Eptoliva vence pela terceira vez consecutiva o concurso de ideias de negócio em Tábua

Eptoliva vence pela terceira vez consecutiva o concurso de ideias de negócio em Tábua

image_pdfimage_print

No âmbito do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” e sob o slogan “Imagine. Create. Succeed.” promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra …

… (CIM-RC) em parceria com os 19 municípios seus constituintes, decorreu no Centro Cultural de Tábua, o Concurso Municipal de Ideias de Negócio Expo Empresas, dinamizado pelo Município de Tábua, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Tábua, a EPTOLIVA – Escola Profissional e o GIP – Gabinete de Inserção Profissional de Tábua.

De entre as oito ideias de negócio apresentadas a concurso na categoria de ensino secundário e profissional, sagrou-se vencedor o projecto “Quicly Heal” da autoria de Bruno Paulino, que irá representar o Concelho de Tábua, na Final Intermunicipal a realizar no dia 2 de abril, em Tábua, e onde estarão representadas todas as equipas provenientes dos vários Municípios que integram a CIM RC.

Empreendedor de ideias sustentadas na farmacêutica e saúde, como foi o caso da pasta dentífrica “Sorridente” e das fradas “Genes da Serra”, Bruno Filipe Antunes Paulino, finalista do Curso profissional de Técnico de Auxiliar de Saúde em funcionamento no Pólo de Tábua da EPTOLIVA, vence pela terceira vez consecutiva o Concurso Municipal de Ideias de Negócio em Tábua, tendo também já conquistado a vitória na final do Concurso Intermunicipal em 2016.

Desta feita, e sob a orientação da docente de Física e Química, Honorata Pereira, o projeto vencedor “Quicly Heal” baseia-se na criação de pensos rápidos biodegradáveis com função antibacteriana e uma solução desinfectante que substitui a Iodopovidona presente no medicamento comercialmente conhecido por Betadine. Esta ideia tem sido apoiada e desenvolvida em colaboração com a BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, onde os produtos referidos já foram sujeitos a análises químicas e biológicas.

Ainda que este concurso não previsse atribuir outro prémio, para além do vencedor, o Júri distinguiu também com Menção Honrosa o projeto “Sweet Snack”, um salame saudável sem açúcar, lactose e glúten designado às máquinas de Vending, desenvolvido por Beatriz Borges e Sónia Ferreira, alunas do 2º ano do curso Técnico de Auxiliar de Saúde da EPTOLIVA.

O presidente da direção da ADEPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, presente nesta cerimónia, congratula-se com mais “esta demonstração das boas práticas do ensino praticado na Escola Profissional, e que mais não é que, um reconhecimento ao trabalho diário de professores e alunos que tanto tem contribuído para o sucesso do Projeto Educativo da EPTOLIVA, tornando-a na Escola mais empreendedora da Região”.

Previous “O que me levou a aceitar ser candidato foi ouvir dos meus filhos que querem sair daqui porque não vêem futuro em Oliveira do Hospital”
Next Alexandrino admite que lhe “dará gosto especial” disputar as eleições com João Paulo Albuquerque

Artigos Relacionados

Região

Acidente de trabalho provoca um morto em fábrica de Leiria

Um acidente de trabalho provocou, hoje, a morte a uma pessoa numa fábrica da Touria, na freguesia de Pousos, no concelho de Leiria,…

Última Hora

Balanço: Distrito de Coimbra registou 4 683 acidentes, 25 mortos e 72 feridos graves

Os acidentes rodoviários aumentaram nos primeiros dez meses do ano e provocaram a morte a 422 pessoas. No distrito de Coimbra há registo de 4 683 acidentes, 25 mortos e 72

Desporto

Resultados desporto de fim-de-semana

Após mais uma jornada concluída, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua imparável ao ocupar o primeiro lugar no Campeonato da Divisão de Honra…

Informação

Governo só apoiou um décimo das segundas habitações atingidas pelas chamas em 2017

No total, os grandes incêndios de 2017 destruíram mais de mil casas, a maioria na região Centro, mas a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro só recebeu candidaturas

Última Hora

Luís Lagos questiona regresso de competências ao tribunal e acusa Alexandrino de “número político”

O deputado do CDS-PP na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, Luís Lagos, acusou o presidente da autarquia de fazer um “número político”,…

Informação

IEFP renovou credenciação da ADIBER

O Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional renovou a credenciação da ADIBER, por um período de 3 anos, mantendo-a integrada na Rede Nacional de Entidades …

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 31 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Explosão em fábrica de pirotecnia fez cinco mortos e três desaparecidos

A explosão num paiol (depósito de explosivos) de uma fábrica de pirotecnia, ocorrido ontem, em Avões, Lamego, causou cinco mortos. Esta manhã foram retomadas buscas pelos três desaparecidos.

Última Hora

Belezas naturais da Serra da Estrela em exposição no CISE

A Fauna da Serra da Estrela está retratada em fotografia por Gert Verrijdt, até ao final do mês no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

Cultura

Igreja Moçárabe de Lourosa é monumento nacional há 100 anos

Hoje assinala-se o centenário da classificação da Igreja Moçárabe de Lourosa como Monumento Nacional. A efeméride fica marcada com o anúncio da requalificação do espaço envolvente num investimento de 400 mil

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre o “Dia T” e a Gala do Desporto

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves convida a um olhar sobre a atualidade nos EUA e centra-se na Gala do Desporto realizada em Oliveira

Região

SEF deteta 14 atletas em situação ilegal na zona de Aveiro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou 14 atletas estrangeiros em situação ilegal no país, no âmbito de ações de fiscalização a clubes de futebol no distrito de Aveiro.