Pedro Vaz falou das alergias em mais um programa “Contributos para a Saúde” (com vídeo)
30 Maio, 2019 823 Views

Pedro Vaz falou das alergias em mais um programa “Contributos para a Saúde” (com vídeo)

image_pdfimage_print

Esta manhã realizou-se mais um programa “Contributos para a Saúde. Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa” com o especialista Pedro Vaz.

Hoje, o assunto em destaque foi “as alergias”, com o especialista a informar que no organismo humano pode ser afetado por três tipos de alergias; respiratórias, dermatológicas e alimentares (as mais graves). Segundo Pedro Vaz, as “alergias são a 4ª doença crónica que afeta mais pessoas no mundo e, por isso, está no foco dos que pensam a saúde a nível mundial, no sentido de arranjar estratégias para dar uma resposta”.

Para prevenir as alergias, o conhecido acupunctor refere que as pessoas devem “evitar a exposição a zonas críticas, manter a casa arejada e fazer a ingestão de sopas, verdura e alimentos ricos em antioxidantes, anti-inflamatórios e anti-histamínicos, de que são exemplo a beterraba, os frutos vermelhos, o chá verde” . A par disso, Pedro Vaz aconselha a prática de caminhadas no período de menor calor e e o respeito pelas horas de sono. ”Isso potencia o sistema imunitário”.

E é no sistema imunitário da pessoa que a MTC e a Acupunctura atuam em situação de alergia, “indo aos dois canais que são o baço e o estômago que têm funções muito importantes na regulação e potenciação do sistema imunitário”, explicou.

Veja o vídeo para saber mais>>>

Previous IPC quer alargar trabalho na área do envelhecimento ativo e saudável na região Centro
Next UF de Souselas e Botão promove 6º Encontro das Coletividades

Artigos Relacionados

Sociedade

Bispo de Coimbra abençoa Capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, é esperado amanhã à tarde, pelas 15h00, em Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, para presidir à cerimónia…

Cultura

Lucinda Maria apresenta “Um Ano… 365 poemas” e expõe “Pincelando Poesia…”

A oliveirense Lucinda Maria está a preparar o lançamento do novo livro de poesia “Um Ano … 365 Poemas”. A apresentação acontece no sábado, dia 15 de dezembro, pelas 15h30,

Informação

Homem detido por incêndio florestal no concelho da Guarda

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, no concelho da Guarda, um homem de 49 anos, pela alegada autoria de dois crimes de incêndio florestal ocorridos …

Última Hora

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

Na 15ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) regressou às vitórias em casa e a Associação Desportiva Nogueirense somou mais três

Educação

Agrupamento de Escolas entrega diplomas de Mérito Escolar e Companheirismo

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital entrega, na próxima sexta-feira, os diplomas alusivos ao Mérito Escolar e ao Companheirismo…

Informação

Vento e chuva colocam dez distritos do continente sob aviso amarelo

Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, vento e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da

Última Hora

Conheça os resultados desportivos. Dérbi concelhio acabou em empate sem golos (com vídeos)

O Estádio Municipal de Oliveira do Hospital foi palco do primeiro dérbi concelhio da época entre o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN),

Informação

Violência doméstica: Maioria das 49 queixas diárias feita por jovens

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítimas recebeu uma média de 49 queixas de violência doméstica por dia, entre 2013 e 2015,…

Informação

Nilton na abertura das aulas do Politécnico de Coimbra

O Politécnico de Coimbra (IPC) marca o arranque do ano letivo 2017/2018, no próximo dia 3 de outubro, pelas 15h00, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia (Coimbra).

Região

Apresentação pública do 22º CineEco

Está a chegar mais uma edição do CineEco. A apresentação Pública da 22ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela acontece dia 22 de setembro.

Última Hora

Rádio Boa Nova comemorou 32 anos de “resiliência e adaptação” (Com vídeo)

A Rádio Boa Nova comemorou ontem, dia 19 de março, o seu 32º aniversário com uma emissão especial de “porta aberta” realizada entre as suas instalações,…

Última Hora

Gabinetes Técnicos Florestais da Região de Coimbra participam em formação no apoio no combate aos incêndios rurais

A “organização do Posto de Comando Operacional, Sistemas de Informação Geográfica e software de comportamento do fogo para o apoio à decisão operacional em incêndios rurais”…