Eptoliva vence pela terceira vez consecutiva o concurso de ideias de negócio em Tábua

Eptoliva vence pela terceira vez consecutiva o concurso de ideias de negócio em Tábua

No âmbito do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” e sob o slogan “Imagine. Create. Succeed.” promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra …

… (CIM-RC) em parceria com os 19 municípios seus constituintes, decorreu no Centro Cultural de Tábua, o Concurso Municipal de Ideias de Negócio Expo Empresas, dinamizado pelo Município de Tábua, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Tábua, a EPTOLIVA – Escola Profissional e o GIP – Gabinete de Inserção Profissional de Tábua.

De entre as oito ideias de negócio apresentadas a concurso na categoria de ensino secundário e profissional, sagrou-se vencedor o projecto “Quicly Heal” da autoria de Bruno Paulino, que irá representar o Concelho de Tábua, na Final Intermunicipal a realizar no dia 2 de abril, em Tábua, e onde estarão representadas todas as equipas provenientes dos vários Municípios que integram a CIM RC.

Empreendedor de ideias sustentadas na farmacêutica e saúde, como foi o caso da pasta dentífrica “Sorridente” e das fradas “Genes da Serra”, Bruno Filipe Antunes Paulino, finalista do Curso profissional de Técnico de Auxiliar de Saúde em funcionamento no Pólo de Tábua da EPTOLIVA, vence pela terceira vez consecutiva o Concurso Municipal de Ideias de Negócio em Tábua, tendo também já conquistado a vitória na final do Concurso Intermunicipal em 2016.

Desta feita, e sob a orientação da docente de Física e Química, Honorata Pereira, o projeto vencedor “Quicly Heal” baseia-se na criação de pensos rápidos biodegradáveis com função antibacteriana e uma solução desinfectante que substitui a Iodopovidona presente no medicamento comercialmente conhecido por Betadine. Esta ideia tem sido apoiada e desenvolvida em colaboração com a BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, onde os produtos referidos já foram sujeitos a análises químicas e biológicas.

Ainda que este concurso não previsse atribuir outro prémio, para além do vencedor, o Júri distinguiu também com Menção Honrosa o projeto “Sweet Snack”, um salame saudável sem açúcar, lactose e glúten designado às máquinas de Vending, desenvolvido por Beatriz Borges e Sónia Ferreira, alunas do 2º ano do curso Técnico de Auxiliar de Saúde da EPTOLIVA.

O presidente da direção da ADEPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, presente nesta cerimónia, congratula-se com mais “esta demonstração das boas práticas do ensino praticado na Escola Profissional, e que mais não é que, um reconhecimento ao trabalho diário de professores e alunos que tanto tem contribuído para o sucesso do Projeto Educativo da EPTOLIVA, tornando-a na Escola mais empreendedora da Região”.

image_pdfimage_print
Previous “O que me levou a aceitar ser candidato foi ouvir dos meus filhos que querem sair daqui porque não vêem futuro em Oliveira do Hospital”
Next Alexandrino admite que lhe “dará gosto especial” disputar as eleições com João Paulo Albuquerque

Artigos Relacionados

Região

15 detenções, 870 infrações e 58 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Sismo de 4,6 sentido no Norte e Centro de Portugal

Um sismo de 4,6 de magnitude foi registado no mar ao largo de Peniche, esta terça-feira pelas 07h12, e sentido particularmente no Norte e Centro do país.

Última Hora

GNR deteve jovem na posse de haxixe, uma faca e um moinho em Oliveira do Hospital

Militares do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Hospital detiveram, no dia 11 de dezembro, um indivíduo de 20 anos por tráfico de estupefacientes.

Informação

CDS-PP vai estar ausente da cerimónia do feriado municipal de Oliveira do Hospital

A Comissão Política concelhia do CPS-PP de Oliveira do Hospital informou, hoje, que o partido não se vai fazer representar na cerimónia comemorativa do feriado municipal,…

Última Hora

Assembleia Municipal aprecia renúncia de Luís Lagos ao mandato de deputado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária, pelas 14h30. A apreciação à renúncia de Luís Lagos e a votação…

Informação

“Oliveira no Coração” apela à solidariedade no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

“Oliveira no Coração” serve de mote à iniciativa solidária que vai acontecer sexta-feira, dia 22 de dezembro, das 18 às 03 horas, no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital.

Informação

Tábua inaugura novo recinto de Feiras e Eventos

O Município de Tábua inaugura na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, pelas 16h30, o novo recinto de Feiras e Eventos, com a presença de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de

Sociedade

Rodrigues Gonçalves lança livro sobre os 150 anos da Filarmónica de Avô

O Avoense A. Rodrigues Gonçalves apresenta amanhã, 13 de agosto, a obra escrita alusiva à história a Filarmónica de Avô que se encontra a celebrar o 150º aniversário.

Última Hora

António Costa visita Oliveira do Hospital no dia 22 de maio

O Primeiro- Ministro de Portugal, António Costa, confirmou a visita ao concelho de Oliveira do Hospital no próximo dia 22 de maio.

Região

Município de Mangualde aprova orçamento de 26 milhões de euros

O presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, revelou esta quarta-feira que foi aprovado um orçamento de 26 milhões de euros para 2019, destinado a “obras estruturantes” no concelho, como

Última Hora

Temperatura vai descer a partir de amanhã

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê vento forte e descida de temperatura no continente a partir de quinta-feira, devido a “vasta região anticiclónica” que vai originar

Última Hora

Adriana Calcanhotto irá dar aulas na Universidade de Coimbra

A cantora brasileira Adriana Calcanhotto vai, durante o primeiro semestre do próximo ano, ser professora convidada da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC).

Informação

Sinistralidade: sete detenções, 368 infrações e 82 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 11 a 17 de dezembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização

Região

Chuva e vento forte vão colocar 12 distritos sob aviso amarelo

Doze distritos de Portugal continental vão estar sob ‘Aviso Amarelo’ na quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva e vento forte.

Sociedade

Dez detenções e 67 acidentes no distrito de Coimbra na última semana

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 7 a 13 de fevereiro, procedeu a 10 detenções e registo 67 acidentes, no âmbito de um conjunto…

Informação

Arganil: Assinatura do auto de consignação da beneficiação da EN 342

Está marcada para amanhã, 11 de setembro, às 11h20, a assinatura do auto de consignação da empreitada de beneficiação da EN 342, entre Arganil e Côja. A sessão realiza-se no

Última Hora

“Património Material e Imaterial” é o tema das VI Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital organiza esta sexta-feira, 26 de outubro, às 21h00,  na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira, a sexta edição das Jornadas Culturais de Oliveira do

Informação

Região: GNR identificou seis homens pela prática do crime de incêndio florestal

O Comando Territorial de Viseu, através dos Núcleos de Proteção Ambiental de Viseu, Mangualde e Moimenta da Beira, identificou, nos dias, 21 e 22 de maio, seis homens,…

Última Hora

Região: PJ deteve homem que matou o pai e estava desaparecido

Um homem foi detido, em Albergaria-a-Velha, Aveiro, por ser o principal suspeito da morte do próprio pai.

Última Hora

Coimbra: Mais de quatro anos de prisão para autor de furtos na noite de Natal

Um dos dois acusados de furtos qualificados na noite de Natal de 2014 em Coimbra foi hoje condenado a quatro anos e três meses de prisão efetiva.

Última Hora

“Papel do Enfermeiro na Saúde Escolar” em debate na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital

O “Papel do Enfermeiro na Saúde Escolar” é o tema do debate que vai ter lugar, amanhã, pelas 14h30,…

Informação

Município de Seia disponibiliza 100.000€ para Orçamento Participativo

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento participativo.

Última Hora

Greve de pessoal não docente fecha escolas de Lagares, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital

A greve dos trabalhadores não docentes obrigou, hoje, ao fecho das escolas de Lagares da Beira, Ponte das Três Entradas e sede do Agrupamento em Oliveira do Hospital.  Os alunos

Informação

Oliveira do Hospital acolhe XVII Torneio de Hóquei em Patins

É já neste fim de semana, 9 e 10 de junho, que o Pavilhão Municipal oliveirense volta a acolher o Torneio de Hóquei em Patins Cidade Oliveira do Hospital.