Câmara de Seia distingue Fundação Vodafone no Dia do Município
30 Junho, 2016 1267 visualizações

 Câmara de Seia distingue Fundação Vodafone no Dia do Município

image_pdfimage_print

A Câmara de Seia vai proceder, no dia 3 de julho, à entrega da Campânula Municipal de Mérito e Dedicação à Fundação Vodafone Portugal, …

… atribuída pelos serviços prestados no âmbito do projeto Primeira Aldeia Inteligente de Montanha, no Sabugueiro.

Na cerimónia pública, que terá lugar na Casa Municipal da Cultura de Seia, estarão presentes o Presidente da Câmara de Seia, Carlos Filipe Camelo, e o Presidente da Fundação Vodafone Portugal, Mário Vaz.

O projeto-piloto Aldeia Inteligente de Montanha, criado pela Fundação Vodafone com a colaboração da Câmara Municipal de Seia, visou instalar soluções tecnológicas, na Aldeia do Sabugueiro – uma das nove aldeias de montanha -, que contribuam para melhorar a qualidade de vida da Comunidade, e que funcionem como alavanca para aumentar a performance do seu desempenho ambiental e desenvolvimento económico.

O Presidente da Fundação Vodafone Portugal, Mário Vaz, considera que a distinção conferida à Fundação Vodafone pela Câmara de Seia é “muito significativa e honrosa para a Fundação Vodafone, sobretudo por reconhecer a política de proximidade com as Comunidades onde se insere e a estratégia de Responsabilidade que privilegia o desenvolvimento da sociedade, através do apoio a projetos nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e Ambiente, entre outras. Esta iniciativa em específico procurou valorizar as potencialidades e o aproveitamento socioeconómico das zonas interiores e populações rurais, antecipando o futuro e as necessidades tecnológicas que os cidadãos, cada vez mais, têm ao nível da inovação, criatividade e empreendedorismo.”

Anterior CISE promove passeio Botânico e workshop de Macrofotografia em julho
Seguinte Alvôco de Várzeas renova bandeira "Azul" e "Praia Acessível"

Notícias Relacionadas

Informação

Reacendimento em Tábua mobilizou dezenas de operacionais

Um reacendimento ocorrido esta tarde, cerca das 15h00, na freguesia de Covas e Vila Nova de Oliveirinha obrigou à mobilização de cerca de 200 operacionais e, pelo menos, um meio

Destaque

Bebé nasceu em ambulância dos Bombeiros de Oliveira do Hospital a caminho da maternidade

Um bebé nasceu na madrugada de quarta-feira, dia 29, numa ambulância dos bombeiros de Oliveira do Hospital, informa a corporação na sua página de facebook.

Região

Incêndios: 13 mil agricultores começam hoje a receber indemnizações

Mais de 13 mil agricultores sem conta bancária, que representam mais de 65% do total de candidaturas – 20 629 – dos concelhos afetados pelos incêndios de 15 de outubro

Desporto

Etapa da Volta Via Verde RTP juntou 900 cicloturistas

No dia de ontem, o Dia de Descanso da Volta, decorreu, em Viseu, a 12ª Etapa da Volta Via Verde RTP, que juntou cerca de 900 cicloturistas, numa jornada de

Informação

Nelas: Cerca de 25 pessoas de quarentena, incluindo presidentes de Junta e da Câmara

Cerca de 25 pessoas de Nelas, incluindo os presidentes de Junta e da Câmara, encontram-se em quarentena devido ao risco de propagação do novo coronavírus.

Informação

Eptoradio termina primeira temporada com programa em direto

O programa Eptoradio termina hoje, dia 19 de maio, a sua primeira temporada na Rádio Boa Nova. Hoje, a partir das 14h00, o programa acontece em direto.

Região

Executivo de Penacova aprova a saída da APIN-Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior

O Executivo do Município de Penacova aprovou na  sexta-feira, dia 20 de março, por unanimidade, a saída da APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior.

Destaque

“Natal 2019- Faça Compras no Comércio Local” foi um “assinalável sucesso”

Depois de terminada mais uma época natalícia, acompanhada pela campanha proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,..

Informação

Coimbra na Idade Média é tema de conferência em Oliveira do Hospital

“A cidade de Coimbra na Idade Média. Olhares sobre o território, a população e as instituições eclesiásticas” é o tema da conferência que vai decorrer, no próximo dia 20 de

Nacional

Último maio foi o mais quente já registado no planeta

O mês de maio foi o mais quente registado em relação ao mesmo período nos anos anteriores no planeta, segundo o serviço europeu de mudanças climáticas Copernicus, que registou temperaturas

Última Hora

Maria Moura é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Maria Moura , que integra o departamento de Comunicação e Marketing.

Informação

Portugal 2020: Projetos aprovados no interior ultrapassam 400 milhões de euros

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, afirmou que, dos 1 600 milhões de euros aprovados no âmbito do Portugal 2020 para projetos