Hóquei Patins: Taça de Portugal em Seniores Femininos decide-se em Oliveira do Hospital
24 Maio, 2016 1142 Views

Hóquei Patins: Taça de Portugal em Seniores Femininos decide-se em Oliveira do Hospital

ACD Vila Boa do Bispo, AA Coimbra, Stuart HC Massamá e SL Benfica são as quatro equipas de seniores femininos que, nos dias 28 e 29 de maio, disputam,…

… a final Four da Taça de Portugal em Hóquei Patins. A “Festa do Hóquei” vai ter lugar no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital com demonstração de Parahóquei por atletas da Arcial.

cartazO concelho de Oliveira do Hospital volta a ser palco das grandes decisões desportivas, desta vez em Hóquei Patins. Numa organização conjunta da Federação de Patinagem de Portugal, Associação de Patinagem de Coimbra, Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e secção de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, a final four da Taça de Portugal em seniores femininos vai ter lugar no concelho, com tradição nesta modalidade, atualmente praticada por cerca de uma centena de jovens atletas.

Habituado à organização de eventos desportivos, Nuno Ribeiro, vereador do desporto da CMOH destacou ontem o “orgulho” do município por Oliveira do Hospital voltar ser palco dos “bons eventos desportivos” e em particular do hóquei que é “uma realidade importante e riqueza a nível desportivo”. Do mesmo modo, destacou o programa que “é apelativo” e, em particular, sublinhou a participação de atletas da Arcial na demonstração de Parahóquei (deporto adaptado). Sobre as equipas que vão disputar a final four, notou o favoritismo do Benfica que soma duas taças conquistadas, sendo a atual campeão nacional.

A notar as dificuldades em manter a prática da modalidade num concelho que dista uma hora do clube mais próximo, Paulo Amaral, presidente da secção de Hóquei Patins do FCOH, sublinhou a pertinência da prova se realizar em Oliveira do Hospital como forma de divulgar a modalidade e motivar os jovens. “O hóquei é uma família, envolve não só jogadores, mas pais e todos os familiares”, frisou o responsável.

A descentralização destas provas é uma das apostas da Associação de Patinagem de Coimbra, liderada por Jorge Alves, para quem “estes eventos não podem acontecer só em Coimbra”. Em Oliveira do Hospital assegura que a prova do próximo fim de semana vai contar com um programa capaz de trazer “muita gente” ao pavilhão. Destacou as várias iniciativas como patinagem artística, hóquei de formação e hóquei adaptado com atletas da Arcial. “Temos reunidas condições para que o próximo fim de semana seja uma verdadeira festa do hóquei”, considera.

Fernando Claro, presidente da Federação de Patinagem de Portugal apreciou as parcerias com as Câmara Municipais, que são “desejáveis e invejáveis” dados os cortes estatais ao apoio desportivo. O dirigente destacou a capacidade de organização e trabalho desenvolvido pela secção de hóquei do FCOH na motivação dos seus jovens e para o qual vai contribuir esta prova com a participação de equipas de várias áreas geográfica.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital não tem dúvidas de que no próximo fim de semana, “Oliveira do Hospital vai ser a capital do Hóquei em Patins” ao acolher esta final four. Pretende o município enaltecer o trabalho feito pela seção de hóquei patins, que conta com “uma boa fornada de jovens com equipas competitivas”, porém o autarca não escondeu a sua ambição de querer mais em termos de hóquei patins, em particular, a presença de equipas nos lugares cimeiros da competição. Um desafio que lançou à secção de hóquei patins por verificar que os oliveirenses “gostam de hóquei” e “há mais gente a assistir aos jogos do hóquei do que do futebol”. O autarca comprometeu-se a uma maior investimento “com perspetiva de os miúdos chegarem a competições mais elevadas”. Desta forma, José Carlos Alexandrino pretende evitar a fuga de atletas oliveirenses como foi o caso dos que se sagraram campeões nacionais em infantis.

Às portas da Final Four da Taça de Portugal em seniores femininos, o autarca oliveirense, desafiou a Federação de Patinagem de Portugal à realização no concelho, no próximo ano, da final four daquela competição mas em seniores masculinos, com vista a uma maior motivação dos atletas no concelho. O desafio caiu bem junto da Federação de Patinagem de Portugal.

 

image_pdfimage_print
Previous Ex-bancário julgado por retirar 600 mil euros a clientes em Viseu
Next GNR fez 21 detenções e detetou 317 infrações no distrito na última semana

Artigos Relacionados

Desporto

Maratona Clube Vila Chã com boa prestação no Campeonato Nacional de estrada no Jamor

No passado dia 14 de janeiro, realizou-se o Campeonato Nacional de estrada no estádio do Jamor, em Lisboa. O Maratona Clube Vila Chã esteve representado por 10 atletas. 

Região

Seia recebe 4ª prova da Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM)

O concelho de Seia recebe este domingo, dia 30 de julho, a Maratona de Seia / XCM Aldeias de Montanha, prova pontuável para o ranking da Taça de Portugal XCM,…

Informação

Doze detenções e 47 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 4 a 10 de julho, a GNR efetuou 12 detenções em flagrante delito e registou 47 acidentes no distrito de Coimbra, informou o Comando Territorial de Coimbra.

Destaque

Jovem de Oliveira do Hospital foi de Chaves a Faro em bicicleta, numa só etapa, em cerca de 27 horas (com áudio)

Habituado a superar desafios, o conhecido triatleta Rafael Delaunay Gomes cumpriu a aventura de ligar Chaves a Faro, pela EN2, em Bicicleta, numa só etapa com 738 Km e em

Informação

Cooperativa completa 52 anos e perspetiva “longos anos de vida”

A Cooperativa da Beira Central assinalou ontem, dia 11 de dezembro, 52 anos de atividade. Com um supermercado renovado, a Cooperativa espera seguir na senda da evolução, perspetivando “longos anos

Destaque

Presidente da CCDRC considera projeto da BLC3 “algo extraordinário”

A presença da BLC3 nos prémios Regio Stars decorre da importância do projeto Centro Bio e boa utilização dos fundos comunitários, …

Desporto

Desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana os destaques são: No Basquetebol a deslocação do Sampaense ao Eléctrico FC, procurando aqui trazer a sua primeira vitória na LPB. No futebol o

Desporto

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal

O ciclista português Rafael Reis (W52-FC Porto) venceu esta quarta-feira o prólogo de abertura da Volta a Portugal em bicicleta…

Informação

Basquetebol – Taça Hugo dos Santos 2017. Benfica e Galitos do Barreiro, jogam meias finais.

O Pavilhão Desportivo Municipal recebeu mais uma vez, a Taça Hugo dos Santos em Basquetebol, Neste primeiro dia assistiu-se a dois jogos bem diferente e que já deram adversários para as

Destaque

Vereador do PSD alerta para autocarro escolar em ‘fim de vida’

João Brito, vereador do PSD, alertou o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital para a utilização de um transporte escolar em alegada situação irregular, por ter ultrapassado o período

Informação

AD Lagares da Beira vence Moinhos por 2-0 e mantém liderança do Distrital da 1º Divisão AFC

No Campeonato de Portugal Prio, o Gafanha assume-se como sério candidato ao ir vencer o Vildemoinhos por 3-2. O Nogueirense empatou 1-1 com o Anadia e o Tourizense, em casa,

Informação

Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH

É elevada a fasquia em torno da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital. A apostar num cartaz equilibrado e num bilhete geral, a Câmara Municipal …

Destaque

Voluntários já recolheram mais de 100 toneladas de resíduos em Oliveira do Hospital

Esta manhã um grupo de mais de 70 voluntários eliminou um “ponto negro” na freguesia da Bobadela. A ação junta-se a outras…

Educação

Semana do desporto adaptado no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Com a organização do grupo de Educação Especial irá decorrer entre os dias 6 e 10 de março, no agrupamento de escolas de Oliveira do Hospital, a Semana do Desporto

Informação

Petit deixa o Tondela contra a vontade do presidente

Petit deixa o comando técnico do Tondela, decisão tomada após a derrotada caseira (1-2) frente ao Arouca. O treinador decidiu deixar a equipa, …

Última Hora

Pepa é o novo treinador no Tondela

Pepa é o técnico que substitui Petit no comando técnico do clube de Tondela. Começa a trabalhar esta quarta-feira.

Desporto

Tábua aposta em projeto que promove o desporto em família

O Município de Tábua, em parceria com os Municípios de Mielec – Polónia e de Las Torres de Cotillas – Espanha, apresentou uma candidatura ao programa…

Destaque

CDS-PP de Oliveira do Hospital prepara autárquicas e não descarta possível coligação com o PSD

O presidente do CDS-PP de Oliveira do Hospital garante estar a trabalhar para as eleições autárquicas de 2017. Ainda sem candidato à liderança da Câmara Municipal, …

Última Hora

Oliveira do Hospital organizou as “melhores marchas do país”

Oliveira do Hospital foi palco, no sábado, 17 de junho, de uma grande noite de Marchas Populares. Três marchas infantis, seis seniores e duas convidadas, …

Região

30 localidades evacuadas em Góis e Pedrógrão Grande. Um canadair despenhou-se em Pedrógrão Grande

O incêndio em Góis obrigou hoje à evacuação de 27 localidades. Nas últimas horas o incêndio aumentou de extensão e motivou a ativação, pelas 14h00, …

Destaque

“O Medronho passou a ter bastante mais protagonismo público na região da Beira Serra”

O medronho e o medronheiro assumem particular destaque no próximo domingo, dia 20, em mais um capítulo da Confraria do Medronho. O objetivo é “continuar a divulgar este fruto”  que

Desporto

FCOH segue em frente na Taça AFC e Sampaense perdeu em casa

O FCOH deslocou-se ao Penelense para disputar a 2ª eliminatória da Taça AFC. Foi preciso o prolongamento para decidir quem seguia em frente e foi o Oliveira do Hospital que

Última Hora

CCPOH termina em 5º lugar o campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa

Na última jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se ao vizinho

Desporto

Já estão definidos os jogos da Taça Hugo dos Santos

Estão encontrados os jogos dos quartos-de-final da 8ª edição da Taça Hugo dos Santos, que terá lugar entre 2 e 5 de Fevereiro do próximo ano, em Oliveira do Hospital.