Rafael Reis é o primeiro camisola amarela na Volta a Portugal

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela na Volta a Portugal

image_pdfimage_print

O português Rafael Reis, da Caja Rural, é o primeiro camisola amarela da 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, pela vitória desta quarta-feira no prólogo de Setúbal,…

…ao percorrer os 1 800 metros do contrarrelógio individual em 2m18s96, num “crono” que privilegiava a potência dos sprinters, mas que acabou por ficar marcado por diversas quedas que retraíram os ciclistas.

Rafael Reis destronou, mesmo no final, César Martingil (Liberty), que tinha o registo de 2m20,52s, e que apenas havia sido importunado por Domingos Gonçalves (Boavista), campeão nacional de estrada e de contrarrelógio que também não conseguiu iniciar a Volta a Portugal de amarelo.

Apesar de muito curto, o prólogo revelou-se bastante ingrato para os primeiros ciclistas a entrarem em competição, alguns dos quais foram vítimas de quedas. Este facto acabaria por colocar os restantes ciclistas numa posição mais defensiva, tendo mesmo sido assumido por inúmeros corredores que não compensava arriscar uma queda para ganhar um segundo.

A Volta terá nesta quinta-feira a primeira de nove etapas em linha, numa ligação entre Alcácer do Sal e Albufeira, com os ciclistas a cobrirem a distância de 191,8km. A Volta regressa ao Algarve, após uma década de ausência, para uma etapa com três metas-volantes (Grândola, Santiago do Cacém e Portela de Messines) e três contagens de quarta categoria (uma em Santa Margarida da Serra e duas em Odemira).

1.º Rafael Reis (Caja Rural), 2m18,966s

2.º César Martingil (Liberty), 2m20,521s

3.º Louis Benoxen (Team Coop),2m21,242s

4.º Daniel Mestre (Efapel), 2m21,426s

5.º Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), 2m22,033s

Fonte: Público

Previous Penacova: 3ª edição da Funny Run garantiu explosão de cor, água e música
Next Cinco distritos em aviso amarelo por causa de trovoada na sexta-feira

Artigos Relacionados

Desporto

Basquetebol ao mais alto nível joga-se em Oliveira do Hospital de 2 a 5 de fevereiro

Em Oliveira do Hospital está tudo preparado para mais uma  Taça Hugo dos Santos, em basquetebol, que na 8ª edição surge com um novo figurino, numa final a oito equipas.

Informação

Homem detido por 39 furtos nos distritos de Viseu e Guarda

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, na passada segunda-feira, um homem de 39 anos,…

Desporto

Mário Patrão soma vitória no Morocco Desert Challenge

Campeão nacional por sete vezes, Mário Patrão alcançou, hoje, a sua primeira grande vitória internacional ao triunfar no Morocco Desert Challenge uma das maiores maratonas africanas de todo-o-terreno, que se desenrolou ao longo de

Última Hora

Soure: Incêndio em habitação deixa duas pessoas desalojadas

Um incêndio numa habitação em Soure, durante a madrugada de hoje, deixou duas pessoas desalojadas.

Região

GNR  apreendeu 10 armas a homem que ameaçava a mulher

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã anunciou hoje a apreensão dez armas, no dia 3 de julho,…

Última Hora

Autarca da Figueira da Foz apresenta queixa-crime contra autores de injúrias no Facebook

O presidente da Câmara da Figueira da Foz apresentou queixa-crime contra dois autores de comentários considerados injuriosos feitos no Facebook (uma professora aposenta e um colaborador de uma empresa multinacional, ambos residentes no concelho), na sequência da publicação de

Sociedade

Operação “Páscoa” termina com 921 acidentes, 30 feridos graves e sete vítimas mortais

A GNR divulgou hoje que a “Operação Páscoa” realizada entre os dias 18 e 22 de abril terminou com o registo de 921 acidentes 30 feridos graves e sete vítimas

Nacional

Portugal foi país com mais fogos e com a maior área ardida no ano passado

A Comissão Europeia publicou hoje o relatório anual sobre incêndios florestais em 2017, revelando que Portugal foi o país com mais fogos (21.006, mais vítimas mortais (114) e com a

Informação

Incêndio em habitação desalojou casal e o filho em Arouca

Um casal com um filho ficou desalojado devido a um incêndio na habitação, ao início da noite de ontem, tendo pernoitado em casa de familiares.

Informação

Proteção Civil emite aviso à população devido a precipitação e agitação marítima

Num aviso à população, a Proteção Civil refere que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para as próximas 48 horas, um agravamento das condições meteorológicas, com

Informação

Hóquei Patins: FCOH recebe CRC “Os Águias”

A equipa sénior de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe este fim-de-semana, em casa, o Clube Recreativo e Cultural “Os Águias”.

Região

Incêndio destruiu novo setor da fábrica da Roca em Cantanhede

Um incêndio que deflagrou ontem, cerca das 19h12, destruiu o setor mais recente da fábrica de torneiras da Roca, localizada na Zona Industrial de Cantanhede.