Programa mOHve-te  e Torneio Inter freguesias com 1150 participações até ao final da semana (com vídeo)

Programa mOHve-te  e Torneio Inter freguesias com 1150 participações até ao final da semana (com vídeo)

image_pdfimage_print

É já na próxima quinta-feira, dia 18 de julho que termina mais uma edição do programa mOHve-te no Verão, promovido pelo pelouro do Desporto do Município de Oliveira do Hospital.

No sábado, acontece a final do Torneio Inter Freguesias, participado por oito freguesias do concelho. As iniciativas que promovem o “desporto para todos” envolvem cerca de 1150 participações.

Os números foram revelados, esta manhã, pelo vereador do Desporto, Nuno Ribeiro que, em jeito de balanço regista a boa participação dos oliveirenses nas iniciativas que já se tornaram num hábito no concelho de Oliveira do Hospital.

Em direto na Rádio Boa Nova, Nuno Ribeiro referiu que o mOHve-te é “já uma marca do desporto no concelho, que abrange dois meses de atividades”. O programa iniciou no final de maio e termina na próxima quinta-feira, dia 18, totalizando já “15 dias de atividades”. “São dois meses de intensas atividades. Temos 20 entidades parceiras e 20 modalidades”, afirmou Nuno Ribeiro, notando que até agora há registo de “mais de 850 participações, numa média superior a 60 pessoas por atividades”. Até 5ª feira, dia que reúne um conjunto de atividades diversificadas no Largo Ribeiro do Amaral, o responsável acredita que “iremos ultrapassar os mil participantes”. Na ocasião, será feito um “reconhecimento a todas as entidades que têm sido parceiras”.

Nuno Ribeiro centra-se também nos números, que fazem do Torneio Inter Freguesias (de Futebol de 7) um importante incentivo à prática do desporto entre os oliveirenses com mais de 35 anos. Na 5ª edição, o Torneio conta com a participação de oito freguesias, sendo que a final e o apuramento do terceiro e quarto classificados se decide na tarde do próximo sábado, dia 20 de julho, no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital.

“Às 16h30 será o jogo do terceiro e 4º lugar entre Freguesia de Seixo da Beira e a União de Freguesias  (UF) de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira. Às 18h00 acontece a “grande final entre a Freguesia de Nogueira do Cravo e a UF de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços”, afirmou o vereador, revelando que em 5º lugar ficou a Freguesia de Lagares da Beira, seguida pela UF de Lagos e Lajeosa (6º), Freguesia de Alvôco de Várzeas (7º) e Freguesia da Bobadela (8º).

Segundo Nuno Ribeiro “esta também é uma iniciativa que pretende a promoção do desporto para todos” e é aberta a “atletas com mais de 35 anos, naturais, residentes ou com ligação afetiva ao concelho de Oliveira do Hospital”. “Independentemente da classificação, o que me apraz registar é a participação saudável de mais de 150 atletas e a sua participação com desportivismo e fairplay”, afirmou.

A entrega das lembranças às equipas participantes vai decorrer pelas 22h00 no palco principal do Parque do Mandanelho, no âmbito da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que se realiza entre os dias 20 e 28 de julho.

Previous ExpOH promete nove noites com grande animação
Next Os conselhos da GNR para todos ajudarem na prevenção dos incêndios (com vídeo)

Artigos Relacionados

Região

Praia fluvial de Avô recebeu prémio “Praia + Acessível 2016”

O Município de Oliveira do Hospital recebeu o prémio nacional “Praia + Acessível 2016” atribuído à praia fluvial de Avô pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, numa cerimónia que decorreu

Última Hora

Mundo: Trump é o novo presidente dos Estados Unidos da América

Este é o primeiro discurso de Donald Trump, esta madrugada eleito o 45º. presidente dos Estados Unidos da América.

Região

Folk in Arganil realiza-se a 14 de julho

A Praça Simões Dias, em Arganil, proporciona no dia 14 de julho de 2019, uma noite animada por folclore internacional.

Sociedade

Oliveira do Hospital e vila de Avô galardoadas com a Bandeira “Cidades de Excelência” (com áudio)

Oliveira do Hospital e a vila de Avô foram, esta manhã, galardoadas com a Bandeira “Cidades de Excelência – Nível II”, como reconhecimento público do trabalho…

Informação

Aldeia das Dez promoveu a Castanha e o Santuário de Nossa Senhora das Preces

Neste fim de semana todos os caminhos conduziram a Aldeia das Dez e ao Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Vale de Maceira, para mais uma Festa da Castanha.

Informação

Aveiro: Acidente na EN328 provoca um morto e um ferido ligeiro

Um acidente entre um motociclo e um automóvel em S. Pedro de Castelões, Vale de Cambra, provocou, ontem, a morte a uma mulher de 49 anos e ferimentos ligeiros a

Última Hora

Oliveira do Hospital convidado a dar testemunho do projeto “A Friendly Municipality”

O Município de Oliveira do Hospital foi convidado para participar na iniciativa “Pequeno Almoço com a Sustentabilidade”, um fórum temático de debate,…

Informação

Coimbra: Homem detido por abuso sexual de crianças

A Diretoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido um homem de 39 anos pela presumível prática de vários crimes de abuso sexual de crianças e de pornografia

Última Hora

202 famílias vítimas dos incêndios já receberam apoio do Governo

A Segurança Social já concedeu 104 mil euros em apoios a 202 famílias afetadas pelos incêndios de outubro de 2017, de forma a ajudar em gastos relacionados com rendas, fármacos,

Região

CDS-PP apresentou os seus candidatos aos órgãos autárquicos para as eleições de 1 de outubro

O CDS -PP apresentou este sábado os seus candidata às Autárquicas 2017. Com o lema “Construir o futuro”, Luís Lagos que para além de presidente da Distrital do CDS-PP, é também

Última Hora

Atual liderança do PSD trabalha em lista de “consensos”

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital vai a votos no próximo dia 14 de maio. Nuno Vilafanha, ainda líder do partido, assegura que do seio

Última Hora

Muita geada nas estradas da região

A região de Oliveira do Hospital acordou hoje com um grande manto branco de geada criando alguns problemas em algumas estrada do concelho. A Protecção Civil e a GNR estão no