Oliveira do Hospital aprova orçamento de 27,6 milhões de Euros para 2017

Oliveira do Hospital aprova orçamento de 27,6 milhões de Euros para 2017

O Município de Oliveira do Hospital aprovou o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2017 no valor de 27,6 milhões de Euros.

O único vereador da oposição votou pela abstenção por considerar o orçamento “empolado” e “eleitoralista”.

alexEste é o “maior orçamento de sempre” do município de Oliveira do Hospital e que o presidente da Câmara Municipal justifica com o conjunto de obras que vão ser realizadas no concelho no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e do Pacto de Coesão da CIM da Região de Coimbra, num financiamento na ordem dos 10,6 milhões de Euros. José Carlos Alexandrino nota que este orçamento é fruto de “muita inteligência e capacidade de negociação” e que contempla “investimento fortíssimo” na área do “desenvolvimento económico” com a ampliação da Zona Industrial num investimento de 1,6 milhões de Euros. Entre outras matérias, destaque para os trabalhos de erradicação das fossas séticas de várias localidades num investimento de 1,8 milhões de Euros. Requalificação da Casa da Cultura,  Avenida Carlos Campos, Zona Histórica, Bairro João Rodrigues Lagos são outras das obras contempladas no orçamento. Obras que- garante o autarca- “se vão concretizar”.

joao britoEste foi, contudo, um orçamento que João Brito, único vereador do PSD votou pela abstenção, por considerar “bastante empolado” e “eleitoralista”.


Esta é uma postura com que José Carlos Alexandrino não concorda, notando que só agora estão disponíveis as verbas comunitárias. Entende, pelo contrário, que o PSD se deve orgulhar do orçamento e envergonhar-se de o governo PSD “não ter sido capaz de colocar estas verbas ao serviço dos municípios como fez este governo”.

Previous José Carlos Mendes afasta cenário de candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital
Next EPTORADIO estreia esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Última Hora

Figueira da Foz: Mulher encontrada morta dentro de carro

Uma mulher, de 58 anos, foi encontrada morta dentro de uma viatura, esta quarta-feira, 12 de setembro, no centro da cidade da Figueira da Foz.

Informação

Presidente da Câmara de Pedrógão assina petição contra alegadas fraudes na reconstrução de habitações

O presidente do município de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, vai assinar uma petição contra alegadas fraudes com ajudas à reconstrução de casas destruídas pelo fogo de 2017, anunciou hoje a

Informação

Apreensão de material contrafeito e detenção por caça ilegal em Cantanhede

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção do Ambiente de Cantanhede deteve, esta semana, em flagrante delito,…

Região

Celorico da Beira: Detidos quatro homens na posse de 150 munições

A GNR deteve, na passada sexta-feira, quatro homens que estavam na posse de 150 munições de diversos calibres, em Celorico da Beira.

Última Hora

V Gala do Desporto distinguiu os agentes que “contribuem para o prestígio da atividade”

O Município de Oliveira do Hospital realizou, na passada sexta-feira, a quinta edição da “Gala do Desporto”, distinguindo os agentes desportivos que mais se destacaram na última época desportiva, 2017/2018.

Última Hora

Secretário de Estado da Energia visitou o Município de Nelas e perspetivou futuro das Minas da Urgeiriça

O Secretário de Estado da Energia, João Galamba, visitou o Município de Nelas na passada sexta-feira, 14 de dezembro, a fim de se inteirar sobre o património da antiga ENU…

Informação

Município de Góis aposta em ações de sensibilização na prevenção de incêndios e limpeza da floresta

O Município de Góis tem em curso a limpeza de todos os espaços sob sua administração, inseridos em áreas de faixas de gestão de combustíveis dos aglomerados populacionais bem como

Destaque

Autarca de Oliveira do Hospital quer “sinais claros” do governo de que “quer concretizar a obra” (das acessibilidades)

O problema das acessibilidades ao concelho, voltou a marcar a comemoração do Dia do Município de Oliveira do Hospital, com o presidente, José Carlos Alexandrino a pedir ao governo “sinais

Última Hora

Turismo Centro de Portugal quer atrair produções de cinema à região

O Turismo Centro de Portugal apresenta no dia 16 de outubro, pelas 12h00 no Seminário Maior de Coimbra, o “Centro Portugal Film Commission”,…

Informação

Lançada empreitada de Beneficiação da EN 342 entre Arganil e Côja

A empreitada de Beneficiação da Estrada Nacional 342, entre Arganil e Côja, foi consignada nesta terça-feira, dia 11 de setembro, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços

Informação

Semana começa com muito calor

Catorze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Tábua de Queijos e Sabores espera 15 mil visitantes

O Município de Tábua procedeu ontem à apresentação da feira de queijos, que neste ano, assinala 30 anos e ganha novo nome: Tábua de Queijos e Sabores da Beira.