Oliveira do Hospital aprova orçamento de 27,6 milhões de Euros para 2017

Oliveira do Hospital aprova orçamento de 27,6 milhões de Euros para 2017

O Município de Oliveira do Hospital aprovou o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2017 no valor de 27,6 milhões de Euros.

O único vereador da oposição votou pela abstenção por considerar o orçamento “empolado” e “eleitoralista”.

alexEste é o “maior orçamento de sempre” do município de Oliveira do Hospital e que o presidente da Câmara Municipal justifica com o conjunto de obras que vão ser realizadas no concelho no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e do Pacto de Coesão da CIM da Região de Coimbra, num financiamento na ordem dos 10,6 milhões de Euros. José Carlos Alexandrino nota que este orçamento é fruto de “muita inteligência e capacidade de negociação” e que contempla “investimento fortíssimo” na área do “desenvolvimento económico” com a ampliação da Zona Industrial num investimento de 1,6 milhões de Euros. Entre outras matérias, destaque para os trabalhos de erradicação das fossas séticas de várias localidades num investimento de 1,8 milhões de Euros. Requalificação da Casa da Cultura,  Avenida Carlos Campos, Zona Histórica, Bairro João Rodrigues Lagos são outras das obras contempladas no orçamento. Obras que- garante o autarca- “se vão concretizar”.

joao britoEste foi, contudo, um orçamento que João Brito, único vereador do PSD votou pela abstenção, por considerar “bastante empolado” e “eleitoralista”.


Esta é uma postura com que José Carlos Alexandrino não concorda, notando que só agora estão disponíveis as verbas comunitárias. Entende, pelo contrário, que o PSD se deve orgulhar do orçamento e envergonhar-se de o governo PSD “não ter sido capaz de colocar estas verbas ao serviço dos municípios como fez este governo”.

Previous José Carlos Mendes afasta cenário de candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital
Next EPTORADIO estreia esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Última Hora

Há mais praias acessíveis no concelho de Oliveira do Hospital

A época balnear que arrancou no dia 1 de julho fica marcada, no concelho de Oliveira do Hospital pela classificação de mais uma praia fluvial já considerada “Praia Acessível”.

Região

Agricultores exigem menos burocracia e mais apoios para recuperação após os fogos

Cerca de 150 agricultores e produtores florestais manifestaram-se hoje, em Coimbra, para exigir mais apoios e menos burocracia no processo de candidaturas…

Desporto

Calendário Desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem agendado para domingo, dia 25 de março, um derby regional, frente ao Grupo Desportivo Tourizense, pelas 15 horas. O jogo da

Última Hora

País: Morreu a jovem internada com sarampo

A jovem de 17 anos que estava internada com sarampo no Hospital D. Estefânia acabou por morrer “na sequência de uma situação clínica infecciosa com pneumonia bilateral”. A rapariga não

Última Hora

“Dent Hi Tech” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Jorge Fernandes e Rita Lagos, promotores do projeto Dent Hi Tech, na área das

Destaque

Ténis de Mesa: Sporting e Benfica disputam Supertaça em Oliveira do Hospital

A acontecer pela primeira vez em Oliveira do Hospital, a SuperTaça em Ténis de Mesa vai ser disputado, no próximo sábado, dia 24 (15h00), pelo Sporting e Benfica…

Última Hora

Terceiro GNR ferido a tiro na caça aos suspeitos do assalto que provocou dois mortos em Aguiar da Beira

As sucessivas trocas de tiros que se registaram, desde esta madrugada, na sequência de um assalto em Aguiar da Beira, já feriram dois militares da GNR …

Última Hora

Jovem de 15 anos sentiu-se mal junto às piscinas de Oliveira do Hospital

Uma jovem de 15 anos desmaiou, esta manhã, cerca das 9h20, junto ao complexo das piscinas municipais de Oliveira do Hospital. A jovem recuperou, mais tarde, …

Última Hora

Crianças “felizes” em mais um Dia da Criança em Oliveira do Hospital

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Criança. Em Oliveira do Hospital os mais pequenos comemoram este dia no Parque do Mandanelho e espaço multiusos com um conjunto de iniciativas.

Última Hora

Município de Arganil aposta na intervenção em infraestruturas hidráulicas na EN342

A Câmara Municipal de Arganil deu início à substituição e execução de um conjunto de infraestruturas hidráulicas existentes junto à Estrada Nacional 324, no troço entre Arganil e Côja.

Última Hora

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promove Feira das Universidades e do Ensino Secundário

A sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital recebe amanhã, dia 12 de abril, das 10 às 13h30 horas, a Feira das Universidades e do Ensino Secundário.

Informação

No domingo, muda a hora e entramos no horário de verão

Domingo, 27 de março,  é dia de acertar o relógio para a hora nova. Quando for 1h00, deve colocar o relógio nas 2h00. Nos Açores, a correção é feita às