Estacionamento Subterrâneo vai passar a ser pago em Oliveira do Hospital
6 Julho, 2018 2987 Views

Estacionamento Subterrâneo vai passar a ser pago em Oliveira do Hospital

O estacionamento subterrâneo, conhecido silo auto, situado no centro da cidade de Oliveira do Hospital, quando estiver “liberto” dos bens doados para as vítimas dos incêndios, vai passar a ser pago por um valor “leve”.

O objetivo, segundo o presidente do Município, José Carlos Alexandrino, é evitar o estacionamento abusivo de viaturas por “três ou quatro meses”

Este assunto esteve em destaque na última Assembleia Municipal, onde João Brito, do PSD, questionou o executivo oliveirense acerca do silo auto que “foi construído para fazer face à falta de estacionamento” mas que, neste momento, ainda se encontra lotado de doações e é “utilizado para vários eventos que não têm a ver com a sua utilidade”.

“Concluídos oito meses, o parque continua fechado aos oliveirenses”, referiu João Brito, mostrando-se indignado pela realização de “eventos festivos que nada contribuem para o bem-estar dos habitantes da cidade, nem para a promoção do centro da cidade que se vê privada de um número considerável de estacionamentos”.

José Carlos Alexandrino, sobre este assunto, mostrou-se “preocupado” pela sua equipa “não conseguir, neste momento, alugar um pavilhão” para guardar o material doado. “São milhares de coisas. Temos de encontrar uma solução”, disse o autarca, dando conta de que já “tentaram alugar um pavilhão na zona industrial” mas sem sucesso. “Não podemos agarrar nas coisas que nos foram oferecidas e pô-las na rua”, acrescentou.

O autarca oliveirense adiantou que “houve cedência para algumas festas”, contudo, a solução, na altura, foi bem conseguida não causando constrangimentos a nível do barulho. “Esperava ter mais barulho e espero que Oliveira do Hospital tenha mais miúdos”, defendeu, referindo-se ao aumento de 60 vagas que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão vai disponibilizar no próximo ano letivo.

Ainda em resposta ao deputado do PSD, José Carlos Alexandrino observou que João Brito estaria a “defender aqueles que deixam lá o carro estacionado três meses sem o tirar, porque não se paga”. Avisou, por isso, que o silo auto, aquando da reabertura, será pago simbolicamente, para evitar que as pessoas estacionem as suas viaturas durante mais de “três meses”. “A partir do dia em que o libertarmos, vamos pôr estacionamento pago com regulamento próprio. As pessoas vão pagar uma coisa leve mas vão pagar para não terem lá o carro três ou quatro meses”, explicou.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

image_pdfimage_print
Previous S. Paio de Gramaços presta homenagem a Maria do Carmo Vasconcelos por ocasião do centenário do seu nascimento
Next Pedro Machado reeleito como presidente do Turismo Centro de Portugal

Artigos Relacionados

Última Hora

Agricultores e produtores florestais exigiram apoios ao governo

Um grupo de agricultores e produtores florestais lesados pelos incêndios de outubro exigiram, ontem, ao governo medidas de apoio, considerando que “já basta de propaganda de milhões”.

Última Hora

Unidade Pastoral promove celebração anual de S. João Paulo II

A Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital promove no próximo domingo, dia 23 de abril, a celebração anual de S. João Paulo II, que em maio do ano passado …

Educação

Novo ano letivo começou “com toda a normalidade” no concelho de Oliveira do Hospital (Com vídeo)

As aulas arrancaram hoje para os 2441 alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Nas várias escolas, de Norte a Sul do concelho, tudo decorreu com “toda a

Nacional

Operação “Shadow Game”: Apreendidos 600 mil euros e detidos 31 suspeitos de jogo ilegal

De acordo com o último balanço da GNR enviado em comunicado à Rádio Boa Nova, 30 pessoas foram detidas em território nacional, das quais sete em flagrante delito, e uma

Programas

Eptoradio na Rádio Boa Nova

No 6º programa Eptoradio apresentamos, na primeira parte, o Curso Profissional Técnico de Auxiliar de Saúde da Escola Profissional EPTOLIVA,…

Destaque

Oliveira do Hospital: Zona Histórica deverá ser requalificada no próximo ano

O Município de Oliveira do Hospital aponta para 2019 a requalificação da Zona Histórica da cidade. O pré-projeto, que está a ser preparado por um especialista em reabilitação de zonas

Última Hora

Teatro Comunitário percorre “coração da Serra da Estrela”

Odisseia é o espetáculo de teatro comunitário que vai iniciar viagem em Seia, no dia 2 de Julho à noite, no Largo da Câmara Municipal e que…

Informação

Espetáculo de Dança Solidário na Casa da Cultura César Oliveira

No próximo sábado, 27 de janeiro, pelas 21h00, a Casa da Cultura César Oliveira acolhe um espetáculo de dança pelas bailarinas do Conservatório de Dança do Vale do Sousa, de

Informação

Atropelamento provoca uma vítima mortal em Idanha-a-Nova

Uma mulher morreu hoje na sequência de um atropelamento por um veículo ligeiro na localidade de Relva, freguesia de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova.

Informação

Temperaturas altas com aguaceiros e trovoada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje na região norte do continente céu pouco nublado ou limpo, vento fraco, sendo temporariamente moderado…

Região

Sinistralidade: 71 acidentes e 458 infrações no distrito de Coimbra

A semana de 14 a 20 de agosto fica marcada, no distrito de Coimbra, pela ocorrência de 71 acidentes que resultaram em 28 feridos leves e um morto.

Última Hora

Coimbra vai ser a capital mundial dos eventos em novembro

Coimbra vai tornar-se a capital mundial dos eventos nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro. Nestes quatro dias, a cidade do Centro de Portugal acolherá a 13.ª edição

Informação

Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua

Um jovem de 25 anos, residente na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital morreu esta manhã num acidente de viação, ocorrido na variante Tábua Candosa (à saída do IC6).

Última Hora

PJ deteve suspeito de atear seis incêndios em Arrancada do Vouga, concelho de Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de seis crimes de incêndio florestal.

Última Hora

Município de Seia apoia estudantes do ensino superior com bolsas de estudo

A Câmara de Seia vai continuar a apoiar os alunos que frequentam o ensino superior, um incentivo à formação académica que se traduzirá na atribuição de bolsas de estudo durante

Informação

Incêndio consome fábrica de molduras em Viseu

Esta manhã, pelas 9h10, um incêndio deflagrou numa fábrica de molduras em Carrgal do Sal, no Distrito de Viseu.

Região

Cáritas de Coimbra apoia estudantes universitários carenciados com mais de 16 mil Euros

Sob o mote “Os Jovens também são presente”, o peditório da Cáritas de Coimbra, promovido entre 1 e 4 de março, vai reverter para o apoio aos estudantes universitários.

Região

Revista Exame distingue Movecho como a melhor PME no setor da madeira, cortiça e móveis

A empresa Movecho, localizada em Nelas foi distinguida pela revista Exame, como a melhor PME no setor da madeira, cortiça e móveis.

Informação

GNR realiza operação “Peregrinação Segura 2018”

No âmbito das celebrações das aparições de Fátima, a Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 5 e 13 de outubro, intensifica as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso

Última Hora

Município de Tábua homenageia desportistas na VI Gala do Desporto

O Município de Tábua volta, por mais um ano, a homenagear os atletas do concelho na VI Gala do Desporto.

Última Hora

Distrito da Guarda conta com mais elementos no combate a incêndios

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) no distrito da Guarda inclui, este ano, mais elementos devido à constituição de nove Equipas de Intervenção Permanente.

Sociedade

Incêndio na Pampilhosa da Serra destruiu 250 hectares de floresta

O incêndio que lavrou esta semana no concelho da Pampilhosa da Serra destruiu 250 hectares de diferentes povoamentos florestais, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal, José

Região

Armazém de empresa de controlo de pragas destruído em incêndio em Leiria

Um armazém onde estava instalada uma empresa de controlo de pragas em Gandara dos Olivais, distrito de Leiria, ficou esta madrugada totalmente destruído na sequência de um incêndio, …

Informação

Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 71º aniversário e os 40 anos da fanfarra

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira comemora no domingo, 4 de junho, o seu 71º aniversário, na presença do …