Rafael Reis é o primeiro camisola amarela na Volta a Portugal

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela na Volta a Portugal

image_pdfimage_print

O português Rafael Reis, da Caja Rural, é o primeiro camisola amarela da 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, pela vitória desta quarta-feira no prólogo de Setúbal,…

…ao percorrer os 1 800 metros do contrarrelógio individual em 2m18s96, num “crono” que privilegiava a potência dos sprinters, mas que acabou por ficar marcado por diversas quedas que retraíram os ciclistas.

Rafael Reis destronou, mesmo no final, César Martingil (Liberty), que tinha o registo de 2m20,52s, e que apenas havia sido importunado por Domingos Gonçalves (Boavista), campeão nacional de estrada e de contrarrelógio que também não conseguiu iniciar a Volta a Portugal de amarelo.

Apesar de muito curto, o prólogo revelou-se bastante ingrato para os primeiros ciclistas a entrarem em competição, alguns dos quais foram vítimas de quedas. Este facto acabaria por colocar os restantes ciclistas numa posição mais defensiva, tendo mesmo sido assumido por inúmeros corredores que não compensava arriscar uma queda para ganhar um segundo.

A Volta terá nesta quinta-feira a primeira de nove etapas em linha, numa ligação entre Alcácer do Sal e Albufeira, com os ciclistas a cobrirem a distância de 191,8km. A Volta regressa ao Algarve, após uma década de ausência, para uma etapa com três metas-volantes (Grândola, Santiago do Cacém e Portela de Messines) e três contagens de quarta categoria (uma em Santa Margarida da Serra e duas em Odemira).

1.º Rafael Reis (Caja Rural), 2m18,966s

2.º César Martingil (Liberty), 2m20,521s

3.º Louis Benoxen (Team Coop),2m21,242s

4.º Daniel Mestre (Efapel), 2m21,426s

5.º Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), 2m22,033s

Fonte: Público

Previous Penacova: 3ª edição da Funny Run garantiu explosão de cor, água e música
Next Cinco distritos em aviso amarelo por causa de trovoada na sexta-feira

Artigos Relacionados

Sociedade

Governo pagou despesas extraordinárias dos incêndios aos bombeiros voluntários

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou que já procedeu ao pagamento às associações humanitárias de bombeiros voluntários de todas as despesas extraordinárias, …

Última Hora

“Ontem foi o dia com maior número de incêndios” em Portugal este ano

A adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, fez esta manhã o rescaldo das operações que estão em curso…

Região

Avô entre as novas praias com Bandeira Azul

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, integra o grupo de 17 novas praias com Bandeira Azul, em Portugal.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 36.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Cultura

“Sob Pressão” venceu concurso “Soltem Talentos” em Oliveira do Hospital

A banda “Sob Pressão” venceu a 6.ª edição do concurso “Soltem Talentos” realizada na noite de 25 de julho na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “No dia seguinte ao dia da Festa da Liberdade, fica a sensação de que passou o dia, passou a romaria”

No dia imediatamente ao seguir à comemoração do 25 de abril, Vítor Neves centra-se hoje na forma como se vive o dia seguinte, ficando com a sensação de que “passou

Última Hora

GNR realiza operação “A violência não é uma opção”

A Guarda Nacional Republicana, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, vai realizar, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário,…

Informação

Município de Tábua entrega mais três habitações alvo de reabilitação após os incêndios

O Município de Tábua entrega amanhã, dia 8 de maio, mais três habitações que foram alvo de reabilitação, no âmbito do Programa de Reconstrução de Habitações Permanentes, destruídas pelos incêndios

Última Hora

Oliveira do Hospital: Festa do Queijo prova que é possível renascer

O “renascer” do concelho marcou hoje o arranque da 27ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que decorre até amanhã, no Largo Ribeiro do

Informação

“Grande Rota do Alva” vai ser apresentada hoje em Penacova

A Grande Rota do Alva é apresentada hoje, às 15h00, na Casa do  Povo de São Pedro de Alva, numa parceria do Município de Penacova  com a CIM Região de

Nacional

Temperaturas vão descer entre 4 a 8 graus devido a massa de ar polar

As temperaturas vão descer até sexta-feira entre 04 a 08 graus Celsius devido a uma massa de ar polar, que vai provocar também um aumento da intensidade do vento, disse

Região

Mulher de Mangualde e jovem de Viseu são novos casos de “Baleia Azul”

Estão confirmados mais dois casos relacionados com o jogo “Baleia Azul”. Segundo a PSP e a GNR trata-se de uma jovem de 14 anos de Viseu e uma mulher, de