Estacionamento Subterrâneo vai passar a ser pago em Oliveira do Hospital
6 Julho, 2018 3067 Views

Estacionamento Subterrâneo vai passar a ser pago em Oliveira do Hospital

O estacionamento subterrâneo, conhecido silo auto, situado no centro da cidade de Oliveira do Hospital, quando estiver “liberto” dos bens doados para as vítimas dos incêndios, vai passar a ser pago por um valor “leve”.

O objetivo, segundo o presidente do Município, José Carlos Alexandrino, é evitar o estacionamento abusivo de viaturas por “três ou quatro meses”

Este assunto esteve em destaque na última Assembleia Municipal, onde João Brito, do PSD, questionou o executivo oliveirense acerca do silo auto que “foi construído para fazer face à falta de estacionamento” mas que, neste momento, ainda se encontra lotado de doações e é “utilizado para vários eventos que não têm a ver com a sua utilidade”.

“Concluídos oito meses, o parque continua fechado aos oliveirenses”, referiu João Brito, mostrando-se indignado pela realização de “eventos festivos que nada contribuem para o bem-estar dos habitantes da cidade, nem para a promoção do centro da cidade que se vê privada de um número considerável de estacionamentos”.

José Carlos Alexandrino, sobre este assunto, mostrou-se “preocupado” pela sua equipa “não conseguir, neste momento, alugar um pavilhão” para guardar o material doado. “São milhares de coisas. Temos de encontrar uma solução”, disse o autarca, dando conta de que já “tentaram alugar um pavilhão na zona industrial” mas sem sucesso. “Não podemos agarrar nas coisas que nos foram oferecidas e pô-las na rua”, acrescentou.

O autarca oliveirense adiantou que “houve cedência para algumas festas”, contudo, a solução, na altura, foi bem conseguida não causando constrangimentos a nível do barulho. “Esperava ter mais barulho e espero que Oliveira do Hospital tenha mais miúdos”, defendeu, referindo-se ao aumento de 60 vagas que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão vai disponibilizar no próximo ano letivo.

Ainda em resposta ao deputado do PSD, José Carlos Alexandrino observou que João Brito estaria a “defender aqueles que deixam lá o carro estacionado três meses sem o tirar, porque não se paga”. Avisou, por isso, que o silo auto, aquando da reabertura, será pago simbolicamente, para evitar que as pessoas estacionem as suas viaturas durante mais de “três meses”. “A partir do dia em que o libertarmos, vamos pôr estacionamento pago com regulamento próprio. As pessoas vão pagar uma coisa leve mas vão pagar para não terem lá o carro três ou quatro meses”, explicou.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous S. Paio de Gramaços presta homenagem a Maria do Carmo Vasconcelos por ocasião do centenário do seu nascimento
Next Pedro Machado reeleito como presidente do Turismo Centro de Portugal

Artigos Relacionados

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 29 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 28.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

No sábado, dia 20 de maio, entre as 19h00 e as 20h00,  foi emitido o 30.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

“Há um cordão de solidariedade fantástico a abraçar Oliveira do Hospital”

O concelho de Oliveira do Hospital, fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro que provocou prejuízos avultados…

Cultura

Comemorações 25 de abril: Autarca de Oliveira do Hospital não vai dar “tréguas” ao governo

Na comemoração oficial do 42º aniversário do 25 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garantiu, ontem, não dar “tréguas” ao governo na resolução dos problemas

Informação

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio nos próximos dias

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para “um agravamento significativo” do risco de incêndio no continente, a partir de quinta-feira, com previsão de índice muito elevado e

Última Hora

Comboio de mercadorias descarrilou na Linha do Norte

Um comboio de mercadorias que circulava na Linha do Norte descarrilou, ontem à tarde, em Souselas, arredores de Coimbra, mas não há registo de vítimas.

Nacional

Alfama voltou a vencer o concurso de Marchas Populares de Lisboa

Alfama repetiu a proeza do ano passado. Ontem à noite, com o tema “Não toquem na minha Alfama” voltou a ser considerada a melhor marcha …

Última Hora

Marcelo vai passar Natal e Ano Novo com vítimas dos incêndios

O Presidente da República confirmou ontem que passará o Natal e o Ano Novo com as vítimas dos incêndios.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar para “o que nós somos”

Em mais um Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para as pessoas e, em particular, para “o que nós somos”.

Região

FCOH perde dois pontos no empate 0-0 frente ao União FC e desce para a terceira posição. Sourense e Condeixa goleiam os seus adversários.

Distrital de Honra AFC – Jornada 21 FCOH perde dois pontos no empate 0-0 frente ao União FC e desce para a terceira posição. Sourense e Condeixa goleiam os seus

Sociedade

Vaga de assaltos a carros em Seia preocupa populares

Pelo menos 24 carros foram vandalizados e furtados nas últimas 48 horas em Seia. A GNR está a investigar a vaga de assaltos, mas até ao momento não há suspeitos

Informação

Três detidos em Mangualde por tráfico de droga

Três homens, com idades compreendidas entre os 21 e 54 anos, foram detidos pelo Comando Territorial da GNR de Viseu, por tráfico de estupefacientes, em Penalva do Castelo.