Vereadores retiram competências a autarca de Nelas

Vereadores retiram competências a autarca de Nelas

Foram retiradas 20 das 47 competências atribuídas ao presidente da Câmara Municipal de Nelas. De acordo com o Jornal do Centro, Borges da Silva …

… viu agora os seus poderes reduzidos por votação do órgão a que preside desde 2013.

Este é o resultado do requerimento apresentado pelo vereador do PS Alexandre Borges que pediu a “Reanálise das Competências Delegadas no Presidente da Câmara aprovadas em Reunião do Executivo de 4 de novembro de 2013 – Redefinição” para que fosse feita a sua inclusão na Ordem do Dia da Reunião Ordinária desta quarta-feira, 27 de julho de 2016.

Para o presidente da Câmara de Nelas, Borges da Silva, a decisão tomada “foi um ato de desconfiança gratuita, injusto, de vingança e traição pessoal”. O autarca estranha que a proposta tenha sido apresentada “por dois dos vereadores do PS que me apoiaram nas últimas eleições”.

Ainda que considere tratar-se de “uma decisão estranha, porque essas mesmas pessoas, durante os três anos do atual mandato autárquico, nunca levantaram qualquer tipo de desconfiança”,  Borges da Silva assegura a um ano das eleições autárquicas “vou aguentar, para na defesa do desenvolvimento do concelho, aproveitar ao máximo os fundos comunitários”, concluiu.

Entende que a retirada das competências ao presidente, “é contra a vontade do povo e põe em causa a credibilidade que a autarquia ganhou ao longo dos últimos três”.

Votaram a favor da retirada de competências ao presidente, Borges da Silva, os vereadores socialistas, Adelino Amaral e Alexandre Borges; o vereador do CDS-PP, Manuel Marques e a vereadora do PSD, Rita Neves. Registou-se ainda uma abstenção por parte do vereador do PSD, Artur Jorge Ferreira e um voto contra por parte da vereadora socialista e vice-presidente da Câmara, Sofia Relvas, tendo-se verificado durante a votação a ausência do presidente, Borges da Silva.

foto:http://josemiguelsilvajornalista.blogspot.pt/

image_pdfimage_print
Previous Temperaturas máximas descem entre 3 a 5 graus no fim de semana
Next Maria de Lurdes Castanheira pondera pedir dissolução da Câmara de Góis

Artigos Relacionados

Sociedade

Duarte Gouveia volta a surpreender com vídeo promocional de prova BTT

O jovem oliveirense Duarte Mendonça Gouveia continua a surpreender com a realização de vídeos, com recurso a imagens aéreas, captadas através de drone.

Informação

Mulher fica sem as pernas ao sair do comboio em Santa Comba Dão

Uma mulher de 51 anos ficou com as duas pernas amputadas, quando descia do Intercidades em que viajava com a neta de dois anos, na estação de Vimieiro, …

Última Hora

Hoje há previsão de aguaceiros fortes, granizo e trovoada

Dezasseis distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Informação

PJ deteve duas mulheres que queriam introduzir droga na prisão de Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretora do Centro, deteve duas mulheres que se preparavam para introduzir 200 doses de haxixe, esteroides anabolizantes injetáveis e seringas, no Estabelecimento Prisional de Coimbra,

Última Hora

Greve fecha escolas da Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital

A greve da Função Pública obrigou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica da Ponte das Três Entradas, no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Condutor acusado de homicídio por negligência no caso da morte de peregrinos

O Ministério Público (MP) acusou o condutor envolvido no acidente que matou cinco peregrinos em Coimbra, em 2015, de cinco crimes de homicídio por negligência …

Programas

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova à descoberta do “Festival das Sopas”

Aproveitando a realização do “Festival das Sopas” em Santa Ovaia, as crianças voltaram a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital

Informação

Ação de reflorestação e limpeza em Avô assinalou Dia da Floresta

O Município de Oliveira do Hospital assinalou o Dia Internacional da Floresta com uma ação de reflorestação e de limpeza, em Avô, que contou com o envolvimento de crianças e

Informação

No próximo domingo há Mercado de Montanha em Oliveira do Hospital

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” tem uma edição especial neste mês de Dezembro.

Informação

CCPOH em 7º lugar no campeonato nacional

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) disputou, no passado sábado, dois encontros a contar para o campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa.

Sociedade

Mulher com cerca de 70 anos morre em incêndio florestal em Seia

Uma mulher com cerca de 70 anos foi ontem encontrada morta em Seia, junto da localidade de Bogueira, onde eclodiu um incêndio florestal.

Informação

Festival Municipal da Canção realiza-se dia 4 de junho em Oliveira do Hospital

A iniciativa promovida pela  Câmara  de Oliveira do Hospital vai contar com 19 participantes e  14 canções…

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre a “transparência”

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves aplaude performance de Oliveira do Hospital no Índice de Transparência.

Última Hora

Chuva marca o início da semana, mas as temperaturas vão subir

O início da semana em Portugal continental vai ser ainda marcado por períodos de chuva ou aguaceiros, mas as temperaturas máximas vão subir podendo atingir os 23 graus Celsius.

Última Hora

Intermarché abriu loja renovada em Oliveira do Hospital e avança com posto de combustível

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital reabriu esta quinta com nova imagem e um melhor serviço.

Última Hora

Neve na cidade da Guarda exige atenção redobrada dos condutores

A queda de neve na cidade da Guarda, onde algumas ruas de maior inclinação estão fechadas ao trânsito, levou hoje a proteção civil municipal a apelar aos condutores para que

Sociedade

Prisão preventiva para suspeito de atear fogo florestal em Santa Comba Dão

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção da Natureza da GNR de Santa Comba Dão, deteve um homem,…

Informação

11 detenções e 51 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

No âmbito de um conjunto de operações realizadas na semana de 11 a 17 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 11 detenções e 51 acidentes no

Educação

Alunos do Centro Escolar de Nogueira participaram no simulacro  “A Terra Treme”

  O Município de Oliveira do Hospital promoveu hoje, 13 de outubro, junto dos alunos do 1.º CEB do Centro Escolar de Nogueira do Cravo, o exercício público de cidadania…

Sociedade

Diocese de Coimbra envia processo de canonização de Lúcia para o papa

O inquérito diocesano do processo de canonização de Lúcia de Jesus, um dos pastorinhos de Fátima, com mais de 15 mil páginas de “provas e testemunhos”, foi ontem …

Região

Detidos dois jovens suspeitos de tentativa de homicídio em bar de Aveiro

A Polícia Judiciária deteve dois jovens suspeitos de uma tentativa de homicídio num bar em Aveiro, no passado mês de outubro.

Informação

“Há Festa…” animou Zona Histórica de Oliveira do Hospital

A zona antiga da cidade de Oliveira do Hospital já não passa sem o “Há Festa na Zona Histórica”.

Última Hora

Carro furtado e tentativa de assalto na última madrugada em Oliveira do Hospital

Uma viatura foi alvo de furto na última madrugada, na cidade de Oliveira do Hospital. A GNR registou ainda uma tentativa de assalto numa empresa de transformação de pedra na

Região

Fogo em Góis lavra com grande intensidade

Fogo de grandes proporções está a lavrar floresta e mato no concelho de Góis (Colmeal e Cadafaz). Na última nota feita pela proteção civil, estão no terreno pelas 16h10, 342