“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova
7 Fevereiro, 2020 1667 visualizações

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

image_pdfimage_print

Este sábado, dia 8 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 11.º  programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Dele destacamos a rubrica “Notícias do nosso Mundo”, apresentada pela Maria Pedro, que apresenta uma empresa inovadora do nosso país, a  Early Bird, que tem a missão de proporcionar experiências educativas, inovadoras e impactantes através de diversas atividades para estimular nos jovens o desenvolvimento de soft skills, ferramentas tão importantes quanto os graus académicos.

No âmbito político,  a Bárbara Coquim faz uma análise da política nacional da última semana e ainda refere a efetivação do “Brexit”e as suas consequências.

Em “Jovens Atentos”,  salienta que, segundo um estudo recente, metade dos alunos das universidades e politécnicos nacionais estão em burnout, o que é deveras preocupante.

Em “Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente”, o André Silva reporta que a codorniz-comum é a Ave do ano 2020, mas está sob forte ameaça.

Em “Nós e os Animais”, a Inês Brás refere que uma  americana transformou a sua casa num asilo para cães idosos, um santuário para eles descansarem, belo exemplo!

A sugestão de leitura da Matilde Gouveia é “Os Cus de Judas”, de António Lobo Antunes, que retrata  “a dolorosa aprendizagem da agonia” da guerra colonial em Angola.

A sugestão cinematográfica do Eduardo Adro é “Mulherzinhas”,  um dos filmes mais nomeados deste ano para os Óscares, a história criada pela autora americana Louisa May Alcott, que foi publicada pela primeira vez em livro em 1868 e desde então, foram inúmeras as adaptações, esta promete!

A sugestão de visita da Mafalda Correia Desta é a rota das amendoeiras em flor, durante os meses de fevereiro e março as amendoeiras em flor proporcionam um espetáculo de cores que se estende pelos vales do Douro e é imperdível.

O André Silva, na rubrica “Pensar mata”, explica o significado do ditado  “De pequenino é que se torce o pepino”, ainda aproveita para dar conselhos sobre agricultura e educação.

A terminar as notícias do Plano de Atividades do AEOH, com destaque para um Laboratório de Ensino com três alunos-estagiários da FLUC, do 1.º ano de mestrado de Português e Português-Latim, que decorreu na nossa escola e para a visita dos Cursos Profissionais de Multimédia e GEI ao Museu do Caramulo.

Ouça este programa, sempre com a boa sugestão musical do João Oliveira, edição e montagem de Estevão Abreu, Manuel Monteiro, Patrícia Nunes e José Fonseca, em 100.2 FM, ou através da emissão online disponível em

http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Anterior Região: Prisão preventiva para suspeito de balear homem durante roubo
Seguinte Homem ficou em estado grave após ser atropelado por empilhadora

Notícias Relacionadas

Desporto

Ténis de Mesa: CCPOH falha apuramento para fase final da Taça Distrital

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), depois de ter concluído o Campeonato Distrital da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra (ATMC) no 7º lugar,

Última Hora

Alexandrino “mantém confiança” no presidente da FAAD após buscas realizadas pela Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária realizou, na passada quarta-feira, buscas na Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), em Oliveira do Hospital, tendo recolhido alguns documentos.

Informação

Bispo de Coimbra abençoa Capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, é esperado amanhã à tarde, pelas 15h00, em Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, para presidir à cerimónia…

Região

Indemnizações às vítimas dos incêndios não vão ser pagas até ao Natal

As vítimas dos incêndios não vão receber as indemnizações a que têm direito até ao Natal. Segundo notícia avança pela Rádio Renascença, …

Destaque

Região: 310 infrações e 26 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 14 a 20 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR detetou 310 infrações e registou 26 acidentes nas estradas do distrito, no âmbito de um

Informação

ASAE apreendeu cerca de 400 artigos de carnaval

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 400 artigos de Carnaval, designadamente disfarces de adulto e criança,…

Informação

Velório de Roberto Leal realiza-se hoje em São Paulo

O velório do cantor Roberto Leal vai decorrer esta segunda-feira, na Casa de Portugal, na região central de São Paulo, no Brasil, a partir das 07:00 (11:00 em Lisboa),…

Última Hora

13 detenções, 573 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 11 a 17 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Cultura

Exposição “Livros da Memória, Memória dos Livros” inaugurada hoje em Oliveira do Hospital

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital vai acolher a exposição “Livros da Memória, Memória dos Livros”. A inauguração acontece hoje, dia 6 de fevereiro, pelas 15h00.

Última Hora

Sismo de 4,6 sentido no Norte e Centro de Portugal

Um sismo de 4,6 de magnitude foi registado no mar ao largo de Peniche, esta terça-feira pelas 07h12, e sentido particularmente no Norte e Centro do país.

Última Hora

Lousã: Despiste faz um morto e dois feridos

Um despiste de uma viatura ligeira em Talasnal, na serra da Lousã, no distrito de Coimbra, causou uma vítima mortal e feriu outras duas pessoas, ao final da tarde de ontem.

Região

Circulação na Linha do Norte totalmente restabelecida

A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou ontem à noite o restabelecimento da circulação ferroviária em duas vias, no troço Pampilhosa – Coimbra B, na linha do Norte, que estava