59  acidentes e 1112 infrações na última semana no distrito de Coimbra
9 Outubro, 2019 610 visualizações

59  acidentes e 1112 infrações na última semana no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 01 a 07 de outubro, 59 acidentes e 1112 infrações no distrito de Coimbra, no âmbito de várias ações…

… de prevenção, combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que dos 59 acidentes resultaram 19 feridos leves. Adianta também que das 1112 infrações detetadas, se destacam 15 relacionadas com tacógrafos,  40 por falta de inspeção periódica obrigatória, 23 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança,  seis por excesso de peso,  27 por uso indevido de telemóvel no exercício da condução e  69 por excesso de velocidade.

No mesmo período de operações, a GNR deteve 12 pessoas  em flagrante delito, destacando três por condução sem habilitação legal, cinco por condução sob o efeito do álcool,  um por tráfico de estupefacientes e dois por furto de metais não preciosos.

As autoridades apreenderam ainda 11 doses de haxixe, cinco pés de plantas cannabis,   um veículo e uma arma.

No âmbito da    fiscalização geral, a GNR emitiu 17 autos de contraordenação: cinco no âmbito da legislação policial e 11 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Realizou duas ações de sensibilização de âmbito florestal, sete  no âmbito da campanha “Vamos Refletir” e quatro alusivas à Operação “Censos Sénior 2019”.

Anterior Homem foi detido por violência doméstica e posse de explosivos na Covilhã
Seguinte Município de Arganil e CCDRC entregam última habitação reconstruída após o incêndio

Notícias Relacionadas

Última Hora

Conselho Local de Ação Social analisa novo modelo de atribuição de acordos para as respostas sociais

Decorreu na quarta-feira, 15 de março, no salão nobre dos Paços do Município de Oliveira do Hospital, uma reunião extraordinária do Conselho Local de Ação Social (CLAS)…

Região

Seia: Mulher estava morta em casa “há alguns dias” na localidade de Vila Verde

Uma mulher, com 68 anos, foi encontrada morta na casa onde morava sozinha, na localidade de Vila Verde, no concelho de Seia. O cadáver já estava…

Destaque

Marchas Populares de Oliveira do Hospital foram uma grande “manifestação cultural” (com vídeo)

O Parque do Mandanelho de Oliveira do Hospital foi palco, no sábado, dia 22 de junho, de uma das “grandes noites” do concelho: as Marchas Populares. Para o presidente do

Informação

Incêndio atingiu prédio devoluto na Baixa de Coimbra

Um incêndio deflagrou, ontem, num prédio devoluto na Baixa de Coimbra, tendo sido extinto por 50 operacionais.

Informação

Torneio 24 Horas: PIDS pretende “promover o desporto, a igualdade, o respeito, a emoção e a amizade”

É já este fim-de-semana, 13 e 14 de julho, que se realiza o “5º Torneio 24 Horas” na freguesia do Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital que,

Última Hora

Seia: Município vai plantar 2500 medronheiros em Vide

O Município de Seia, enquadrado no projeto “Floresta Resiliente”, vai promover no dia 7 de dezembro, na freguesia de Vide, uma ação de reflorestação em áreas florestais afetadas pelos incêndios

Última Hora

PJ fez quatro detenções por sequestro e escravidão em Gouveia

A Pj deteve quatro homens e uma mulher, suspeitos dos crimes de tráfico de pessoas, de sequestro e de escravidão, ocorridos no concelho de Gouveia e também em várias localidades de

Região

Coimbra: GNR recolheu milhafre e abutre nas bermas de autoestrada

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Coimbra, no dia 17 e 20 de agosto, recolheu um milhafre, em Condeixa-a-Nova, e um abutre, em Trouxemil.

Última Hora

CISE promove passeio Botânico e workshop de Macrofotografia em julho

Nos dias 9 e 10 de julho, o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) vai promover, sob a orientação do formador Pedro Martins, um Workshop de Macrofotografia.

Informação

Município de Oliveira do Hospital lança programa “Escola + Saudável”

O Município de Oliveira do Hospital acaba de lançar o programa “Escola + Saudável”, que visa a promoção da saúde e do bem estar nos alunos do pré-escolar e do

Informação

PJ deteve homem suspeito de atear dois incêndios em Arganil

  A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Equipa de Proteção Florestal da GNR de Arganil e dos Bombeiros Voluntários de Coja,…

Última Hora

Município de Seia incentiva criação de esplanadas no espaço público

O Município de Seia aprovou, na última reunião de Câmara, um conjunto de medidas favoráveis para a criação e ampliação de esplanadas, instigadoras da retoma progressiva da vida social e