Orquestra Clássica do Centro junta-se a Bandas Filarmónicas de Penela

Orquestra Clássica do Centro junta-se a Bandas Filarmónicas de Penela

No dia 26 de janeiro, sábado, às 21h30, a Orquestra Clássica do Centro (OCC) convida músicos de várias Bandas Filarmónicas do município de Penela para um Concerto Sinfónico a realizar-se no Pavilhão Multidesportos de Penela. A entrada é gratuita.

A iniciativa ‘Orquestra Clássica do Centro Convida’, promovida pelo programa ‘Coimbra Região de Cultura’, consiste num ciclo de concertos interpretados pela OCC em conjunto com músicos de bandas filarmónicas de vários municípios da Região de Coimbra.

Os concertos deste programa contam também com a participação de coros das comunidades escolares de cada um dos Municípios para interpretar temas do repertório erudito, como é o caso do Can-Can de Offenbach, entre outros.

Do programa constam ainda obras paradigmáticas do reportório clássico, como é o caso da Abertura da Ópera La Gazza Ladra, de Gioachino Rossini, ou a obra Valsa do Imperador, de Johann Strauss II, para além da interpretação de célebres árias do repertório operático com a participação especial da soprano Marina Pacheco.

‘Orquestra Clássica do Centro Convida’ vai passar também pelos municípios de Miranda do Corvo (27 janeiro), Oliveira do Hospital (1 fevereiro), Mealhada, (2 fevereiro) e Coimbra (3 fevereiro).

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.

“Coimbra Região de Cultura’ é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Previous Diretor do Agrupamento de Escolas pede “canal aberto” no centro de saúde para situações não urgentes
Next Defesa da coesão do território juntou Turismo do Centro e Secretaria de Estado da Valorização do Interior

Artigos Relacionados

Informação

Operários de fábrica têxtil sofrem intoxicação por inalação de lixívia

Dez trabalhadores de uma fábrica têxtil do concelho de Mangualde sofreram hoje uma intoxicação por inalação de lixívia.

Última Hora

Sinistralidade: sete detenções, 642 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 9 a 15 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Duarte Gouveia volta a surpreender com vídeo promocional de prova BTT

O jovem oliveirense Duarte Mendonça Gouveia continua a surpreender com a realização de vídeos, com recurso a imagens aéreas, captadas através de drone.

Última Hora

16 detenções, 644 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 13 a 19 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Nelas apresentou 25ª Feira do Vinho do Dão no “Dão Capital”

O Município de Nelas apresentou, no dia 15 de julho, a 25ª da Feira do Vinho do Dão que se vai realizar de 2 a 4 de setembro, na Mostra

Última Hora

Desporto de Fim de Semana

A Associação Desportiva Nogueirense recebe domingo, dia 18, o Águeda em jogo da jornada 14 do Campeonato de Portugal Prio, série D. No mesmo campeonato que é liderado pelo Gafanha,

Politica

Arnaut abandona candidatura à Federação Distrital de Coimbra do PS

António Manuel Arnaut anunciou, ontem, “suspensão” da sua candidatura à liderança da Federação Distrital de Coimbra do PS. Do mesmo modo, requereu a suspensão do processo eleitoral que considera “viciado”.

Informação

Médicos dão consultas grátis em Lagares da Beira para vítimas dos incêndios

Mais de uma dezena de médicos realiza, nos dias 9 e 10 de dezembro, consultas grátis no quartel de bombeiros de Lagares da Beira,…

Região

Camião virou-se à entrada para o IC6

Um camião virou-se esta manhã à entrada para o IC6, no concelho de Tábua. O acidente aconteceu cerca das 07h40 e provocou ferimentos ligeiros no condutor do pesado.

Informação

Catorze concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Catorze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Tábua disponibiliza Wi-Fi grátis em vários locais da Vila

No Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, celebrado a 17 de maio, o Município de Tábua divulgou oficialmente os 14 locais de Wi-Fi gratuito disponíveis …

Última Hora

15 detenções, 870 infrações e 58 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a