Tribunal de Contas valida reconstrução de 31 casas em Arganil no valor de 4,2 milhões
15 Maio, 2018 361 Views

Tribunal de Contas valida reconstrução de 31 casas em Arganil no valor de 4,2 milhões

O Tribunal de Contas deu visto à reconstrução das 31 habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro no concelho de Arganil, cujo valor ascende aos 4,2 milhões de euros.

“A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) obteve o visto do Tribunal de Contas para a despesa do Estado na passada quarta-feira, dia 9 de maio, cerca de um mês depois de ter recebido o processo daquele organismo para o efeito”, refere o Município em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

De acordo com a autarquia, “a legalidade do procedimento de reconstrução está agora devidamente validada, permitindo que as equipas de intervenção, que já se encontravam no terreno a realizar trabalho de limpeza e demolições, procedam à efetiva recuperação das 27 casas de primeira habitação e dos quatro anexos destruídos pelas chamas no concelho de Arganil”.

“Em virtude do trabalho de proximidade mantido entre a autarquia e a CCDRC, bem como o assinalável empenho dos técnicos municipais, as candidaturas de apoio à reconstrução das habitações entram, por fim, na última fase do processo, permitindo recuperar o lar e devolver a vida a dezenas de famílias do nosso concelho”, refere a autarquia.

Previous Feridos dos incêndios do ano passado isentos de taxas moderadoras
Next “Estendal dos Direitos” sensibiliza para os direitos das crianças e jovens em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Foi inaugurado, em Ervedal da Beira, o monumento de homenagem à queijeira

  Esta tarde foi inaugurado, em Ervedal da Beira, o monumento de homenagem à queijeira. Amândio Torres, Secretário de Estado das Florestas esteve presente, assim como as queijeiras do concelho

Informação

Guarda: GNR vai prestar teleassistência para apoiar pessoas vulneráveis

A GNR da Guarda prevê iniciar, em janeiro de 2019, um programa de teleassistência para apoiar pessoas da região que vivem sós e isoladas, projeto que também envolve os municípios.

Última Hora

País: Mais acidentes e feridos graves, mas menos mortos na Operação ‘Ano Novo’

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou nos cinco dias da Operação “Ano Novo” mais acidentes e mais feridos graves, mas menos vítimas mortais…

Última Hora

Alunos da Secundária de Oliveira do Hospital disputam final nacional do “Parlamento dos Jovens”

Os alunos Michael Nunes e João Duarte (deputados efetivos) e André Gonçalves (suplente) da Escola Secundária de Oliveira do Hospital vão representar o distrito de Coimbra…

Informação

Município de Arganil e Águas do Centro Litoral comemoram Dia Nacional da Água nas Escolas

O Município de Arganil e a Águas do Centro Litoral assinalaram o Dia Nacional da Água, que se comemora a 1 de outubro, com a realização de várias atividades de