Eptoliva parte com “esperança” para um novo ano letivo com “casa cheia”

Eptoliva parte com “esperança” para um novo ano letivo com “casa cheia”

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil deu hoje as boas vindas ao cerca de 70 novos alunos dos cursos de desporto, turismo, mecatrónica, design e auxiliar de saúde.

Daniel Costa, presidente da direção da ADEPTOLIVA disse à Rádio Boa Nova que é “com esperança” que a escola, com sede em Oliveira do Hospital e pólo em funcionamento em Tábua, acolhe os novos alunos. “Hoje é um dia de esperança para estes alunos”, referiu o responsável, mostrando-se satisfeito por mais uma “leva” de novos alunos, que faz com que a escola volte a ficar “lotada”. “Temos a escola cheia e é fruto da estratégia da escola”, constatou Daniel Costa, que espera que os alunos uma vez chegados “à escola certa” saibam aproveitar “ e que também a Eptoliva “saiba dar a educação que eles necessitam para ter um futuro melhor, seja no mercado de trabalho, seja no ensino superior”.

A entrada dos novos alunos permitiu à escola abrir os cinco cursos a que se tinha proposto, entre os quais o curso novo de desporto “que ficou cheio”. No total, a escola vai contar com um universo de 220 alunos, distribuídos pelos oito cursos em funcionamento nos dois espaços da escola (Oliveira do Hospital e Tábua)

À Rádio Boa Nova, Daniel Costa disse que a aposta passa por associar o pólo de Tábua aos cursos de auxiliar de saúde e Artes do Espetáculo. “São áreas que têm futuro e procura e é uma forma de a escola ter ali áreas específicas”, explicou.

Atendendo àquela que tem sido a procura por parte de novos alunos e aos bons resultados que têm vindo a ser alcançados pelo escola que, no ano passado, foi considerada a melhor escola profissional do distrito de Coimbra e a terceira melhor do país, o presidente da direção verifica que a Eptoliva está “num excelente momento”. “O mais importante é que a escola tenha sustentabilidade financeira e pedagógica, e neste momento tem”, verifica, notando que nos últimos anos as “pessoas reconhecem a escola de forma diferente” e o próprio governo tem apostado na valorização do ensino profissional.

Com um percurso de 27 anos no ensino profissional, a Eptoliva, a escola acolhe alunos dos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua, Arganil, Carregal do Sal, Santa Comba Dão, entre outros. Daniel Costa dá ainda conta da disponibilidade da escola para alargar a sua atuação a outros concelhos. “Estamos sempre disponíveis para alargar o leque de abrangência da escola”, frisou o responsável pela escola que já teve um pólo em funcionamento em Arganil.

A sessão de abertura do novo ano letivo da Eptoliva contou, esta manhã, com a presença de representantes dos municípios de Oliveira do Hospital e Tábua, diretores, coordenadores, diretores de curso, docentes e demais comunidade educativa.

Previous Dezassete concelhos de cinco distritos em risco máximo
Next Portugal 2020 direcionado para apoiar projetos inovadores e virados para a exportação

Artigos Relacionados

Informação

Festival de Folclore volta a animar São Paio de Gramaços

O Folclore volta a ser motivo de atração a São Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital. Nos dias 8 e 9 de julho decorre o 36º Festival

Informação

Fernando Tavares Pereira apresentou programa eleitoral à presidência do Sporting

Fernando Tavares Pereira, conhecido empresário de Tábua, apresentou esta quarta-feira, em Lisboa, as linhas da sua candidatura à presidência do Sporting.

Última Hora

Vereadores de saída prometem continuar a trabalhar e a defender o concelho

O vereador do PSD, João Brito, teve ontem a sua última intervenção no executivo municipal de Oliveira do Hospital. De saída, o social-democrata apreciou…

Informação

EXPOH “superou objetivos”, mas certame deve melhorar (com áudio)

Ao fim de nove dias de EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, o balanço é muito positivo. Segundo a organização esta foi a “maior feira de sempre”, superando

Última Hora

Triatleta Rafael Gomes conseguiu 2º lugar no Ironman de Espanha

Depois de uma paragem forçada com intervenção cirúrgica, Rafael Gomes está de regresso à competição. No IRONMAN NORTHWEST TRIMAN disputado em Espanha … … conseguiu o 2º Lugar Absoluto entre

Última Hora

Quercus alerta para progressão da vespa asiática

A associação ambientalista Quercus alertou hoje para o aparecimento da vespa asiática no distrito de Castelo Branco, com a deteção de quatro casos este ano.

Informação

Coral de Sant’Ana com percurso de “sucesso”

É já no próximo sábado, 2 de julho, que o Coral de Sant’Ana comemora o 36º aniversário. Fundado em 1980, o Coral tem associado um percurso de sucesso, procurando atrair

Região

Praticante de parapente sofreu ferimentos graves em Linhares da Beira

Um homem ficou hoje gravemente ferido ao aterrar mal de parapente em Linhares da Beira, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Carlos Almeida.

Informação

CAULE assume -se como um “exemplo a nível nacional” no controlo da doença do nemátodo do pinheiro

A CAULE recebeu a visita de mais uma comitiva internacional aos trabalhos que tem estado a desenvolver de controlo e erradicação da doença do nemátodo da madeira do pinheiro na

Destaque

L’Artista entregou donativos a favor de crianças e animais

A Pizzaria L’Artista, em Oliveira do Hospital, procedeu hoje à entrega dos valores angariados por ocasião de uma festa popular de cariz solidário.

Sociedade

Consulta de Saúde Mental apoia 388 pessoas afetadas pelo incêndio em Oliveira do Hospital

A consulta de Saúde Mental e Comunitária em Oliveira do Hospital está a acompanhar 388 pessoas na sequência do grande incêndio de outubro. Mas, desde 2015, já foram dadas 1 544

Última Hora

Incêndios no distrito de Viseu mobilizaram mais de uma centena de bombeiros

Mais de uma centena de bombeiros combateram, ontem, dois incêndios florestais que deflagraram em Couto de Baixo e Mangualde, no distrito de Viseu.