Rally de Tábua e Oliveira do Hospital reserva “emoções fortes” nos dias 6 e 7 de abril
1 Abril, 2019 1230 Views

Rally de Tábua e Oliveira do Hospital reserva “emoções fortes” nos dias 6 e 7 de abril

image_pdfimage_print

No próximo fim de semana, 6 e 7 de abril as atenções vão centrar-se no Rally de Tábua e de Oliveira do Hospital que promete “experiências fortes, adrenalina, …

… mas também segurança” aos que gostam de desporto motorizado.

A expectativa foi partilhada, esta manhã, pelo vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital e presidente da ADI em conferência de imprensa de apresentação da prova organizada pela associação MK Makinas de Tábua e a Escuderia de Castelo Branco, com o apoio dos municípios de Tábua e de Oliveira do Hospital. “Aquilo que se espera deste rali é um fim de semana de experiências fortes, adrenalina”, afirmou José Francisco Rolo que, do mesmo modo, destacou o fator “segurança” que é assegurado a todos aqueles que assistam à prova. O responsável lembrou que esta é uma prova que cai bem junto do território de Oliveira do Hospital e de Tábua, já que esta é uma região que “gosta de ralis”. A destacar os números – “64 km em prova para desfrutar de adrenalina e 220 km de espaço de prova”, referiu- José Francisco Rolo apreciou o trabalho conjunto entre os municípios de Tábua e Oliveira do Hospital que “visa dar prazer a quem gosta de ralis, mas também trazer gente para o território. “Estamos a fazer uma ação de promoção do nosso território”, afirmou o responsável.

Na conferência realizada no Largo Ribeiro do Amaral, na cidade oliveirense, já o presidente da Câmara Municipal de Tábua tinha manifestado o orgulho pela associação MK Makinas que “dá provas de boa organização”. Na ocasião, Mário Loureiro, agradeceu ao município de Oliveira do Hospital por “se ter associado a uma prova desta natureza e dar apoio a uma associação do concelho de Tábua”. O autarca mostrou-se confiante no sucesso da prova, acreditando que “esta será a prova Top de ralis organizada pela MK Makinas”.


Responsável pela organização da prova, David Pinto, presidente da MK Mákinas sublinhou, esta manhã, o facto de o Município oliveirense ter aceiteado o desafio que foi lançado para integrar o Rally que faz parte do Campeonato do Centro de Ralis, em que é disputado o Desafio Kumho. O dirigente destacou as especiais que compõem o rali , bem como a “Street Stage” que vai decorrer na tarde de sábado, pelas 16h30,  por trás do recinto da feira de Oliveira do Hospital, num percurso de terra  fechado de dois quilómetros. Referiu que o parque de partida será feito junto à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Ainda no sábado, às 20h53, decorrerá a “Super Especial” em Tábua, num percurso “quase todo em alcatrão”.  No domingo, dia 7, cumprem-se as Especiais, a primeira às 10h00 entre S. João da Boavista e Candosa, a segunda às 10h48, entre Chamusca e Lagos da Beira (Oliveira do Hospital) e a última, às 11h26, entre Covas e Midões (Tábua). David Pinto referiu que o parque de assistências estará instalado Pavilhão Multiusos de Tábua, onde também será feita a festa do Pódio. De acordo com o responsável a segurança estará assegurada.

A MK Makinas vai aproveitar a realização do rally, que conta com a participação de cerca de 40 pilotos, para homenagear António Baptista, navegador/co-piloto que faleceu há cerca de um mês. Ao vencedor do rally vai ser entregue o troféu António Baptista.

Na apresentação desta prova, Nuno Ribeiro vereador do Desporto do Município de Oliveira do Hospital, disse que o objetivo é que “esta organização seja exemplar para quiçá, a breve trecho, termos esta prova no campeonato nacional. O vereador destacou ainda o bom envolvimento de Nuno Nunes, responsável pelas empresas NN Motos e Hillstar que irá possibilitar demonstrações com os seus carros UTV junto à Street Stage. Também destacou o apoio da Eptoliva e outros parceiros.

Previous Turismo do Centro marca presença nas principais feiras de férias e viagens
Next Mangualde: Despiste de veículo fez quatro feridos, dois são crianças

Artigos Relacionados

Informação

Politécnico de Coimbra assinalou Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial da Água

O Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental do Politécnico de Coimbra (IPC) assinalou o Dia Mundial da Floresta, no dia 21 de março, e o Dia Mundial da Água, a

Sociedade

 “Não queremos transformar o silo auto numa garagem, nem num espaço de estacionamento definitivo”

O vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, defendeu esta manhã, em reunião pública do executivo, que a reabertura do silo auto, prevista para 8 de maio,…

Desporto

FCOH aposta na publicidade estática no seu estádio

No próximo domingo, dia 19 de agosto, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital vai divulgar, aos seus sócios e apoiantes, as melhorias realizadas no Estádio Municipal e também os

Destaque

Sinistralidade: 11 detenções, 989 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 7 a 13 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

“Oliveira do Hospital merecia este título e esta alegria depois do que passou com os incêndios” (Vídeo)

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital sagrou-se, ontem, campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) ao vencer o Carapinheirense por 2-0.

Última Hora

Politécnico de Coimbra liga-se ao planeta

O Politécnico de Coimbra vai estar ainda mais ligado ao Planeta no próximo sábado, dia 30 de março, entre as 20h30 e as 21h30, ao aderir à “Hora do Planeta”.

Desporto

Basquetebol – Taça Hugo dos Santos 2017. Benfica e Galitos do Barreiro, jogam meias finais.

O Pavilhão Desportivo Municipal recebeu mais uma vez, a Taça Hugo dos Santos em Basquetebol, Neste primeiro dia assistiu-se a dois jogos bem diferente e que já deram adversários para as

Vídeos

25 de abril em Oliveira do Hospital: “Felizmente estamos a virar a página” (com vídeo)

Na comemoração do 45º aniversário do 25 de abril de 1974, o presidente do Município de Oliveira do Hospital referiu, esta manhã, que “felizmente estamos a virar a página”.

Informação

PJ deteve suspeito de matar mulher de 25 anos em Moimenta da Beira

Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Vila Real, identificou e deteve um homem, de 26 anos de idade, suspeito da prática de um crime de homicídio, em Moimenta da

Informação

MEMÓRIAS:  Na véspera das comemorações do feriado Municipal, a Rádio Boa Nova faz a reposição das entrevistas destes dois homenageados, Carlos Martins e Dulce Pássaro e emitidas nas comemorações dos

Última Hora

Tondela: Idoso de 76 anos detido por violência doméstica

Um homem de 76 anos está obrigado a usar pulseira eletrónica depois de ter sido detido pela GNR por violência doméstica em Tondela.

Informação

GNR deteve dois homens por posse ilegal de armas em Fornos de Algodres

A GNR procedeu, ontem, à detenção de um homem de 47 anos de idade e outro de 50, em Figueiró da Granja, Fornos de Algodres, por posse ilegal de armas.