia, Santarém será o distrito com a temperatura máxima mais alta, com 26ºC, e Guarda, com 18ºC, o distrito com a temperatura máxima mais baixa. Lisboa e Porto podem contar com 21ºC e 20ºC de máxima, respetivamente.

No domingo, a previsão aponta para céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde e aguaceiros a Norte, diminuindo a intensidade e a frequência a partir da tarde.

Por Oliveira do Hospital, os termómetros variam, hoje, entre os 12 e os 25 graus. No sábado a máxima será de 22 e no domingo está prevista uma descida gradual das temperaturas, com a previsão de 10 graus de mínima e 18 de máxima.

Anterior Chapas de matrícula vão ser diferentes
Seguinte Viseu: Homem detido por ter ateado um foco de incêndio florestal

Notícias Relacionadas

Última Hora

Recuperação de jardins de Santuário de Nª Srª das Preces vence Prémio Vilalva

O projeto de recuperação dos jardins envolventes do Santuário de Nossa Senhora das Preces, afetados pelos incêndios de outubro, venceu a 10.ª edição do Prémio Vilalva, no valor de 50

Última Hora

Antigos mineiros em vigília devido a alegada contaminação de casas na Urgeiriça

Antigos trabalhadores da extinta Empresa Nacional de Urânio (ENU) que vivem na Urgeiriça, no concelho de Nelas, realizam na terça-feira à noite …

Última Hora

Região: GNR deteve três pessoas por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, deteve ontem, dia 25 de novembro, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre

Região

Última Assembleia Municipal antes das Autárquicas 2017. Nuno Vilafanha deputado do PSD, assumiu o apoio a José Carlos Alexandrino

Na derradeira Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital sobressaiu, o apoio a José Carlos Alexandrino que lidera o concelho há oito anos e é candidato a um terceiro mandato. A

Informação

Portugal é o país com mais área ardida na Europa. Inexistência de mortes é “vitória” em Monchique

Este ano já arderam 28 500 hectares em Portugal, um valor superior aos 21 mil hectares que arderam na Suécia e aos 18 mil no Reino Unido. Só em Monchique

Região

Região: Militar da GNR acusado de abusar sexualmente de mulher no posto

Um militar da GNR do posto de Celorico da Beira, na Guarda, foi acusado de abusar sexualmente de uma mulher no posto.

Região

Incêndio em aldeia de Miranda do Corvo provoca três desalojados

Um incêndio destruiu, ontem, por completo uma habitação no concelho de Miranda do Corvo e provocou três desalojados.

Informação

Grupo de traficantes apanhado em Seia com droga e armas proibidas

A GNR deteve, ontem, em Seia, 10 pessoas, pelo crime de tráfico de estupefacientes e detenção de armas proibidas. O grupo tem idades entre 22 e 49 anos.

Cultura

Feira Moçárabe de Lourosa: “Celebramos aqui, aquilo que é uma lição para Portugal e para todo o mundo quando hoje assistimos ao choque de civilizações”

No passado fim-de-semana, a Lourosa foi palco da 7ª edição da Feira Moçárabe que pretendeu recriar as vivências do passado, apostando na “diversidade cultural” e, este ano, com mais “requinte

Região

Lisboa contribui com 1000 árvores e arbustos para a reflorestação da zona de Arganil

 A Câmara Municipal de Lisboa junta-se ao esforço de reflorestação da zona centro do país na sequência dos incêndios do passado mês de outubro.

Última Hora

Borgstena expande unidade localizada em Nelas

A unidade sueca Borgstena Textile Portugal, localizada em Nelas vai expandir a sua área de produção. A empresa adquiriu 35 mil metros quadrados de terrenos à Câmara Municipal.

Informação

Ténis de Mesa: jovens do CCPOH em evidência no 5º Torneio de Tábua

A jovem equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se, este sábado, à vila de Tábua, mais precisamente ao pavilhão multiusos,