Programa mOHve-te  e Torneio Inter freguesias com 1150 participações até ao final da semana (com vídeo)

Programa mOHve-te  e Torneio Inter freguesias com 1150 participações até ao final da semana (com vídeo)

image_pdfimage_print

É já na próxima quinta-feira, dia 18 de julho que termina mais uma edição do programa mOHve-te no Verão, promovido pelo pelouro do Desporto do Município de Oliveira do Hospital.

No sábado, acontece a final do Torneio Inter Freguesias, participado por oito freguesias do concelho. As iniciativas que promovem o “desporto para todos” envolvem cerca de 1150 participações.

Os números foram revelados, esta manhã, pelo vereador do Desporto, Nuno Ribeiro que, em jeito de balanço regista a boa participação dos oliveirenses nas iniciativas que já se tornaram num hábito no concelho de Oliveira do Hospital.

Em direto na Rádio Boa Nova, Nuno Ribeiro referiu que o mOHve-te é “já uma marca do desporto no concelho, que abrange dois meses de atividades”. O programa iniciou no final de maio e termina na próxima quinta-feira, dia 18, totalizando já “15 dias de atividades”. “São dois meses de intensas atividades. Temos 20 entidades parceiras e 20 modalidades”, afirmou Nuno Ribeiro, notando que até agora há registo de “mais de 850 participações, numa média superior a 60 pessoas por atividades”. Até 5ª feira, dia que reúne um conjunto de atividades diversificadas no Largo Ribeiro do Amaral, o responsável acredita que “iremos ultrapassar os mil participantes”. Na ocasião, será feito um “reconhecimento a todas as entidades que têm sido parceiras”.

Nuno Ribeiro centra-se também nos números, que fazem do Torneio Inter Freguesias (de Futebol de 7) um importante incentivo à prática do desporto entre os oliveirenses com mais de 35 anos. Na 5ª edição, o Torneio conta com a participação de oito freguesias, sendo que a final e o apuramento do terceiro e quarto classificados se decide na tarde do próximo sábado, dia 20 de julho, no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital.

“Às 16h30 será o jogo do terceiro e 4º lugar entre Freguesia de Seixo da Beira e a União de Freguesias  (UF) de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira. Às 18h00 acontece a “grande final entre a Freguesia de Nogueira do Cravo e a UF de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços”, afirmou o vereador, revelando que em 5º lugar ficou a Freguesia de Lagares da Beira, seguida pela UF de Lagos e Lajeosa (6º), Freguesia de Alvôco de Várzeas (7º) e Freguesia da Bobadela (8º).

Segundo Nuno Ribeiro “esta também é uma iniciativa que pretende a promoção do desporto para todos” e é aberta a “atletas com mais de 35 anos, naturais, residentes ou com ligação afetiva ao concelho de Oliveira do Hospital”. “Independentemente da classificação, o que me apraz registar é a participação saudável de mais de 150 atletas e a sua participação com desportivismo e fairplay”, afirmou.

A entrega das lembranças às equipas participantes vai decorrer pelas 22h00 no palco principal do Parque do Mandanelho, no âmbito da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que se realiza entre os dias 20 e 28 de julho.

Previous ExpOH promete nove noites com grande animação
Next Os conselhos da GNR para todos ajudarem na prevenção dos incêndios (com vídeo)

Artigos Relacionados

Informação

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital tem impacto económico superior a 2,5 milhões de Euros

A Feira do Queijo de Oliveira do Hospital que se realiza nos dias 16 e 17 de março foi, ontem, apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) como o

Última Hora

Município oliveirense alerta proprietários de terrenos para remoção de árvores e materiais queimados nos incêndios

Em resultado do grande incêndio que assolou todo o concelho de Oliveira do Hospital no dia 15 de outubro de 2017, o Município alerta para o elevado número de árvores

Desporto

AD Nogueirense parte para nova época com o objetivo da “manutenção”

A Associação Desportiva Nogueirense apresentou, esta semana, a equipa com que vai disputar a próxima época desportiva no Campeonato de Portugal Prio.

Região

Calor coloca nove distritos em alerta laranja

Nove distritos de Portugal continental vão estar a partir de quarta-feira e até à madrugada de quinta-feira em alerta laranja, o segundo mais grave, por causa do calor, segundo o

Região

Líder do PS Arganil nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura

O presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Arganil, Fernando Vale foi nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura. Fernando Vale é engenheiro florestal e, à data da

Última Hora

Estradas na serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está, desde hoje de manhã, encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas,…

Última Hora

Município de Arganil apoia feridos dos incêndios nos pedidos de indemnização 

O Município de Arganil em parceria com a Ordem dos Advogados – Conselho Regional de Coimbra está a apoiar as vítimas dos incêndios de 15 e 16 de outubro de

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital atribuiu 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a apoiar os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público.

Última Hora

Secretário de Estado do Ambiente inaugura a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital é inaugurada amanhã, dia 30 de julho, às 19h00, no Parque do Mandanelho, pelo presidente …

Última Hora

Detetada Legionella no Centro de Saúde de Mangualde

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) revelou hoje que foi detetada ‘legionella’ ambiental numa colheita efetuada em meados de outubro…

Sociedade

Misericórdia de Galizes distinguida com “Selo Protetor”

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes vai ser hoje distinguida com o “Selo Protetor” numa cerimónia pública, em Lousada.

Sociedade

Casa da Obra vai ser convertida em Casa da Memória em Aldeia das Dez

O Solar Pina Ferraz, também conhecido por “Casa da Obra”, localizado em Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser convertido em Casa da Memória.