Prevenção de Incêndios Florestais e Resiliência dos Territórios do Interior em debate, em Arganil

Prevenção de Incêndios Florestais e Resiliência dos Territórios do Interior em debate, em Arganil

image_pdfimage_print

“Quais as estratégias a implementar para reduzir a vulnerabilidade e aumentar a resiliência dos territórios?” e “Como minimizar, efetivamente,…

… o risco de incêndio florestal?” são algumas das questões a ser respondidas no Seminário “Prevenção de Incêndios Florestais e Resiliência dos Territórios do Interior”, a decorrer dia 12 de julho de 2019, em Arganil”.

“A iniciativa que culmina da reunião de sinergias entre o Município de Arganil, a Soroptimist International e o Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, conta com a apresentação de projetos inovadores e exemplos de boas práticas, por um painel de oradores diversificado composto por especialistas nas áreas de gestão florestal e prevenção de incêndios”, refere a autarquia em comunicado.

Com início a partir das 10h00m, na Antiga Cerâmica Arganilense, o evento embora gratuito carece de inscrição, em https://forms.gle/NKkewCaK5mhz2sAx5.

Previous “Desporto: Ética e Igualdade” é tema do Ciclo de Conferências
Next Vinhos do Centro de Portugal promovidos em encontro mundial do setor

Artigos Relacionados

Informação

“Da Nossa Terra” antecipa compras da Páscoa este sábado

Este sábado, 13 de abril, é dia “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital que vai funcionar, no

Vídeos

“Esta noite ficará sempre nas nossas memórias porque todos vivemos um inferno”

No dia em que se assinalou um ano após a tragédia que assolou o concelho de Oliveira do Hospital, decorreu ontem, nos Paços do Concelho, uma sessão evocativa em memória

Região

Feira de Tondela vai apoiar na reconstrução de casas destruídas pelos fogos

Três dos dez dias da Feira Industrial e Comercial de Tondela (Ficton) terão entrada paga com o objetivo de apoiar a reconstrução de casas afetadas pelos incêndios de outubro de

Informação

Viseu: Idoso de 84 anos morre atropelado dentro de instituição

Um idoso de 84 anos morreu, esta sexta-feira, atropelado por um autocarro no interior da Fundação Mariana Seixas, em Ranhados, Viseu. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã.

Informação

Município de Seia volta a promover Mercadinho de Natal

  A Câmara Municipal de Seia, em parceria com Associação de Artesãos da Serra da Estrela, volta a promover o Mercadinho de Natal.

Informação

Arganil recebe Festival Literário Internacional do Interior “Palavras de Fogo”

Arganil prepara-se para receber o Festival Literário Internacional do Interior “Palavras de Fogo”, uma iniciativa da ARTE-VIA Cooperativa Artística e Editorial, que reúne, no período de 15 a 19 de

Destaque

Ovinicultores queixam-se de excesso de burocracia e falta de valorização a grupo de trabalho do setor do leite

O excesso de burocracia e falta de valorização da fileira do leite dominaram as queixas dos ovinicultores que, hoje, contaram com …

Última Hora

Incêndio destruiu casa de idosos em Mangualde

Um casal de idosos ficou, ontem, desalojado, na sequência de um incêndio na habitação onde viviam na freguesia de Lobelhe do Mato, concelho de Mangualde.

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital aprova voto de pesar pelo falecimento de Belmiro de Azevedo

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, por maioria, um voto de pesar pelo falecimento do “prestigiado empresário de renome internacional que sempre nos impressionou pela sua capacidade

Informação

Região: Mulher detida por violência doméstica

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Castelo Branco deteve uma mulher de 46 anos pelo crime de violência doméstica.

Última Hora

Encontrado idoso de 88 anos desaparecido ontem em Seia

Militares da Guarda Nacional Republicana de Seia encontraram, ontem, um idoso de 88 anos que havia sido dado como desaparecido na quarta-feira.

Última Hora

Proteção Civil dá o incêndio de Pedrógão como dominado

O Comandante da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto informou há instantes que o incêndio de Pedrógão Grande está dominado num perímetro de 153 km.