Oliveira do Hospital aprova orçamento de 27,6 milhões de Euros para 2017

Oliveira do Hospital aprova orçamento de 27,6 milhões de Euros para 2017

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital aprovou o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2017 no valor de 27,6 milhões de Euros.

O único vereador da oposição votou pela abstenção por considerar o orçamento “empolado” e “eleitoralista”.

alexEste é o “maior orçamento de sempre” do município de Oliveira do Hospital e que o presidente da Câmara Municipal justifica com o conjunto de obras que vão ser realizadas no concelho no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e do Pacto de Coesão da CIM da Região de Coimbra, num financiamento na ordem dos 10,6 milhões de Euros. José Carlos Alexandrino nota que este orçamento é fruto de “muita inteligência e capacidade de negociação” e que contempla “investimento fortíssimo” na área do “desenvolvimento económico” com a ampliação da Zona Industrial num investimento de 1,6 milhões de Euros. Entre outras matérias, destaque para os trabalhos de erradicação das fossas séticas de várias localidades num investimento de 1,8 milhões de Euros. Requalificação da Casa da Cultura,  Avenida Carlos Campos, Zona Histórica, Bairro João Rodrigues Lagos são outras das obras contempladas no orçamento. Obras que- garante o autarca- “se vão concretizar”.

joao britoEste foi, contudo, um orçamento que João Brito, único vereador do PSD votou pela abstenção, por considerar “bastante empolado” e “eleitoralista”.


Esta é uma postura com que José Carlos Alexandrino não concorda, notando que só agora estão disponíveis as verbas comunitárias. Entende, pelo contrário, que o PSD se deve orgulhar do orçamento e envergonhar-se de o governo PSD “não ter sido capaz de colocar estas verbas ao serviço dos municípios como fez este governo”.

Previous José Carlos Mendes afasta cenário de candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital
Next EPTORADIO estreia esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Programas

Filipe Paiva, promotor da TrialMotor, é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Filipe Paiva, responsável pela empresa TrialMotor, localizada na Lousã.

Informação

Salvador Sobral sobe ao palco da Eurovisão em Kiev (Com Vídeo)

Salvador Sobral sobe hoje, 9 de maio, ao palco da primeira meia-final da Eurovisão, na cidade ucraniana de Kiev, onde vai defrontar mais 17 países para conseguir um lugar na

Informação

Ténis de Mesa: Jovens do CCPOH brilham no III Circuito Municipal de Tábua

No último sábado, 22 de outubro, a jovem equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se ao vizinho concelho de Tábua,

Nacional

Confirmada 112.ª vítima dos incêndios de 2017

O número de vítimas dos incêndios do ano passado em Portugal sobe para 112. O Instituto de Medicina Legal (IML) comparou as amostras de ADN cedidas pela família do cidadão

Última Hora

Sabugal: Detido suspeito de atear fogo

A GNR deteve, na segunda-feira, um homem de 63 anos de idade, no concelho do Sabugal, Guarda, por suspeita de ter ateado um incêndio florestal.

Região

INEM renova Ambulância dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital assinaram …

Informação

Metro de Lisboa cria rede solidária online para ajudar vítimas dos incêndios de outubro

O Metropolitano de Lisboa decidiu associar-se à Create IT e criar uma plataforma online, onde todos podem doar bens e serviços e onde entidades se podem inscrever para registar as

Última Hora

CISE promove caminhada na neve

Caminhar sobre a neve e apreciar a beleza única da natureza e paisagem na montanha mais alta de Portugal Continental é a proposta do CISE – Centro de Interpretação da

Informação

Região: ASAE apreende mais de 85 toneladas de carne de bovino

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 85 toneladas de carne bovina, no valor de 245 mil euros, num entreposto frigorífico do concelho de Ílhavo, anunciou

Informação

Incêndio em Seia mobiliza nove meios aéreos e mais de 100 bombeiros

Um incêndio que deflagrou esta tarde, em Fontão, Loriga –  Seia, está a ser combatido por mais de uma centena de bombeiros, auxiliados por 24 viaturas e nove meios aéreos.

Região

GNR deteve 12 suspeitos de tráfico em Seia, Oliveira do Hospital e Arganil

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia detiveram no dia 12 de julho, 10 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e 70 anos,…

Destaque

Oliveira do Hospital deu início à estabilização dos solos após incêndio

Equipas dos GIPS da GNR, da Força Especial de Bombeiros, sapadores e funcionários o Município de Oliveira do Hospital e União de Freguesias de Penalva de Alva …