Estacionamento Subterrâneo vai passar a ser pago em Oliveira do Hospital
6 Julho, 2018 2933 Views

Estacionamento Subterrâneo vai passar a ser pago em Oliveira do Hospital

O estacionamento subterrâneo, conhecido silo auto, situado no centro da cidade de Oliveira do Hospital, quando estiver “liberto” dos bens doados para as vítimas dos incêndios, vai passar a ser pago por um valor “leve”.

O objetivo, segundo o presidente do Município, José Carlos Alexandrino, é evitar o estacionamento abusivo de viaturas por “três ou quatro meses”

Este assunto esteve em destaque na última Assembleia Municipal, onde João Brito, do PSD, questionou o executivo oliveirense acerca do silo auto que “foi construído para fazer face à falta de estacionamento” mas que, neste momento, ainda se encontra lotado de doações e é “utilizado para vários eventos que não têm a ver com a sua utilidade”.

“Concluídos oito meses, o parque continua fechado aos oliveirenses”, referiu João Brito, mostrando-se indignado pela realização de “eventos festivos que nada contribuem para o bem-estar dos habitantes da cidade, nem para a promoção do centro da cidade que se vê privada de um número considerável de estacionamentos”.

José Carlos Alexandrino, sobre este assunto, mostrou-se “preocupado” pela sua equipa “não conseguir, neste momento, alugar um pavilhão” para guardar o material doado. “São milhares de coisas. Temos de encontrar uma solução”, disse o autarca, dando conta de que já “tentaram alugar um pavilhão na zona industrial” mas sem sucesso. “Não podemos agarrar nas coisas que nos foram oferecidas e pô-las na rua”, acrescentou.

O autarca oliveirense adiantou que “houve cedência para algumas festas”, contudo, a solução, na altura, foi bem conseguida não causando constrangimentos a nível do barulho. “Esperava ter mais barulho e espero que Oliveira do Hospital tenha mais miúdos”, defendeu, referindo-se ao aumento de 60 vagas que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão vai disponibilizar no próximo ano letivo.

Ainda em resposta ao deputado do PSD, José Carlos Alexandrino observou que João Brito estaria a “defender aqueles que deixam lá o carro estacionado três meses sem o tirar, porque não se paga”. Avisou, por isso, que o silo auto, aquando da reabertura, será pago simbolicamente, para evitar que as pessoas estacionem as suas viaturas durante mais de “três meses”. “A partir do dia em que o libertarmos, vamos pôr estacionamento pago com regulamento próprio. As pessoas vão pagar uma coisa leve mas vão pagar para não terem lá o carro três ou quatro meses”, explicou.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

image_pdfimage_print
Previous S. Paio de Gramaços presta homenagem a Maria do Carmo Vasconcelos por ocasião do centenário do seu nascimento
Next Pedro Machado reeleito como presidente do Turismo Centro de Portugal

Artigos Relacionados

Última Hora

Só este ano já foram detidas 137 pessoas pelo crime de incêndio

As autoridades policiais detiveram, até segunda-feira, 137 pessoas pelo crime de incêndio florestal, mais do dobro do que em 2016, continuando a registar-se várias ignições noturnas, …

Região

Previsão de queda de neve com temperaturas a descer abaixo de zero

Cinco distritos do continente estão, esta quinta-feira, sob aviso laranja devido à previsão de queda de neve acima de 800/1000 metros. No Interior, as temperaturas vão descer abaixo dos zero

Última Hora

Homem morreu em atropelamento ferroviário em Coimbra

Um homem, com idade na casa dos 50 anos, morreu esta manhã na sequência de um atropelamento ferroviário em Pedrulha, depois da estação de Coimbra B.

Informação

Município de Arganil apoia a reconstrução de casas de segunda habitação afetadas pelos incêndios

Na sequência da reconstrução das habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro de 2017, entende a Câmara Municipal de Arganil dirigir, agora, o seu empenho e esforços para

Última Hora

65 acidentes e 674 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 21 a 27 de novembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 65 acidentes nas estradas do distrito e 674 infrações.

Última Hora

FCOH vai ter balneários novos no próximo ano

Os balneários em contentores têm os dias contados no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital. A Câmara Municipal vai avançar com a construção de balneários, …

Última Hora

Pedrógão Grande: um ano após o incêndio o “inferno continua”

Um ano após os incêndios que tiraram a vida a 66 pessoas, o presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande faz um balanço que “nem é positivo, nem é negativo

Cultura

Estão abertas as inscrições para o concurso Soltem Talentos 2018

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do concurso “Soltem Talentos 2018”, dinamizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, através do Pelouro da Cultura.

Região

Condutor alcoolizado despista-se e colhe sete pessoas

Um homem de 31 anos despistou-se ontem pelas 11h00 na estrada do Campo, em Barrô,  no concelho de Águeda, tendo atropelado sete peões que circulavam na berma….

Cultura

Lapa dos Dinheiros acolhe 3ª edição do Festival “Músicas do Bosque”

Com um conceito bem distante da agitação dos Festivais de Verão que proliferam pelo país, surge na Aldeia de Montanha da Lapa dos Dinheiros, em Seia, de 6 a 8

Última Hora

Seia avança com Orçamento Participativo Escolar

Os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Seia foram convidados pela Autarquia de Seia a participar no Orçamento Participativo Escolar, apoiando os processos e tomadas de decisão que

Informação

Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

O Município de Oliveira do Hospital apoia, durante esta quadra natalícia, as famílias mais carenciadas do concelho, entregando cerca de 130 cabazes proporcionando uma quadra festiva mais reconfortante a estes

Região

Incêndios: Pampilhosa da Serra apoia reconstrução de segundas habitações

Um regulamento que viabiliza o apoio à reconstrução de segundas habitações de Pampilhosa da Serra, afetadas pelos incêndios de 2017, vai ser apresentado à Assembleia Municipal, na sexta-feira, após ter

Última Hora

Rafael Delaunay Gomes foi Vice Campeão Ibérico de Triatlo Ironman – IBERICMAN

No passado dia 21 de outubro o Algarve e a província espanhola de Huelva receberam o Campeonato Ibérico de Triatlo de Média e Longa Distância. 

Última Hora

Oito detenções e 54 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial da GNR de Coimbra realizou, na semana de 27 de dezembro a 2 de janeiro, um conjunto de operações visaram a prevenção e combate…

Região

Unidade Pastoral promove celebração anual de S. João Paulo II

A Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital promove no próximo domingo, dia 23 de abril, a celebração anual de S. João Paulo II, que em maio do ano passado …

Última Hora

Salvador Sobral em Arganil no dia 19 de agosto

Salvador Sobral amou por um país inteiro no dia 13 de maio e fez história, não só por vencer o Festival Eurovisão da Canção 2017, dando a Portugal a sua

Última Hora

Homem de 49 anos morreu em acidente de trator

Um homem de 49 anos morreu ontem, no concelho de Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, vítima de um acidente com um trator agrícola.

Última Hora

Guarda: Mulher condenada a 18 anos de prisão por ter matado o filho

Ilda Gonçalves, de 46 anos, foi condenada pelo coletivo de juízes do Tribunal da Guarda a 18 anos de prisão pela prática, em autoria material e na forma consumada, de

Última Hora

Espíritos Club quer reabrir em nova casa. Prejuízos após o fogo são de 400 mil Euros.

O Espíritos Club, em Oliveira do Hospital, uma referência da animação noturna na região Centro, perdeu 400 mil euros no incêndio de outubro de 2017, …

Última Hora

Lamego: Homem ferido após ser atropelado pela própria viatura

Um homem de 48 anos ficou gravemente ferido depois de ter sido atropelado pela própria viatura, ontem de manhã, na cidade de Lamego.

Informação

Nelas investe 1,2 milhões de Euros em ligações à “grande ETAR”

Em Nelas, está em curso a construção do chamado “Sistema Intercetor” em toda a Freguesia de Nelas (vila, Folhadal, Póvoa de Roçada e Algerás) para as ligações…

Última Hora

I Torneiro de Educação Gamificada no Agrupamento de Escolas de Gouveia

O Agrupamento de Escolas de Gouveia realiza o I Torneio de Educação Gamificada na próxima sexta- feira, dia 15 de junho, pelas 14h00, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de

Destaque

S. Sebastião da Feira renova galardão de “praia acessível”

A Praia Fluvial de S. Sebastião da Feira, no concelho de Oliveira do Hospital, hasteou esta tarde a bandeira de “praia acessível”, renovando o galardão pelo segundo ano consecutivo.