Eptoliva vence pela terceira vez consecutiva o concurso de ideias de negócio em Tábua

Eptoliva vence pela terceira vez consecutiva o concurso de ideias de negócio em Tábua

No âmbito do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” e sob o slogan “Imagine. Create. Succeed.” promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra …

… (CIM-RC) em parceria com os 19 municípios seus constituintes, decorreu no Centro Cultural de Tábua, o Concurso Municipal de Ideias de Negócio Expo Empresas, dinamizado pelo Município de Tábua, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Tábua, a EPTOLIVA – Escola Profissional e o GIP – Gabinete de Inserção Profissional de Tábua.

De entre as oito ideias de negócio apresentadas a concurso na categoria de ensino secundário e profissional, sagrou-se vencedor o projecto “Quicly Heal” da autoria de Bruno Paulino, que irá representar o Concelho de Tábua, na Final Intermunicipal a realizar no dia 2 de abril, em Tábua, e onde estarão representadas todas as equipas provenientes dos vários Municípios que integram a CIM RC.

Empreendedor de ideias sustentadas na farmacêutica e saúde, como foi o caso da pasta dentífrica “Sorridente” e das fradas “Genes da Serra”, Bruno Filipe Antunes Paulino, finalista do Curso profissional de Técnico de Auxiliar de Saúde em funcionamento no Pólo de Tábua da EPTOLIVA, vence pela terceira vez consecutiva o Concurso Municipal de Ideias de Negócio em Tábua, tendo também já conquistado a vitória na final do Concurso Intermunicipal em 2016.

Desta feita, e sob a orientação da docente de Física e Química, Honorata Pereira, o projeto vencedor “Quicly Heal” baseia-se na criação de pensos rápidos biodegradáveis com função antibacteriana e uma solução desinfectante que substitui a Iodopovidona presente no medicamento comercialmente conhecido por Betadine. Esta ideia tem sido apoiada e desenvolvida em colaboração com a BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, onde os produtos referidos já foram sujeitos a análises químicas e biológicas.

Ainda que este concurso não previsse atribuir outro prémio, para além do vencedor, o Júri distinguiu também com Menção Honrosa o projeto “Sweet Snack”, um salame saudável sem açúcar, lactose e glúten designado às máquinas de Vending, desenvolvido por Beatriz Borges e Sónia Ferreira, alunas do 2º ano do curso Técnico de Auxiliar de Saúde da EPTOLIVA.

O presidente da direção da ADEPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, presente nesta cerimónia, congratula-se com mais “esta demonstração das boas práticas do ensino praticado na Escola Profissional, e que mais não é que, um reconhecimento ao trabalho diário de professores e alunos que tanto tem contribuído para o sucesso do Projeto Educativo da EPTOLIVA, tornando-a na Escola mais empreendedora da Região”.

Previous “O que me levou a aceitar ser candidato foi ouvir dos meus filhos que querem sair daqui porque não vêem futuro em Oliveira do Hospital”
Next Alexandrino admite que lhe “dará gosto especial” disputar as eleições com João Paulo Albuquerque

Artigos Relacionados

Informação

Consumos de álcool, tabaco e droga aumentaram nos últimos cinco anos

Os consumos de álcool e tabaco e de substâncias psicoativas ilícitas, principalmente ‘cannabis’, aumentaram nos últimos cinco anos em Portugal, …

Informação

Sampaense perde partida frente à Ovarense nos últimos segundos por 67-69

Partida importante para o Sampaense que procurava aqui a sua primeira vitória no campeonato. Desde o início que o Sampaense quis tomar as rédeas do jogo num jogo forte e

Nacional

Carnaval: GNR na estrada com detenções por álcool, drogas e armas

O fim-de-semana de Carnaval levou a um conjunto de operações excecionais da Guarda Nacional Republicana, para lá da atividade diária, que resultaram em diversas detenções, apreensões e multas de trânsito. Durante

Informação

ADIBER promove região em Coimbra

 A ADIBER, em parceria com o espaço Aromas da Sé, irá realizar a iniciativa “Beira Serra +IN City”, com o objectivo de divulgar a Região da Beira Serra na cidade

Última Hora

Eptoliva promoveu “Sports Manegement”

A Escola profissional Eptoliva promoveu, no dia 16 de março, uma palestra alusiva ao tema “Sports Manegement” no âmbito da disciplina…

Informação

Mostra  “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado

O Mercado Municipal acolhe, no próximo sábado (14 de abril) entre as 8h e as 13h, mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em…

Sociedade

“O Sol bailou ao meio dia?!” Fátima, Fé e História… 100 anos depois (O video)

“O Sol bailou ao meio dia?!”  Fátima, Fé e História… 100 anos depois Moderação: Vítor Neves Intervenientes: Anselmo Borges, Carlos Esperança, Francisco Claro e Luís Filipe Torgal.   Ficam aqui

Informação

Carnaval com frio e chuva

A Chuva, o vento e o frio vão continuar continuar presentes nas festividades carnavalescas. Nesta segunda-feira de Carnaval, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê chuva e descida de

Informação

EPTOLIVA galardoada com Bandeira Verde Eco-Escolas

Pelo terceiro ano consecutivo, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, foi galardoada com a “Bandeira Verde Eco-Escolas”,…

Informação

Vítor Neves volta a assinar  “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

Vítor Neves deu hoje início a uma nova temporada de “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, com um olhar sobre o “grande dia”…

Última Hora

Câmara de Arganil mantém aposta na gratuitidade do transporte para os alunos do concelho

O Município de Arganil vai continuar a assegurar a gratuitidade dos transportes para os alunos do concelho até aos 18 anos, tal como previsto pelo relatório de atividades na área

Informação

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 entrega hoje petição na Assembleia da República

Passados cerca de dois meses após o lançamento da Petição “Melhoria e Alargamento do IP3 sem Portagens – Pela Segurança, Acessibilidade e Desenvolvimento”, a Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3