Hóquei Patins: Taça de Portugal em Seniores Femininos decide-se em Oliveira do Hospital
24 Maio, 2016 1206 Views

Hóquei Patins: Taça de Portugal em Seniores Femininos decide-se em Oliveira do Hospital

ACD Vila Boa do Bispo, AA Coimbra, Stuart HC Massamá e SL Benfica são as quatro equipas de seniores femininos que, nos dias 28 e 29 de maio, disputam,…

… a final Four da Taça de Portugal em Hóquei Patins. A “Festa do Hóquei” vai ter lugar no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital com demonstração de Parahóquei por atletas da Arcial.

cartazO concelho de Oliveira do Hospital volta a ser palco das grandes decisões desportivas, desta vez em Hóquei Patins. Numa organização conjunta da Federação de Patinagem de Portugal, Associação de Patinagem de Coimbra, Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e secção de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, a final four da Taça de Portugal em seniores femininos vai ter lugar no concelho, com tradição nesta modalidade, atualmente praticada por cerca de uma centena de jovens atletas.

Habituado à organização de eventos desportivos, Nuno Ribeiro, vereador do desporto da CMOH destacou ontem o “orgulho” do município por Oliveira do Hospital voltar ser palco dos “bons eventos desportivos” e em particular do hóquei que é “uma realidade importante e riqueza a nível desportivo”. Do mesmo modo, destacou o programa que “é apelativo” e, em particular, sublinhou a participação de atletas da Arcial na demonstração de Parahóquei (deporto adaptado). Sobre as equipas que vão disputar a final four, notou o favoritismo do Benfica que soma duas taças conquistadas, sendo a atual campeão nacional.

A notar as dificuldades em manter a prática da modalidade num concelho que dista uma hora do clube mais próximo, Paulo Amaral, presidente da secção de Hóquei Patins do FCOH, sublinhou a pertinência da prova se realizar em Oliveira do Hospital como forma de divulgar a modalidade e motivar os jovens. “O hóquei é uma família, envolve não só jogadores, mas pais e todos os familiares”, frisou o responsável.

A descentralização destas provas é uma das apostas da Associação de Patinagem de Coimbra, liderada por Jorge Alves, para quem “estes eventos não podem acontecer só em Coimbra”. Em Oliveira do Hospital assegura que a prova do próximo fim de semana vai contar com um programa capaz de trazer “muita gente” ao pavilhão. Destacou as várias iniciativas como patinagem artística, hóquei de formação e hóquei adaptado com atletas da Arcial. “Temos reunidas condições para que o próximo fim de semana seja uma verdadeira festa do hóquei”, considera.

Fernando Claro, presidente da Federação de Patinagem de Portugal apreciou as parcerias com as Câmara Municipais, que são “desejáveis e invejáveis” dados os cortes estatais ao apoio desportivo. O dirigente destacou a capacidade de organização e trabalho desenvolvido pela secção de hóquei do FCOH na motivação dos seus jovens e para o qual vai contribuir esta prova com a participação de equipas de várias áreas geográfica.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital não tem dúvidas de que no próximo fim de semana, “Oliveira do Hospital vai ser a capital do Hóquei em Patins” ao acolher esta final four. Pretende o município enaltecer o trabalho feito pela seção de hóquei patins, que conta com “uma boa fornada de jovens com equipas competitivas”, porém o autarca não escondeu a sua ambição de querer mais em termos de hóquei patins, em particular, a presença de equipas nos lugares cimeiros da competição. Um desafio que lançou à secção de hóquei patins por verificar que os oliveirenses “gostam de hóquei” e “há mais gente a assistir aos jogos do hóquei do que do futebol”. O autarca comprometeu-se a uma maior investimento “com perspetiva de os miúdos chegarem a competições mais elevadas”. Desta forma, José Carlos Alexandrino pretende evitar a fuga de atletas oliveirenses como foi o caso dos que se sagraram campeões nacionais em infantis.

Às portas da Final Four da Taça de Portugal em seniores femininos, o autarca oliveirense, desafiou a Federação de Patinagem de Portugal à realização no concelho, no próximo ano, da final four daquela competição mas em seniores masculinos, com vista a uma maior motivação dos atletas no concelho. O desafio caiu bem junto da Federação de Patinagem de Portugal.

 

image_pdfimage_print
Previous Ex-bancário julgado por retirar 600 mil euros a clientes em Viseu
Next GNR fez 21 detenções e detetou 317 infrações no distrito na última semana

Artigos Relacionados

Sociedade

Oliveira do Hospital hasteou bandeiras ECOXXI e Familiarmente Responsável

O Município de Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável numa “cerimónia simples, mas com significado muito especial”.

Desporto

Campeonato de Portugal Prio – Jogo do play-off de descida . AD Nogueirense 2 – Atl. Reguengos 0

Esta partida era importante para ambas as equipas e cujo resultado poderia ser decisivo para a manutenção. As equipas entraram em campo sabendo se queriam seguir em frente na procura

Destaque

EXPOH arranca a 22 de julho e promete ser a “melhor de sempre” (Com vídeos e reportagem áudio)

Fazer da EXPOH 2017 a “melhor de sempre” em Oliveira do Hospital é o objetivo do Município de Oliveira do Hospital, que apostou num cartaz arrojado que traz ao concelho

Informação

22 detenções, 77 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

A semana de 29 de agosto a 4 de setembro ficou marcada, no distrito de Coimbra, por 22 detenções, 74 acidentes e um morto.

Informação

Mais de um milhão de Euros angariados na noite de “Juntos por Todos”

O concerto ‘Juntos por Todos’, que decorreu terça-feira em solidariedade com as vítimas dos fogos florestais, angariou um 1.153 mil euros,…

Informação

“Tia China”, a guardiã do templo de Lourosa, vai ser uma das homenageadas no Dia do Município

Maria do Patrocínio Nunes, carinhosamente chamada “Tia China”, integra o grupo de personalidades que, amanhã, dia em que se comemora o Dia do Município, …

Destaque

Amianto mantém-se na escola de Oliveira do Hospital. Remoção “vai ser uma realidade” (Com Vídeo)

Na contagem decrescente para o início do novo ano letivo, mantém-se o problema do amianto na escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Carlos Carvalheira, diretor do

Educação

Projetos “FULLphone” e “Bioquente” venceram Concurso Municipal de Ideias de Negócio

“FULLphone” e “Bioquente” foram os projetos vencedores na final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, no ensino básico e secundário/profissional, respetivamente, realizada em Oliveira do Hospital. A iniciativa foi

Destaque

EN 17 e IC6 dominam discussão política na Assembleia Municipal (Atualizada)

A falta de intervenção na EN17 e o impasse em torno do IC6 volta a dominar a discussão na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital…

Informação

Maratona Clube Vila Chã disputou Cross e Corta Mato em Torres Vedras

O Maratona Clube Vila Chã participou no Cross de Torres Vedras/35º Corta Mato de Matos Velhos, no parque Municipal de Torres Vedras, no passado dia 20 de novembro.

Última Hora

Nélson Évora conquistou medalha de Bronze em Londres

O português Nélson Évora conquistou, ontem, a medalha de bronze no triplo salto dos Mundiais de Atletismo, que estão a decorrer em Londres, repetindo o resultado de Pequim 2015, onde

Destaque

Feira do Livro de Oliveira do Hospital recebeu quatro mil visitantes

Cerca de quatro mil pessoas visitaram a Feira do Livro de Oliveira do Hospital que se realizou entre os dias 28 de maio e 1 de junho no espaço multiusos

Última Hora

Tribunal de Coimbra vai julgar homem que abusou da mãe em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra vai julgar um homem de 53 anos que, em fevereiro do ano passado, terá abusado da mãe, uma mulher de 70 anos, na sua casa em

Informação

Turma de restauração leva gastronomia portuguesa ao colégio Gerrit Komrij, na Holanda

Um grupo de 14 alunos, do curso de restauração do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participa entre 1 e 6 de outubro, num intercâmbio gastronómico,…

Última Hora

Skyroad Granfondo Serra da Estrela realiza-se a 10 de julho

O maior dos desafios, no mais fantástico dos cenários está de regresso. O Skyroad Granfondo Serra da Estrela volta no próximo dia 10 de julho,…

Última Hora

Paulo Marques tem mais de 150 animais a seu cargo. Já cuidou de muitos mais…

Neste dia Mundial do Animal, a Rádio Boa Nova foi falar com Paulo Marques, um oliveirense que não esconde a enorme paixão pelos seus amigos de duas e quatro patas.

Sociedade

ASAE apreendeu cerca de 1,4 toneladas queijo em entreposto de Oliveira do Hospoital

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou hoje a apreensão de cerca de 1,4 toneladas de queijo curado, num valor total de 11 400 Euros…

Informação

Pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Na última noite, pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital. Os assaltantes, que se presume serem estrangeiros, destruíram sistemas de videovigilância, furtaram computadores portáteis,

Informação

Luís Antero e Tiago Cerveira voltam ao CineEco com “O rio-parte3”

A curta documental “O rio – parte 3”, da dupla de Oliveira do Hospital Luís Antero e Tiago Cerveira, marca presença no XXII CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental,

Informação

ESTGOH colocou 49 alunos na 2ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital conseguiu a colocação de 49 novos alunos, mais nove do que no ano passado. Contabilidade e Administração foi o

Informação

Alvôco de Várzeas volta a Hastear Bandeira Azul no dia 1 de Julho

A Praia Fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, volta, este ano, a  hastear a Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível, numa cerimónia que terá lugar

Desporto

Joaquim Marques, presidente do Nogueirense, quer apurar a “verdade desportiva”

Joaquim Marques, presidente do Nogueirense disse, em declarações, à Rádio Boa Nova, que quer saber se “foram facultados lances” ao Pampilhosa por parte do Futebol Clube ….

Informação

Sérgio Pina venceu o 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O pavilhão multiusos do mercado municipal de Oliveira do Hospital recebeu, este sábado, o XIV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital.  Sérgio Pina,…

Informação

AD Lagares da Beira cumpriu “sonho”. Depois do sintético…os balneários e a bancada

A Associação Desportiva  de Lagares da Beira inaugurou, ontem, os balneários e bancada do seu complexo desportivo.