Chuva e descida da temperatura no fim-de-semana
20 Setembro, 2019 610 visualizações

Chuva e descida da temperatura no fim-de-semana

image_pdfimage_print

No calendário, o outono chega na próxima segunda-feira, dia 23, mas tendo em conta a previsão do tempo para o fim-de-semana, parece que o verão já fez as malas.

Para esta sexta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado no litoral até final da manhã e para o final do dia e períodos de chuva, em geral fraca, em especial no litoral Centro e Sul até meio da tarde.

Os meteorologistas frisam também a possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada nas regiões do Interior. A par disso, esta sexta-feira fica também marcada por uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior Norte e Centro e na região Sul.

Beja, Vila Real e Bragança são os distritos que mais vão aquecer esta sexta-feira, não indo além dos 27ºC. No resto do território continental, as temperaturas máximas vão variar entre os 20ºC no Porto, os 23ºC em Lisboa e os 25ºC em Faro.

O cenário não melhorará no fim-de-semana, estando previstos para sábado períodos de chuva, por vezes forte no Norte e Centro, vento forte no litoral e terras altas, e novamente descida da temperatura máxima. Neste dia, Santarém será o distrito com a temperatura máxima mais alta, com 26ºC, e Guarda, com 18ºC, o distrito com a temperatura máxima mais baixa. Lisboa e Porto podem contar com 21ºC e 20ºC de máxima, respetivamente.

No domingo, a previsão aponta para céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde e aguaceiros a Norte, diminuindo a intensidade e a frequência a partir da tarde.

Por Oliveira do Hospital, os termómetros variam, hoje, entre os 12 e os 25 graus. No sábado a máxima será de 22 e no domingo está prevista uma descida gradual das temperaturas, com a previsão de 10 graus de mínima e 18 de máxima.

Anterior Chapas de matrícula vão ser diferentes
Seguinte Viseu: Homem detido por ter ateado um foco de incêndio florestal

Notícias Relacionadas

Região

Municípios da Região de Coimbra uniformizam procedimento relativo à realização de queimas e queimadas durante o período crítico

Os dezanove municípios da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra não vão autorizar a realização de queimadas, queimas de matos cortados e amontoados e…

Informação

15 detenções, 677 infrações e 74 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 16 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Lousã acolhe debate sobre o tratamento da diabetes na região Centro

No próximo dia 22 de junho, a Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD) e o Programa Regional da Diabetes da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro organizam, entre as 8h45

Sociedade

Menina de 13 anos morreu em Viseu ao cair de claraboia de garagem

Uma menina de 13 anos, morreu, ontem, depois de ter caído de uma claraboia, com uma altura de cinco metros e um metro de diâmetro, no Bairro de Santa Eugénia,

Informação

Incêndio em habitação desalojou casal e o filho em Arouca

Um casal com um filho ficou desalojado devido a um incêndio na habitação, ao início da noite de ontem, tendo pernoitado em casa de familiares.

Informação

Gastroenterite levou mais de 60 pessoas, a maioria crianças e jovens, à urgência em Oliveira do Hospital

Pelo menos 60 pessoas, a maioria crianças e jovens, acorreram na última noite e manhã desta sexta-feira ao serviço de urgências de Oliveira do Hospital …

Informação

Viseu: Homem morre em despiste de trator

Um homem morreu, ao início da tarde de hoje, na sequência do despiste de um trator agrícola em S. João de Lourosa, no concelho de Viseu.

Educação

Semana Académica promove a cidade e a ESTGOH ate 30 de Abril

O espírito académico vai tomar conta da cidade de Oliveira do Hospital a partir de hoje, 24 de abril, e até domingo, dia 30. A iniciativa pretende promover a cidade

Destaque

Incêndio destruiu anexo de habitação na Catraia de S. Paio na noite de Natal

Um incêndio ocorrido pouco antes das 20h50, de 24 de dezembro, noite de Natal, consumiu o anexo de uma habitação na localidade da Catraia de S.Paio, no concelho de Oliveira

Informação

Cerca de 200 jovens participam no acampamento do Bloco ‘Liberdade 2017’ em S. Gião

Cerca de 200 jovens participam até domingo no acampamento “Liberdade 2017”, organizado pela Coordenadora Nacional de Jovens do Bloco de Esquerda, em Oliveira do Hospital, com debates, ‘workshops’, filmes e

Cultura

Exposição “Livros da Memória, Memória dos Livros” inaugurada hoje em Oliveira do Hospital

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital vai acolher a exposição “Livros da Memória, Memória dos Livros”. A inauguração acontece hoje, dia 6 de fevereiro, pelas 15h00.

Informação

Acidente com trator provoca uma vítima mortal em São João da Pesqueira

Um homem com cerca de 46 morreu, hoje, na sequência de um acidente com um trator agrícola em São João da Pesqueira.