Taça de Portugal: FCOH disputa 2ª eliminatória frente ao Lusitano FCV

Taça de Portugal: FCOH disputa 2ª eliminatória frente ao Lusitano FCV

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa, este domingo, 30 de setembro, pelas 15h00, a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Os oliveirenses recebem, em casa, o Lusitano Futebol Clube Vildemoinhos, equipa que também joga no Campeonato Nacional.

À Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador do FCOH, fez a antevisão do encontro que, ao longo da semana, tem sido preparado com “boa disposição, alegria, ambição e principalmente muita confiança”.

No que diz respeito à equipa adversária, o técnico atribui-lhe “muita qualidade, a nível individual e coletiva”. Face à primeira eliminatória, onde o Oliveira conseguiu a vitória sobre o Pampilhosa, depois de uma derradeira disputa, terminada somente nas grandes penalidades, Miguel Valença acredita que o jogo de domingo vai criar ainda mais dificuldades. “O adversário ainda tem mais qualidade do que o Pampilhosa. É uma equipa muito experiente neste campeonato”, afirmou.

Para o treinador do FCOH, “o objetivo é passar” e, para isso, conta com o apoio dos adeptos oliveirenses, uma vez que os jogos realizados em casa são uma “vantagem” e “um ponto a favor”. “Espero que o nosso público compareça em grande número para nos ajudar. Essa vai ser a principal vantagem que vamos ter no domingo”, referiu Miguel Valença.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

image_pdfimage_print
Previous Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro
Next Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

Artigos Relacionados

Última Hora

Homem foi atropelado mortalmente na Figueira da Foz

Um homem, com 63 anos, foi atropelado mortalmente pelo próprio carro, ontem ao final da tarde, na Rua das Rosas, na localidade de Buarcos, …

Última Hora

Queimada provocou incêndio em Santa Ovaia

Vinte e seis bombeiros e sete viaturas combateram hoje um incêndio rural que deflagrou cerca das 11h35, na Quinta da Cal, Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

 Despiste de carro com matrícula francesa fez dois feridos graves na A25

Dois jovens ficaram gravemente feridos, na madrugada de hoje, depois de o carro em que circulavam se ter despistado na A25, na zona de Mangualde.

Informação

Relatório contabiliza 48 mortos nos incêndios de outubro

A comissão técnica independente elevou para 48 o número de mortos nos incêndios de outubro, segundo o relatório entregue na Assembleia da República, quando estavam noticiados 46.

Região

Borgstena expande unidade localizada em Nelas

A unidade sueca Borgstena Textile Portugal, localizada em Nelas vai expandir a sua área de produção. A empresa adquiriu 35 mil metros quadrados de terrenos à Câmara Municipal.

Última Hora

Região: Suspeito de abusar de enteada ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, através da diretoria do Centro, de um homem de 30 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menor, que era filha da mulher

Última Hora

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” com Dina Dias na Rádio Boa Nova

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Dina Dias.

Destaque

Nasceu mais um bebé no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Na tarde de hoje, o Centro de Saúde de Oliveira do Hospital “assistiu” a mais um nascimento de uma criança oliveirense.

Cultura

Gosto por Oliveira do Hospital leva Lucinda Maria a escrever “Terra do Meu Coração”

“Terra do Meu Coração” é o título do novo livro da oliveirense Lucinda Maria. O novo trabalho dedicado ao concelho, em jeito de prosa e poesia,…

Região

Seia adere ao Dia Europeu sem carros

A Câmara Municipal de Seia volta a associar-se, no dia 22 de setembro, ao Dia Europeu Sem Carros. A iniciativa insere-se na Semana da Mobilidade Europeia…

Informação

Eptoliva considerada a melhor escola profissional do país no congresso “Cientistas em Ação”

Decorreu nos dias 27, 28 e 29 de Abril, o XII Congresso Nacional Cientistas em Ação, que objetiva fortalecer o contacto, a troca de ideias e experiências entre os alunos,…

Sociedade

Bandeira Praia Acessível vai ser hasteada em Avô e S. Sebastião da Feira

Depois de assinalar, no dia 1 de julho, o arranque da época balnear em Alvôco de Várzeas onde foram as hasteadas as bandeiras Azul e de Praia Acessível, …

Cultura

António Ataíde e Os Impuros em espetáculo na Cerâmica Arganilense

O Auditório da Cerâmica Arganilense recebe no próximo dia 23 de Fevereiro, pelas 21h30, “António Ataíde e os Impuros”, um projeto musical onde a música de Coimbra se funde com outros géneros musicais, numa

Região

Mais de 100 bombeiros e 7 meios aéreos combatem chamas na Guarda

Mais de 100 bombeiros estão a combater, na tarde desta segunda-feira, um incêndio em Matança, no concelho de Fornos de Algodres, na Guarda.

Última Hora

Fogo em Góis lavra com grande intensidade

Fogo de grandes proporções está a lavrar floresta e mato no concelho de Góis (Colmeal e Cadafaz). Na última nota feita pela proteção civil, estão no terreno pelas 16h10, 342

Informação

Ténis de Mesa: derrota em Seia mantém CCPOH no 9º no campeonato nacional

Na 15ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital  (CCPOH) foi até à

Informação

Cadastro predial que arrancou em 2014 devia terminar em junho

O cadastro predial que arrancou em 2014 com fundos comunitários deve terminar até junho em Seia e Oliveira do Hospital, concelhos afetados pelos incêndios de outubro de 2017 …

Sociedade

S. Paio de Gramaços presta homenagem a Maria do Carmo Vasconcelos por ocasião do centenário do seu nascimento

A população de S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, presta amanhã, dia 7 de julho, homenagem a título póstumo a Maria do Carmo Pontes…

Última Hora

Estado do tempo vai agravar-se. Vem aí mais chuva e agitação marítima

A chuva forte vai manter-se em Portugal continental e na Madeira, sendo esperado a partir de amanhã, quarta-feira, um agravamento do estado do tempo, com o aumento da agitação marítima,

Informação

L’Artista entregou donativos a favor de crianças e animais

A Pizzaria L’Artista, em Oliveira do Hospital, procedeu hoje à entrega dos valores angariados por ocasião de uma festa popular de cariz solidário.

Destaque

Praia fluvial de Alvoco das Várzeas galardoada pela primeira vez qualidade de ouro

A praia fluvial de Alvoco das Várzeas foi, pelo quinto ano consecutivo, galardoada pela bandeira azul e “considerada pela primeira vez qualidade de ouro”.

Região

Peniche: Bar na Praia do Baleal consumido pelo fogo

Esta manhã, o ‘Bar do Bruno’, na Praia do Baleal, em Peniche, foi consumido pelas chamas.

Última Hora

PJ deteve três suspeitos de tráfico de droga em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro,  deteve um homem e duas mulheres pela presumível prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e de detenção de arma proibida. As

Última Hora

Concurso “A Maior Abóbora” promovido na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade 2018, o Município de Oliveira do Hospital promove, uma vez mais, o concurso “A Maior