Alice Gouveia apresenta novo livro “De Costas Voltadas” (Com vídeo)
20 Fevereiro, 2019 1452 visualizações

Alice Gouveia apresenta novo livro “De Costas Voltadas” (Com vídeo)

image_pdfimage_print

Alice Gouveia, conhecida autora do concelho de Oliveira do Hospital prepara-se para lançar o seu quinto livro escrito em português, o primeiro que lançou foi nos EUA e escrito em inglês. Trata-se de um romance, com quase 500 páginas, e que tem por título “De Costas Voltadas”.


Convidada desta manhã na Rádio Boa Nova, a autora residente em Aldeia Formosa, no concelho de Oliveira do Hospital, referiu que neste livro procurou apresentar personagens diferentes, “umas simples e lutadoras, outras empertigadas, com sentimentos de paixão, amor, ódio e vingança”. “Espero que todos esses sentimentos consigam conquistar o leitor e considerar o livro interessante.

O lançamento oficial do livro com 460 páginas acontece no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, pelas 15h00, na EBI da Cordinha, em Ervedal da Beira, com apresentação mais uma vez a cargo de por Adelaide Freixinho, a quem agradece a gentileza.

“De Costas Voltadas” é um livro editado pela editora “Novembro” e Maria Alice agrade ao executivo municipal de Oliveira do Hospital, em particular ao presidente José Carlos Alexandrino e à vereadora da Educação, Graça Silva, por ter apostado nesta obra e ter comprado alguns exemplares. “Demonstra atitude reveladora do gosto pela cultura e de divulgar os munícipes autores do concelho”, disse.

Com mais três manuscritos prontos para serem publicados – dois originais e a tradução do primeiro livro “The Donatos”- Alice Gouveia mostra-se satisfeita pelo lançamento do novo livro, que é quase como se de “um filho” se tratasse.

“The Donatos” foi o primeiro livro editado pela autora, em 2002, quando ainda residia nos Estados Unidos da América. Já em Portugal, no concelho de Oliveira do Hospital, Alice Gouveia lançou “Pais Desumanos” em 2007, “Diversas Formas de Amar”, em 2008, “O Filho não é Meu”, em 2009 e “Uma Verdadeira Família” em 2010.

Anterior Rally Vila Medieval de Ourém vai para a estrada nos dias 16 e 17 de março
Seguinte Município de Arganil volta a isentar empresas do pagamento da derrama de IRC

Notícias Relacionadas

Última Hora

Câmara Municipal de Arganil vai integrar Rede Nacional de Arte Rupestre

A Câmara Municipal de Arganil, representada pela Vice-Presidente, Paula Dinis, consolidou a intenção de constituir a Rede Nacional de Arte Pré-história, numa cerimónia que teve lugar no Museu de Arte

Nacional

Autarcas não reelegíveis são menos despesistas

Os autarcas que não se podem recandidatar gastam menos dinheiro em ano de eleições. Um estudo da Universidade do Minho e editado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos…

Sociedade

10 Junho: Comemorações terminam hoje com Marcelo e Costa no Mindelo

As comemorações do Dia de Portugal, que começaram em Portalegre, terminam hoje em Cabo Verde, com a presença do Presidente da República…

Sociedade

Autarca de Oliveira do Hospital quer “sinais claros” do governo de que “quer concretizar a obra” (das acessibilidades)

O problema das acessibilidades ao concelho, voltou a marcar a comemoração do Dia do Município de Oliveira do Hospital, com o presidente, José Carlos Alexandrino a pedir ao governo “sinais

Última Hora

Região: Apreendida quase uma tonelada de ostra no valor de 9.500 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu ontem, na localidade da Gafanha da Encarnação, em Ílhavo, 950 quilos de ostra, no valor total de 9.500 euros.

Última Hora

Incêndio em Leiria mobiliza 150 elementos e quatro meios aéreos

Um incêndio que deflagrou esta tarde em Vila Cã, no concelho de Pombal, distrito de Leiria, envolve, nesta altura, a utilização de quatro meio aéreos e o destacamento de mais

Informação

Góis preparou moradores da Ponte do Sótão para situações de risco por incêndio

O Município de Góis promoveu, hoje, um exercício de preparação dos moradores da Ponte do Sótão para eventuais situações de risco por incêndio.

Última Hora

Município de Arganil avança com adjudicação da Reabilitação da ETAR da Relvinha

O Município de Arganil vai avançar com a adjudicação da reabilitação e beneficiação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Zona Industrial da Relvinha – Melhoria da Qualidade

Informação

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputam, este domingo, 24 de fevereiro, pelas 15h00, a 23ª jornada da Série C do Campeonato

Informação

Nogueirense disputa 1ª Eliminatória da Taça de Portugal com o Mortágua

A Associação Desportiva Nogueirense defronta o Mortágua na primeira eliminatória da Taça de Portugal, que se joga no dia 4 de setembro. O sorteio realizou-se ontem.

Região

Arganil proporcionou Semana da Juventude repleta de aventura e animação

A Câmara Municipal de Arganil celebrou o Dia Internacional da Juventude, assinalado no dia 12 de agosto, com um programa diversificado, repleto de aventura e diversão, que se estendeu por

Informação

Bispo de Coimbra abençoa Capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, é esperado amanhã à tarde, pelas 15h00, em Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, para presidir à cerimónia…