“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova
7 Fevereiro, 2020 1402 visualizações

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

image_pdfimage_print

Este sábado, dia 8 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 11.º  programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Dele destacamos a rubrica “Notícias do nosso Mundo”, apresentada pela Maria Pedro, que apresenta uma empresa inovadora do nosso país, a  Early Bird, que tem a missão de proporcionar experiências educativas, inovadoras e impactantes através de diversas atividades para estimular nos jovens o desenvolvimento de soft skills, ferramentas tão importantes quanto os graus académicos.

No âmbito político,  a Bárbara Coquim faz uma análise da política nacional da última semana e ainda refere a efetivação do “Brexit”e as suas consequências.

Em “Jovens Atentos”,  salienta que, segundo um estudo recente, metade dos alunos das universidades e politécnicos nacionais estão em burnout, o que é deveras preocupante.

Em “Consciência Ecológica/Preservação do Ambiente”, o André Silva reporta que a codorniz-comum é a Ave do ano 2020, mas está sob forte ameaça.

Em “Nós e os Animais”, a Inês Brás refere que uma  americana transformou a sua casa num asilo para cães idosos, um santuário para eles descansarem, belo exemplo!

A sugestão de leitura da Matilde Gouveia é “Os Cus de Judas”, de António Lobo Antunes, que retrata  “a dolorosa aprendizagem da agonia” da guerra colonial em Angola.

A sugestão cinematográfica do Eduardo Adro é “Mulherzinhas”,  um dos filmes mais nomeados deste ano para os Óscares, a história criada pela autora americana Louisa May Alcott, que foi publicada pela primeira vez em livro em 1868 e desde então, foram inúmeras as adaptações, esta promete!

A sugestão de visita da Mafalda Correia Desta é a rota das amendoeiras em flor, durante os meses de fevereiro e março as amendoeiras em flor proporcionam um espetáculo de cores que se estende pelos vales do Douro e é imperdível.

O André Silva, na rubrica “Pensar mata”, explica o significado do ditado  “De pequenino é que se torce o pepino”, ainda aproveita para dar conselhos sobre agricultura e educação.

A terminar as notícias do Plano de Atividades do AEOH, com destaque para um Laboratório de Ensino com três alunos-estagiários da FLUC, do 1.º ano de mestrado de Português e Português-Latim, que decorreu na nossa escola e para a visita dos Cursos Profissionais de Multimédia e GEI ao Museu do Caramulo.

Ouça este programa, sempre com a boa sugestão musical do João Oliveira, edição e montagem de Estevão Abreu, Manuel Monteiro, Patrícia Nunes e José Fonseca, em 100.2 FM, ou através da emissão online disponível em

http://www.abss.pt/streaming/boanova/digitalrm_boanova.html

Anterior Região: Prisão preventiva para suspeito de balear homem durante roubo
Seguinte Homem ficou em estado grave após ser atropelado por empilhadora

Notícias Relacionadas

Última Hora

Rafael Delaunay Gomes participa num dos mais prestigiados Triatlos IROMAN Mundiais – Challenge Roth

O atleta oliveirense, Rafael Delaunay Gomes, participou no passado fim de semana, no Challenge Roth, uma das mais procuradas e emblemáticas provas de Triatlo IRONMAN Mundial,  na Cidade de Roth,

Informação

Santa Comba Dão: Colisão entre tratores provoca dois feridos graves

Uma colisão ocorrida na tarde de ontem, 12 de setembro, em Treixedo, no concelho de Santa Comba Dão, provocou dois feridos graves.

Sociedade

Fábrica de calçado cria entre 50 a 60 postos de trabalho em Belmonte

Uma fábrica de calçado que começa esta terça-feira a laborar em Belmonte deverá criar entre 50 a 60 postos de trabalho quando estiver a funcionar em pleno.

Informação

Proteção Civil emite aviso à população pelo agravamento do estado do tempo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu um aviso à população devido ao agravamento das condições meteorológicas no norte e centro do país, prevendo-se o período crítico entre o

Educação

Município de Penacova entregou Prémios de Mérito Escolar

A Câmara Municipal de Penacova promoveu a quinta edição da Cerimónia de Entrega dos Prémios de Mérito Escolar, que homenageou os 58 alunos dos estabelecimentos de ensino escolar do concelho

Destaque

25 Marcações no primeiro dia de “Drive Test” em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Entrou hoje em funcionamento o serviço de rastreio “Drive Test” em Oliveira do Hospital, no recinto da feira mensal, numa parceria entre a Câmara Municipal e o laboratório de Análises

Última Hora

Coimbra: Mais de quatro anos de prisão para autor de furtos na noite de Natal

Um dos dois acusados de furtos qualificados na noite de Natal de 2014 em Coimbra foi hoje condenado a quatro anos e três meses de prisão efetiva.

Informação

Cabeça Aldeia Natal abre portas amanhã às 15h00

É já amanhã, sábado, que a partir das 15h00, a  Aldeia Natal de Cabeça abre as portas àquele que é o Natal mais peculiar, genuíno…

Informação

Homem detido por vários roubos em Coimbra

A PSP de Coimbra deteve na passada segunda-feira um homem, de 28 anos, acusado de vários crimes de roubo na cidade de Coimbra.

Nacional

Proteção Civil emite aviso à população devido ao aumento do risco de incêndios

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) divulgou, esta quinta-feira, um aviso de aumento do risco de incêndios a partir de sexta-feira, devido a uma subida gradual da

Sociedade

Semana de calor com temperaturas acima dos 30 graus

A semana que hoje começa vai ser de calor, com as temperaturas a passarem acima dos 30 graus, no interior e no sul.

Informação

Guarda: Incêndio urbano atinge três habitações e desaloja nove pessoas

Um incêndio urbano que atingiu três habitações construídas em banda desalojou hoje nove pessoas, incluindo quatro crianças, na cidade da Guarda.