Pedro Vaz falou das alergias em mais um programa “Contributos para a Saúde” (com vídeo)
30 Maio, 2019 549 Views

Pedro Vaz falou das alergias em mais um programa “Contributos para a Saúde” (com vídeo)

image_pdfimage_print

Esta manhã realizou-se mais um programa “Contributos para a Saúde. Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa” com o especialista Pedro Vaz.

Hoje, o assunto em destaque foi “as alergias”, com o especialista a informar que no organismo humano pode ser afetado por três tipos de alergias; respiratórias, dermatológicas e alimentares (as mais graves). Segundo Pedro Vaz, as “alergias são a 4ª doença crónica que afeta mais pessoas no mundo e, por isso, está no foco dos que pensam a saúde a nível mundial, no sentido de arranjar estratégias para dar uma resposta”.

Para prevenir as alergias, o conhecido acupunctor refere que as pessoas devem “evitar a exposição a zonas críticas, manter a casa arejada e fazer a ingestão de sopas, verdura e alimentos ricos em antioxidantes, anti-inflamatórios e anti-histamínicos, de que são exemplo a beterraba, os frutos vermelhos, o chá verde” . A par disso, Pedro Vaz aconselha a prática de caminhadas no período de menor calor e e o respeito pelas horas de sono. ”Isso potencia o sistema imunitário”.

E é no sistema imunitário da pessoa que a MTC e a Acupunctura atuam em situação de alergia, “indo aos dois canais que são o baço e o estômago que têm funções muito importantes na regulação e potenciação do sistema imunitário”, explicou.

Veja o vídeo para saber mais>>>

Previous IPC quer alargar trabalho na área do envelhecimento ativo e saudável na região Centro
Next UF de Souselas e Botão promove 6º Encontro das Coletividades

Artigos Relacionados

Informação

Incêndios: António Costa assina despacho para iniciar pagamento das indemnizações

O primeiro-ministro assinou hoje um despacho determinando que se proceda ao pagamento das primeiras indemnizações aos familiares, herdeiros e demais titulares do direito de indemnização…

Última Hora

Pedro Vaz destaca eficácia da acupunctura no tratamento da lombalgia (com vídeo)

O especialista em acupunctura e medicina tradicional chinesa, Pedro Vaz, destacou hoje na Rádio Boa Nova a eficácia da acupuntura no tratamento da lombalgia.

Região

Oliveira do Hospital festeja passagem de ano com espectáculos musicais e fogo-de-artifício na Central de Camionagem

O Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital vão promover, pela primeira vez, um espectáculo na noite

Informação

Misericórdia de Galizes distinguida com “Selo Protetor”

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes vai ser hoje distinguida com o “Selo Protetor” numa cerimónia pública, em Lousada.

Informação

Assembleia aprovou por unanimidade Contas e Relatório de Gestão 2018 do Município de Oliveira do Hospital

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou por unanimidade, na passada sexta-feira, dia 26 de abril, os documentos relativos à Prestação de Contas e o Relatório de Gestão de

Informação

Praticante de parapente sofreu ferimentos graves em Linhares da Beira

Um homem ficou hoje gravemente ferido ao aterrar mal de parapente em Linhares da Beira, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Carlos Almeida.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 3 de fevereiro, entre as 19.h00 e as 20h00, é emitido o 16.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Portugueses têm ouvido mais rádio através da internet

A rádio tem passado por um processo de inovação e a presença na internet faz parte dessa aposta em muitos órgãos de comunicação portugueses.

Nacional

Acidentes nas estradas provocaram 305 mortos este ano

Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram este ano 305 mortos, menos 22 do que em igual período de 2015, indicou hoje a Autoridade Nacional …

Última Hora

Lurdes Castanheira é candidata ao terceiro mandato na Câmara de Góis

A atual presidente da Câmara Municipal de Góis vai avançar com uma recandidatura àquele lugar. Dia 27 de novembro, acontece um almoço de apoio…

Última Hora

Proteção Civil prevê um “dia de muito trabalho” no combate aos fogos

No primeiro ponto de situação realizado, esta manhã, pela Proteção Civil, Patrícia Gaspar, adjunta de operações da Proteção Civil, revela que há seis incêndios ativos que causam as “maiores preocupações”.

Informação

GNR deteve mulher em Gouveia por crime de extorsão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Gouveia, de uma mulher de 37 anos, pela alegada prática de um crime de extorsão.