Hóquei Patins: Taça de Portugal em Seniores Femininos decide-se em Oliveira do Hospital
24 Maio, 2016 1324 Views

Hóquei Patins: Taça de Portugal em Seniores Femininos decide-se em Oliveira do Hospital

ACD Vila Boa do Bispo, AA Coimbra, Stuart HC Massamá e SL Benfica são as quatro equipas de seniores femininos que, nos dias 28 e 29 de maio, disputam,…

… a final Four da Taça de Portugal em Hóquei Patins. A “Festa do Hóquei” vai ter lugar no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital com demonstração de Parahóquei por atletas da Arcial.

cartazO concelho de Oliveira do Hospital volta a ser palco das grandes decisões desportivas, desta vez em Hóquei Patins. Numa organização conjunta da Federação de Patinagem de Portugal, Associação de Patinagem de Coimbra, Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e secção de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, a final four da Taça de Portugal em seniores femininos vai ter lugar no concelho, com tradição nesta modalidade, atualmente praticada por cerca de uma centena de jovens atletas.

Habituado à organização de eventos desportivos, Nuno Ribeiro, vereador do desporto da CMOH destacou ontem o “orgulho” do município por Oliveira do Hospital voltar ser palco dos “bons eventos desportivos” e em particular do hóquei que é “uma realidade importante e riqueza a nível desportivo”. Do mesmo modo, destacou o programa que “é apelativo” e, em particular, sublinhou a participação de atletas da Arcial na demonstração de Parahóquei (deporto adaptado). Sobre as equipas que vão disputar a final four, notou o favoritismo do Benfica que soma duas taças conquistadas, sendo a atual campeão nacional.

A notar as dificuldades em manter a prática da modalidade num concelho que dista uma hora do clube mais próximo, Paulo Amaral, presidente da secção de Hóquei Patins do FCOH, sublinhou a pertinência da prova se realizar em Oliveira do Hospital como forma de divulgar a modalidade e motivar os jovens. “O hóquei é uma família, envolve não só jogadores, mas pais e todos os familiares”, frisou o responsável.

A descentralização destas provas é uma das apostas da Associação de Patinagem de Coimbra, liderada por Jorge Alves, para quem “estes eventos não podem acontecer só em Coimbra”. Em Oliveira do Hospital assegura que a prova do próximo fim de semana vai contar com um programa capaz de trazer “muita gente” ao pavilhão. Destacou as várias iniciativas como patinagem artística, hóquei de formação e hóquei adaptado com atletas da Arcial. “Temos reunidas condições para que o próximo fim de semana seja uma verdadeira festa do hóquei”, considera.

Fernando Claro, presidente da Federação de Patinagem de Portugal apreciou as parcerias com as Câmara Municipais, que são “desejáveis e invejáveis” dados os cortes estatais ao apoio desportivo. O dirigente destacou a capacidade de organização e trabalho desenvolvido pela secção de hóquei do FCOH na motivação dos seus jovens e para o qual vai contribuir esta prova com a participação de equipas de várias áreas geográfica.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital não tem dúvidas de que no próximo fim de semana, “Oliveira do Hospital vai ser a capital do Hóquei em Patins” ao acolher esta final four. Pretende o município enaltecer o trabalho feito pela seção de hóquei patins, que conta com “uma boa fornada de jovens com equipas competitivas”, porém o autarca não escondeu a sua ambição de querer mais em termos de hóquei patins, em particular, a presença de equipas nos lugares cimeiros da competição. Um desafio que lançou à secção de hóquei patins por verificar que os oliveirenses “gostam de hóquei” e “há mais gente a assistir aos jogos do hóquei do que do futebol”. O autarca comprometeu-se a uma maior investimento “com perspetiva de os miúdos chegarem a competições mais elevadas”. Desta forma, José Carlos Alexandrino pretende evitar a fuga de atletas oliveirenses como foi o caso dos que se sagraram campeões nacionais em infantis.

Às portas da Final Four da Taça de Portugal em seniores femininos, o autarca oliveirense, desafiou a Federação de Patinagem de Portugal à realização no concelho, no próximo ano, da final four daquela competição mas em seniores masculinos, com vista a uma maior motivação dos atletas no concelho. O desafio caiu bem junto da Federação de Patinagem de Portugal.

 

image_pdfimage_print
Previous Ex-bancário julgado por retirar 600 mil euros a clientes em Viseu
Next GNR fez 21 detenções e detetou 317 infrações no distrito na última semana

Artigos Relacionados

Destaque

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor e reconhecimento à BLC3 por projeto premiado em Bruxelas (Com vídeo)

No rescaldo da conquista do prémio RegioStars em Bruxelas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta manhã, por unanimidade, …

Sociedade

Alexandrino saúda regresso de “Família e Menores” ao Tribunal, mas não está satisfeito

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital considera o regresso da competência de “Família e Menores” ao Tribunal local como um “sinal positivo”, porém nota que “falta dar

Última Hora

Mais de 340 bombeiros e 10 meios aéreos no combate ao incêndio que lavra em Tábua

São já 344 os bombeiros envolvidos no combate às chamas no concelho de Tábua, na freguesia de Covas e Vila Nova de Oliveirinha. No terreno estão 86 viaturas, apoiadas por

Desporto

Basquetebol – Taça Hugo dos Santos 2017. Benfica e Galitos do Barreiro, jogam meias finais.

O Pavilhão Desportivo Municipal recebeu mais uma vez, a Taça Hugo dos Santos em Basquetebol, Neste primeiro dia assistiu-se a dois jogos bem diferente e que já deram adversários para as

Última Hora

FCOH – Já é conhecida a nova equipa técnica para o futebol sénior

O FCOH, que este ano vai disputar o Distrital de Honra da AFC, deu a conhecer através do seu facebook oficial, que está praticamente constituída a nova equipa técnica do

Última Hora

Movimento “Rumo ao Camião” apoia vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital

Paulo Costa é um dos rostos da gigante onda de solidariedade que tem chegado ao concelho de Oliveira do Hospital após o incêndio de 15 de outubro.

Última Hora

Oliveira do Hospital avança com construção de 10 novas ETAR no concelho

O Município de Oliveira do Hospital vai avançar com a construção de 10 novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) em 10 freguesias do concelho.

Última Hora

PSD de Oliveira do Hospital retoma “Pontal” das Caldas para mostrar que partido “está vivo”

O PSD de oliveirense realiza no próximo domingo, dia 25 de setembro, o 20º Convívio. A iniciativa conhecida por “Pontal das Caldas” marca a “rentrée”…

Última Hora

Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”

Está por aí mais uma edição das Marchas Populares de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece na noite do próximo sábado, dia 18 de junho, pelas 20h30,…

Região

Cooperativa completa 52 anos e perspetiva “longos anos de vida”

A Cooperativa da Beira Central assinalou ontem, dia 11 de dezembro, 52 anos de atividade. Com um supermercado renovado, a Cooperativa espera seguir na senda da evolução, perspetivando “longos anos

Destaque

Proteção Civil Municipal minimiza impacto das baixas temperaturas em Oliveira do Hospital

Para minimizar o efeito das baixas temperaturas que se têm feito sentir, o serviço municipal de Oliveira do Hospital tem vindo a monitorizar…

Desporto

Sampaense perde no Açores frente ao Lusitânia (88-83)

Foi mais uma jornada difícil para o Sampaense Basket esta deslocação ao Lusitânia dos Açores. Depois de na passada quinta feira não ter conseguido vencer em casa a Oliveirense, voltou

Sociedade

Oliveira do Hospital formou Laço Azul Humano contra os maus tratos na infância

Cerca de 600 pessoas, a maioria crianças, deram hoje forma a um gigantesco Laço Azul Humano, numa iniciativa promovida pelo Município de Oliveira do Hospital no mês da prevenção dos

Última Hora

Casimiro Santos chega à cidade de Oliveira do Hospital com L’Artista Colcurinho

Abriu hoje em Oliveira do Hospital um novo espaço com a marca L’Artista. Trata-se do L’Artista Colcurinho que, a partir da recuperação de uma emblemática sala da cidade, …

Informação

Cláudio Garcia é o novo técnico do FCOH

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital anunciou o novo técnico da equipa. Cláudio Garcia foi o escolhido para comandar a equipa despromovida ao campeonato distrital.

Destaque

Associação ofereceu cabras a pastores de Travanca de Lagos que perderam animais no incêndio

Oiteta e três cabras e dois bodes foram, hoje, oferecidos a pastores da Freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital,…

Informação

Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

O Município de Oliveira do Hospital apoia, durante esta quadra natalícia, as famílias mais carenciadas do concelho com a atribuição do “Complemento Alimentar Natalício”.

Informação

Ténis de Mesa: Jovens do CCPOH brilham no III Circuito Municipal de Tábua

No último sábado, 22 de outubro, a jovem equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se ao vizinho concelho de Tábua,

Desporto

Começa hoje a XXIII Concentração Internacional de Motos em Góis

São esperados milhares de motociclistas e muitos outros que vão sempre assistir aos muitos concertos e eventos que acontecem neste dias. Segundo a organização, “esta edição terá a entrada principal

Sociedade

Boccia Senior põe idosos de Oliveira do Hospital “a mexer” (com audio)

As IPSS do concelho de Oliveira do Hospital receberam, ontem, um KIT de Boccia Senior para incentivar a prática do desporto junto dos seus utentes. A iniciativa partiu do Município que

Última Hora

Oliveira do Hospital vai ser o primeiro município do interior a acabar com fossas sépticas

Foi hoje assinado em Oliveira do Hospital o contrato de empreitada da requalificação e ampliação da ETAR da cidade, num investimento de mais de 800 mil Euros

Última Hora

Paulo Amaral amplia negócio “Carnes Mota” a supermercado “Oliveira Fresca”

Abriu esta manhã, em Oliveira do Hospital, um novo e moderno supermercado. Trata-se de “Oliveira Fresca”, sob gerência do conhecido empresário…

Destaque

António Costa inaugurou o BLC3 e garantiu reunir condições para construção do IC6

O Primeiro Ministro cumpriu, no sábado, a visita ao concelho de Oliveira do Hospital onde se deslocou com o propósito de inaugurar a BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação,…

Destaque

Médicos dão consultas grátis em Lagares da Beira para vítimas dos incêndios

Mais de uma dezena de médicos realiza, nos dias 9 e 10 de dezembro, consultas grátis no quartel de bombeiros de Lagares da Beira,…