Hóquei Patins: Taça de Portugal em Seniores Femininos decide-se em Oliveira do Hospital
24 Maio, 2016 1555 Views

Hóquei Patins: Taça de Portugal em Seniores Femininos decide-se em Oliveira do Hospital

ACD Vila Boa do Bispo, AA Coimbra, Stuart HC Massamá e SL Benfica são as quatro equipas de seniores femininos que, nos dias 28 e 29 de maio, disputam,…

… a final Four da Taça de Portugal em Hóquei Patins. A “Festa do Hóquei” vai ter lugar no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital com demonstração de Parahóquei por atletas da Arcial.

cartazO concelho de Oliveira do Hospital volta a ser palco das grandes decisões desportivas, desta vez em Hóquei Patins. Numa organização conjunta da Federação de Patinagem de Portugal, Associação de Patinagem de Coimbra, Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e secção de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, a final four da Taça de Portugal em seniores femininos vai ter lugar no concelho, com tradição nesta modalidade, atualmente praticada por cerca de uma centena de jovens atletas.

Habituado à organização de eventos desportivos, Nuno Ribeiro, vereador do desporto da CMOH destacou ontem o “orgulho” do município por Oliveira do Hospital voltar ser palco dos “bons eventos desportivos” e em particular do hóquei que é “uma realidade importante e riqueza a nível desportivo”. Do mesmo modo, destacou o programa que “é apelativo” e, em particular, sublinhou a participação de atletas da Arcial na demonstração de Parahóquei (deporto adaptado). Sobre as equipas que vão disputar a final four, notou o favoritismo do Benfica que soma duas taças conquistadas, sendo a atual campeão nacional.

A notar as dificuldades em manter a prática da modalidade num concelho que dista uma hora do clube mais próximo, Paulo Amaral, presidente da secção de Hóquei Patins do FCOH, sublinhou a pertinência da prova se realizar em Oliveira do Hospital como forma de divulgar a modalidade e motivar os jovens. “O hóquei é uma família, envolve não só jogadores, mas pais e todos os familiares”, frisou o responsável.

A descentralização destas provas é uma das apostas da Associação de Patinagem de Coimbra, liderada por Jorge Alves, para quem “estes eventos não podem acontecer só em Coimbra”. Em Oliveira do Hospital assegura que a prova do próximo fim de semana vai contar com um programa capaz de trazer “muita gente” ao pavilhão. Destacou as várias iniciativas como patinagem artística, hóquei de formação e hóquei adaptado com atletas da Arcial. “Temos reunidas condições para que o próximo fim de semana seja uma verdadeira festa do hóquei”, considera.

Fernando Claro, presidente da Federação de Patinagem de Portugal apreciou as parcerias com as Câmara Municipais, que são “desejáveis e invejáveis” dados os cortes estatais ao apoio desportivo. O dirigente destacou a capacidade de organização e trabalho desenvolvido pela secção de hóquei do FCOH na motivação dos seus jovens e para o qual vai contribuir esta prova com a participação de equipas de várias áreas geográfica.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital não tem dúvidas de que no próximo fim de semana, “Oliveira do Hospital vai ser a capital do Hóquei em Patins” ao acolher esta final four. Pretende o município enaltecer o trabalho feito pela seção de hóquei patins, que conta com “uma boa fornada de jovens com equipas competitivas”, porém o autarca não escondeu a sua ambição de querer mais em termos de hóquei patins, em particular, a presença de equipas nos lugares cimeiros da competição. Um desafio que lançou à secção de hóquei patins por verificar que os oliveirenses “gostam de hóquei” e “há mais gente a assistir aos jogos do hóquei do que do futebol”. O autarca comprometeu-se a uma maior investimento “com perspetiva de os miúdos chegarem a competições mais elevadas”. Desta forma, José Carlos Alexandrino pretende evitar a fuga de atletas oliveirenses como foi o caso dos que se sagraram campeões nacionais em infantis.

Às portas da Final Four da Taça de Portugal em seniores femininos, o autarca oliveirense, desafiou a Federação de Patinagem de Portugal à realização no concelho, no próximo ano, da final four daquela competição mas em seniores masculinos, com vista a uma maior motivação dos atletas no concelho. O desafio caiu bem junto da Federação de Patinagem de Portugal.

 

image_pdfimage_print
Previous Ex-bancário julgado por retirar 600 mil euros a clientes em Viseu
Next GNR fez 21 detenções e detetou 317 infrações no distrito na última semana

Artigos Relacionados

Última Hora

Rally Vinho do Dão arranca hoje em Nelas

Decorre hoje e amanhã, em Nelas, o Rally Vinho do Dão. A pontuar para o Campeonato de Ralis Fpak e Campeonato Regional de Ralis,…

Região

O Sampaense fechou a primeira fase da LPB com uma derrota em casa frente ao Lusitânia por 96-65.

Uma partida onde o Sampaense teve muitas dificuldades em acertar o seu jogo, frente a uma equipa insular que se apresentou muito bem. Com os parciais de  17-24, 17-23, 13-20

Região

Quinze detenções e 69 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 21 a 27 de março, no âmbito de um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras,…

Última Hora

Incêndios: Metro de Lisboa entregou computadores e outros materiais em Oliveira do Hospital

O concelho de Oliveira do Hospital foi, hoje, contemplado com material informático para o Agrupamento de Escolas e mobiliário de cozinha industrial para a Ancose,…

Informação

Estacionamento Subterrâneo vai passar a ser pago em Oliveira do Hospital

O estacionamento subterrâneo, conhecido silo auto, situado no centro da cidade de Oliveira do Hospital, quando estiver “liberto” dos bens doados para as vítimas dos incêndios, vai passar a ser

Desporto

XV Torneio de Hóquei Patins realiza-se nos dias 10,11 e 12 de Junho em Oliveira do Hospital

Cerca de 180 atletas de 17 clubes participam no próximo fim de semana no 15º torneio de Hóquei Patins Cidade de Oliveira do Hospital. O “convívio” vai ter lugar…

Politica

Luís Lagos considera fundamental que “determinadas pessoas que ocupam o centro-direita se afastem de vez”

Luís Lagos foi um dos vencedores da noite eleitoral em Oliveira do Hospital, ao conseguir a sua reeleição e a eleição de um segundo deputado do CDS-PP, por via da

Última Hora

Confraria do Queijo Serra da Estrela encara morte de Grão Mestre com “profunda tristeza”

O momento é de pesar no seio da Confraria do Queijo Serra da Estrela, diante da perda de Manuel Leal Freire, fundador e único grão mestre da história da confraria.

Destaque

A “Barbearia Moderna” é já uma barbearia de sucesso em Oliveira do Hospital

A Barbearia Moderna, aberta por Rui Gonçalves, conta apenas com sete meses de existência em Oliveira do Hospital, mas com muito sucesso. Ciente da falta de oferta deste tipo de

Cultura

Estudantes animaram a cidade em mais um cortejo académico

Os estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital cumpriram esta tarde mais um Cortejo Académico. A animação e a muita cerveja…

Desporto

Maratona de Seia XCM vai apurar atleta para Red Bull

A Maratona de Seia XCM Aldeias de Montanha (2016), que acontece durante este fim-de-semana, com as competições a decorrer no dia 19 de junho, irá ser palco …

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai receber, este domingo, dia 28 de janeiro, o Ançã. O jogo, a contar para a 16ª jornada do Campeonato da Divisão

Última Hora

Incêndio em habitação em Gavinhos de Cima deixou único morador desalojado

Um homem, com 60 anos, ficou ontem à noite desalojado, na sequência de um incêndio na sua habitação, em Gavinhos de Cima, no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Artur Abreu toma posse na presidência da Arcial

Está marcada para amanhã, dia 12 de janeiro, pelas 18h00, a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Arcial. Artur Abreu sucede a Maria José Falcão de Brito na

Destaque

Dois anos e dois meses de prisão com pena suspensa para ex funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Oliveira do Hospital aplicou, hoje, a pena suspensa de dois anos e dois meses de prisão a Fernanda Duarte, de 52 anos, acusada dos crimes de peculato,

Desporto

Sampaense Basket perde frente ao Illiabum (73-87) e continua sem vencer na LPB Placard.

Foi uma partida com uma entrada muito forte do Sampaense a mostrar que queria ganhar vantagem bem cedo para tomar conta do jogo. Não conseguiu, já que o Illiabum criou

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) somou pontos após vitória sobre o Marialvas por duas bolas a zero. Com este resultado, a equipa oliveirense continua a liderar o

Última Hora

Campeão do Mundo de Ralis regressa a Góis

A Equipa M-Sport, que representa oficialmente a Ford no Mundial de Ralis e na qual está integrado o actual Campeão do Mundo de Ralis, Sebastien Ogier, irá a testar o

Informação

Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros

Foi unânime a posição da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital na aprovação da proposta de contratação de um empréstimo de dois milhões de Euros…

Destaque

Utentes da Misericórdia de Galizes visitaram a Boa Nova por ocasião do Dia Mundial da Rádio (com vídeo)

No âmbito do Dia Mundial da Rádio que ontem se assinalou, a Boa Nova recebeu hoje um grupo de utentes da Santa Casa da Misericórdia de Galizes, acompanhados pelo monitor

Desporto

Diversidade desportiva “é uma riqueza que ninguém nos tira”

Oliveira do Hospital realizou no sábado a já habitual “Gala do Desporto”, distinguindo os agentes que mais se destacaram na última época desportiva.

Última Hora

Apoio social para 67 famílias no último ano em Oliveira do Hospital

O Programa Ativos Sociais, que pretende auxiliar famílias carenciadas no concelho de Oliveira do Hospital, atribuiu, no ano passado, 77 subsídios a 67 agregados familiares, com um apoio de 37 610,

Informação

FACIT quer mostrar “aquilo que de melhor se faz” em Tábua

O Município de Tábua, em parceria com a ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, apresentou ontem o cartaz referente à X Feira Agrícola, Comercial