Fábrica de calçado cria entre 50 a 60 postos de trabalho em Belmonte

Fábrica de calçado cria entre 50 a 60 postos de trabalho em Belmonte

image_pdfimage_print

Uma fábrica de calçado que começa esta terça-feira a laborar em Belmonte deverá criar entre 50 a 60 postos de trabalho quando estiver a funcionar em pleno.

“Nesta primeira fase, criámos entre 20 a 25 postos de trabalho porque vamos começar a laborar numas instalações provisórias e apenas com o corte e a costura, mas quando tivermos tudo pronto podemos vir a empregar entre 50 a 60 pessoas”, disse à agência Lusa o empresário responsável pelo investimento, António Ferreira, adiantando que a maioria dos trabalhadores será recrutada neste concelho do distrito de Castelo Branco.

Segundo explicou, inicialmente a “Classic Belmonte Shoes” fica num pavilhão cedido pela autarquia, mas o objetivo é construir um edifício de raiz na zona industrial, cuja obra deverá arrancar no primeiro trimestre deste ano e terá de estar concluída até 2018.

“Fizemos uma candidatura aos fundos europeus que já foi aprovada e que prevê que dentro de um tenhamos todo o investimento concretizado”, adiantou António Ferreira.

De acordo com o empresário, o investimento global previsto ronda os dois milhões de euros, cerca de 400 mil euros dos quais já concretizados na aquisição equipamento.

Proprietário de uma outra fábrica de calçado em Oliveira de Azeméis, António Ferreira decidiu investir em Belmonte depois de um cliente deste concelho o ter incentivado a investir ali, colocando-o em contacto com a Câmara Municipal que também apoiou a ideia desde a primeira hora.

Previous Vento forte causou estragos em S. Paio, Gouveia
Next Bombeiros de Oliveira do Hospital auxiliaram nascimento do “Santiago” a caminho da maternidade

Artigos Relacionados

Informação

Resultados de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, fase de manutenção, o Nogueirense foi perder ao Pampilhosa por 1-0 mas, mantém a 2ª posição beneficiando da derrota do Cinfães em S. João da

Região

Município de Seia volta a promover Mercadinho de Natal

  A Câmara Municipal de Seia, em parceria com Associação de Artesãos da Serra da Estrela, volta a promover o Mercadinho de Natal.

Última Hora

Pastores da Serra da Estrela sem camisa para quebrar padrões de beleza

Um calendário que junta os 12 “pastores mais belos da Serra da Estrela”, uma iniciativa do jornal “Notícias de Gouveia” para valorizar…

Nacional

Funeral de Mário Soares realizou-se esta tarde

Terminou o funeral de Estado de Mário Soares, no cemitério dos Prazeres, onde vão ficar depositados os restos mortais do estadista.

Última Hora

Condenados 21 arguidos por crimes na cadeia de Coimbra

O Tribunal de Coimbra condenou, ontem, 21 arguidos, a maioria reclusos, a penas de prisão efetiva que vão desde os três aos 13 anos, num processo de tráfico de droga

Região

Penacova promove iniciativa “A minha floresta é melhor que a tua”

A Biblioteca Municipal de Penacova em conjunto com o Gabinete Técnico Florestal do Município de Penacova estão a implementar um novo projeto intitulado “A minha floresta é melhor do que

Última Hora

Linha da Beira Alta novamente interrompida por deslizamento de terras

A circulação na Linha da Beira Alta voltou a ser cortada às 08h00 de hoje devido a um novo deslizamento de terras junto ao túnel do Coval, Mortágua, Viseu, onde

Desporto

Gonçalo Borges vence São Silvestre da Figueira da Foz

O atleta oliveirense Gonçalo Borges continua a somar títulos atrás de títulos nas provas que ultimamente tem participado. Agora foi na Figueira da Foz na habitual e muito participada, corrida

Sociedade

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016 atribuídos hoje em Bruxelas (com áudio)

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto português finalista…

Região

Assembleia Municipal de Nelas aprovou Orçamento por larga maioria

Na Assembleia Municipal de Nelas, realizada no dia 28 de dezembro, foi aprovado por maioria o orçamento municipal e as grandes opções do plano para o ano de 2017.

Última Hora

Estirpe da gripe é “particularmente perigosa”. DGS apela à vacinação

A diretora geral da Saúde disse hoje que a estirpe da gripe deste ano é particularmente perigosa e apelou à vacinação.

Última Hora

Incêndio desalojou quatro pessoas

Quatro pessoas ficaram hoje de madrugada desalojadas na sequência de um incêndio na casa onde viviam, no concelho de Cinfães.