“Bairro da restauração” é novidade na Feira de S. Mateus que vai decorrer de 9 de agosto a 6 de setembro
28 Junho, 2018 1012 visualizações

“Bairro da restauração” é novidade na Feira de S. Mateus que vai decorrer de 9 de agosto a 6 de setembro

image_pdfimage_print

A criação do bairro da restauração é uma das principais novidades na Feira de S. Mateus que, ontem à noite, foi apresentada por Jorge Sobrado, gestor da Viseu Marca,…

… responsável pela organização do certame que vai na edição 626.

A medida consiste na criação deum espaço mais confortável, mais bonito, mais seguro e que fará justiça à gastronomia”, anunciou o também vereador da Cultura na Câmara Municipal de Viseu.

O Bairro da Restauração, com pórticos de iluminação próprios, vai ter vista para a avenida central – o picadeiro – e terá quatro restaurantes de grande dimensão e outros tantos de média dimensão.

A edição deste ano também vai ser verde, ao acabar com mais de 263 mil copos de plástico, que vão ser obrigatoriamente substituídos por copos reutilizáveis.

No Museu da Eletricidade vai estar o serviço educativo ambiental do Oceanário de Lisboa, cujo objetivo é sensibilizar as crianças e as famílias para a adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis.

Este ano, as portas que dão acesso ao recinto vão ter nova iluminação decorativa, alusiva dedicadas ao Folclore, no ano em que Viseu se assume “Cidade Europeia do Folclore”.

Ao longo de 39 dias, vão decorrer 130 eventos, vão estar presentes 239 expositores, dos quais 47% são provenientes do distrito de Viseu e 15% da região do Porto.

Ontem foram apresentados mais nomes que vão subir ao Palco Santander, nomeadamente Amor Eletro, Raquel Tavares, Calema, Abba Gold, Paulo Sousa, o espetáculo da dupla de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo “Deixem o Pimba em Paz”, e o espetáculo infantil Ruca.

A abertura da Feira de S. Mateus, no dia 9 de agosto, vai estar a cargo do Coro Mozart, que atuou esta quarta-feira na apresentação do certame.

Fonte: jn.pt

Anterior Criança ficou ferida após atropelamento em Tábua
Seguinte Freguesia de Ervedal e Vila Franca da Beira aprova “voto de protesto” pelas indefinições e atrasos nos apoios às vítimas dos incêndios  

Notícias Relacionadas

Última Hora

“Coimas pesadas” para autores de descargas ilegais na ETAR de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a investigar “descargas ilegais” que estarão a a ser feitas na ETAR da cidade, ao que tudo indica por parte de unidades

Última Hora

PJ deteve suspeito de pornografia de menores em Fornos de Algodres

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, procedeu à detenção de um homem de 27 anos,…

Nacional

Proteção Civil emite aviso devido ao aumento do perigo de incêndio

Na sequência da informação avançada, hoje, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a partir de esta terça-feira e até ao próximo dia 17, para a generalidade do território

Última Hora

Dupla de realizadores de Oliveira do Hospital vence concurso de curtas-metragens nacional

“Alvoco”, uma curta-metragem documental realizada por Tiago Cerveira e Luís Antero, naturais de Oliveira do Hospital, conquistou o primeiro lugar no concurso organizado pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental.

Região

Mulher de Montemor-o-Velho está desaparecida desde quinta-feira

Uma mulher de 36 anos, do concelho de Montemor-o-Velho, está desaparecida desde quinta-feira, sem que existam linhas de investigação quanto ao seu paradeiro. De acordo com fonte do Comando da

Informação

Tuna Recreativa Penalvense realizou X Sarau Musical da Primavera

O salão da Sociedade Recreativa Penalvense recebeu, no passado dia 21, o X Sarau Musical da Primavera, em Penalva de Alva, no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

FAAD solicita apoio dos contribuintes para aquisição de equipamentos

A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) solicita , agora que já está disponível no Portal das Finanças a entrega do IRS de 2019, apoio aos contribuintes para aquisição de equipamentos.

Região

Moimenta da Beira: Criança de 12 anos morre de doença súbita na escola

Uma menina de 12 anos morreu na manhã de terça-feira, no início de uma aula de educação física, no pavilhão da Escola Secundária de Moimenta da Beira, vítima de “uma

Última Hora

Camião da Esperança “é um enorme contributo”  para Oliveira do Hospital (com vídeo)

O Camião da Esperança, que tem promovido a realização de testes à Covid-19 em vários concelhos do interior, está hoje em Oliveira do Hospital…

Informação

ARCIAL e Quinta dos Jugais entregaram as primeiras 2300 árvores da campanha “Sementes Solidárias”

A ARCIAL e a empresa Quinta dos Jugais procederam ontem (sexta-feira) à entrega das primeiras 2300 jovens árvores distribuídas no âmbito da campanha “Sementes Solidárias”, iniciada pelas duas entidades no

Região

Homem detido em Mangualde por suspeita de violação

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro,  com a colaboração da GNR de Mangualde, deteve um homem, pela presumível autoria de um crime de violação, de que foi vítima

Última Hora

Coimbra: Detido autor de disparos contra seguranças de discoteca

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Coimbra, procedeu à detenção de um homem, com 22 anos de