Marcelo Rebelo de Sousa veio a Oliveira do Hospital notar “o quão extraordinário” é o concelho “a criar riqueza”

Marcelo Rebelo de Sousa veio a Oliveira do Hospital notar “o quão extraordinário” é o concelho “a criar riqueza”

Momento alto da 25ª Festa do Queijo de Oliveira do Hospital foi a visita do presidente da República eleito. Depois de recebido no Salão Nobre do Município, repleto de gente, Marcelo Rebelo de Sousa passou pelo centro da cidade onde se desdobrou em cumprimentos junto dos muitos visitantes que o interpelavam.

A visita, que aconteceu a apenas quatro dias de tomar posse como presidente da República, decorreu de um convite que de forma informal o presidente da Câmara dirigiu a Marcelo Rebelo de Sousa aquando da sua presença num casamento realizado no concelho. Um convite que o agora eleito presidente da república registou e ao qual acedeu para satisfação do presidente da autarquia oliveirense. Diante do futuro presidente da República no qual deposita elevadas expectativas, Alexandrino não entregou nenhum “caderno de encargos”, mas apelou à sua magistratura de influência junto dos decisores políticos na melhoria das condições do interior, em particular a conclusão do IC6 e IC7 com vista à mais rápida ligação dos empresários à fronteira.

Convidado a participar no reconhecimento que o município fez aos empresários do setor dos lacticínios e às novas PME excelência do concelho, Marcelo Rebelo de Sousa confessou-se “feliz” por estar em Oliveira do Hospital. Diante do sucesso dos empresários locais, o futuro presidente da República deixou a ideia de que é importante “aumentar a auto estima” porque “somos verdadeiramente excecionais” na produção do Queijo Serra da Estrela e de outro tipo de realidades do mundo agrário ou industrial”. Disse esperar que também os políticos estejam à altura do povo extraordinário, que é o povo português”.

7

Previous Carlos Amaral - O grande músico e teclista, animador da noite da Gala 30 Anos da Rádio Boa Nova
Next Acidente no IP3 provocou seis feridos

Artigos Relacionados

Última Hora

Nelas apresentou 25ª Feira do Vinho do Dão no “Dão Capital”

O Município de Nelas apresentou, no dia 15 de julho, a 25ª da Feira do Vinho do Dão que se vai realizar de 2 a 4 de setembro, na Mostra

Sociedade

Governo reconhece fogos como “catástrofe natural”

O Governo reconheceu como “catástrofe natural” os prejuízos causados pelos incêndios nas regiões norte e centro do país em julho e agosto passado,…

Destaque

Rádio Boa Nova comemora 32º aniversário com emissão especial de “porta aberta”

No próximo dia 19 de março, a Rádio Boa Nova comemora o 32º aniversário com uma emissão especial de “porta aberta”.

Destaque

Despiste com capotamento provocou dois feridos em Oliveira do Hospital

Um despiste provocou, ao início desta tarde, dois feridos, no sentido Oliveira do Hospital – Catraia de S. Paio, junto à conhecida zona da Lameira.

Educação

Férias Ativas 2017 já iniciaram em Oliveira do Hospital

As Férias Ativas nas Bibliotecas Públicas Municipais iniciaram esta semana com o primeiro grupo de participantes. Foi com a dinamização de atividades na área do Ambiente e da Floresta …

Última Hora

Academia de Futebol do FCOH inicia trabalhos dia 3 de setembro

Na próxima terça-feira, dia 3 de setembro, a Academia de Formação do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai dar início aos treinos dos respetivos escalões,…

Informação

A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Município de Oliveira do Hospital lança Concurso 3R NATAL Ambiental 2018

Encontram-se a decorrer, até 20 de novembro, as inscrições no concurso de decoração de natal, “3R_NATAL_Ambiental 2018”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Região

Município de Tábua avança com saneamento em Sevilha, Vale de Taipa e Babau

O presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, assinou no dia 4 de agosto, na Associação Recreativa Sevilhense, o Contrato de Adjudicação da Empreitada de …

Última Hora

Dois bombeiros ficaram feridos no combate ao fogo em Trancoso

O combate ao incêndio de Trancoso, no distrito da Guarda, está a evoluir de forma favorável. Fonte do CDOS da Guarda adiantou que há dois bombeiros feridos,…

Destaque

Paulo Rogério com novo rótulo nos queijos “Renascer das Cinzas”

Confiante nos tempos que se avizinham após o trágico incêndio de 15 de outubro, Paulo Rogério, um dos maiores criadores de queijo da Serra da Estrela do concelho, criou o

Informação

Duarte Mendonça Gouveia produz mais um excelente vídeo. Desta vez o destaque é o Piodão.

Já é mais do que sabido que Duarte Gouveia gosta de imagem e, em especial o vídeo produzido por um drone. Desta vez, e numa altura em que a aldeia