Pedro Vaz falou das alergias em mais um programa “Contributos para a Saúde” (com vídeo)
30 Maio, 2019 253 Views

Pedro Vaz falou das alergias em mais um programa “Contributos para a Saúde” (com vídeo)

image_pdfimage_print

Esta manhã realizou-se mais um programa “Contributos para a Saúde. Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa” com o especialista Pedro Vaz.

Hoje, o assunto em destaque foi “as alergias”, com o especialista a informar que no organismo humano pode ser afetado por três tipos de alergias; respiratórias, dermatológicas e alimentares (as mais graves). Segundo Pedro Vaz, as “alergias são a 4ª doença crónica que afeta mais pessoas no mundo e, por isso, está no foco dos que pensam a saúde a nível mundial, no sentido de arranjar estratégias para dar uma resposta”.

Para prevenir as alergias, o conhecido acupunctor refere que as pessoas devem “evitar a exposição a zonas críticas, manter a casa arejada e fazer a ingestão de sopas, verdura e alimentos ricos em antioxidantes, anti-inflamatórios e anti-histamínicos, de que são exemplo a beterraba, os frutos vermelhos, o chá verde” . A par disso, Pedro Vaz aconselha a prática de caminhadas no período de menor calor e e o respeito pelas horas de sono. ”Isso potencia o sistema imunitário”.

E é no sistema imunitário da pessoa que a MTC e a Acupunctura atuam em situação de alergia, “indo aos dois canais que são o baço e o estômago que têm funções muito importantes na regulação e potenciação do sistema imunitário”, explicou.

Veja o vídeo para saber mais>>>

Previous IPC quer alargar trabalho na área do envelhecimento ativo e saudável na região Centro
Next UF de Souselas e Botão promove 6º Encontro das Coletividades

Artigos Relacionados

Última Hora

Incêndio em Nelas mobiliza 161 operacionais

Um incêndio que deflagrou cerca das 14h57 na freguesia de Lapa do Lobo, no concelho de Nelas, mobiliza 161 operacionais, apoiados por 48 viaturas e um meio aéreo.

Última Hora

Três detidos em Mangualde por tráfico de droga

Três homens, com idades compreendidas entre os 21 e 54 anos, foram detidos pelo Comando Territorial da GNR de Viseu, por tráfico de estupefacientes, em Penalva do Castelo.

Região

GNR apreendeu 64 plantas de cannabis na Figueira da Foz

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve um homem de 59 anos, …

Última Hora

Operação Natal da GNR, terminou com mais acidentes.

Terminou com mais acidentes a operação Natal Tranquilo da GNR. Este ano, entre sexta e domingo, houve 594 acidentes, mais do que em 2015. Por outro lado, foram menos as

Região

Reitor de Coimbra alerta para competição excessiva no ensino superior

O novo reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, alertou hoje, na sua tomada de posse, para um “modelo de competição excessiva e desregulada” entre as instituições de ensino superior.

Última Hora

GNR deteve quatro homens por posse de armas, explosivos e estupefacientes

A GNR deteve quatro homens, com idades entre 17 e 66 anos, nos concelhos de Guarda e de Pinhel, pela alegada prática dos crimes de posse de armas, explosivos e

Cultura

Município de Oliveira do Hospital promove música e património com “Ciclo pelas Igrejas”

  O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, vai promover, durante os próximos fins-de-semana,…

Última Hora

Vila Franca da Beira comemora 28º aniversário da freguesia

Em Vila Franca da Beira comemora-se o 28º aniversário da criação da freguesia. Agregada, desde 2013, a Ervedal da Beira, a localidade assiste amanhã à inauguração …

Última Hora

Massa de ar polar chega na sexta-feira

Uma mudança significativa do estado do tempo, devido a uma massa de ar polar, é esperada a partir da tarde de sexta-feira, com redução acentuada das temperaturas.

Região

Jovem é suspeito de matar a tia com arma branca em Viseu

Uma mulher com 43 anos foi mortalmente esfaqueada, esta segunda-feira, no Bairro de Santo Estêvão, em Viseu. Segundo notícia avançada pelo Jornal de Notícias, o suspeito é o sobrinho de

Informação

Serra da Estrela: Estradas de acesso encerradas devido à neve

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje encerradas ao trânsito devido à queda de neve.

Informação

Associação de Vila Nova da Rainha continua fechada e decorre investigação

Um ano após o trágico incêndio na associação de Vila Nova da Rainha, em Tondela, que provocou onze mortos, a instituição mantém-se fechada e…