Eptoliva parte com “esperança” para um novo ano letivo com “casa cheia”

Eptoliva parte com “esperança” para um novo ano letivo com “casa cheia”

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil deu hoje as boas vindas ao cerca de 70 novos alunos dos cursos de desporto, turismo, mecatrónica, design e auxiliar de saúde.

Daniel Costa, presidente da direção da ADEPTOLIVA disse à Rádio Boa Nova que é “com esperança” que a escola, com sede em Oliveira do Hospital e pólo em funcionamento em Tábua, acolhe os novos alunos. “Hoje é um dia de esperança para estes alunos”, referiu o responsável, mostrando-se satisfeito por mais uma “leva” de novos alunos, que faz com que a escola volte a ficar “lotada”. “Temos a escola cheia e é fruto da estratégia da escola”, constatou Daniel Costa, que espera que os alunos uma vez chegados “à escola certa” saibam aproveitar “ e que também a Eptoliva “saiba dar a educação que eles necessitam para ter um futuro melhor, seja no mercado de trabalho, seja no ensino superior”.

A entrada dos novos alunos permitiu à escola abrir os cinco cursos a que se tinha proposto, entre os quais o curso novo de desporto “que ficou cheio”. No total, a escola vai contar com um universo de 220 alunos, distribuídos pelos oito cursos em funcionamento nos dois espaços da escola (Oliveira do Hospital e Tábua)

À Rádio Boa Nova, Daniel Costa disse que a aposta passa por associar o pólo de Tábua aos cursos de auxiliar de saúde e Artes do Espetáculo. “São áreas que têm futuro e procura e é uma forma de a escola ter ali áreas específicas”, explicou.

Atendendo àquela que tem sido a procura por parte de novos alunos e aos bons resultados que têm vindo a ser alcançados pelo escola que, no ano passado, foi considerada a melhor escola profissional do distrito de Coimbra e a terceira melhor do país, o presidente da direção verifica que a Eptoliva está “num excelente momento”. “O mais importante é que a escola tenha sustentabilidade financeira e pedagógica, e neste momento tem”, verifica, notando que nos últimos anos as “pessoas reconhecem a escola de forma diferente” e o próprio governo tem apostado na valorização do ensino profissional.

Com um percurso de 27 anos no ensino profissional, a Eptoliva, a escola acolhe alunos dos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua, Arganil, Carregal do Sal, Santa Comba Dão, entre outros. Daniel Costa dá ainda conta da disponibilidade da escola para alargar a sua atuação a outros concelhos. “Estamos sempre disponíveis para alargar o leque de abrangência da escola”, frisou o responsável pela escola que já teve um pólo em funcionamento em Arganil.

A sessão de abertura do novo ano letivo da Eptoliva contou, esta manhã, com a presença de representantes dos municípios de Oliveira do Hospital e Tábua, diretores, coordenadores, diretores de curso, docentes e demais comunidade educativa.

image_pdfimage_print
Previous Dezassete concelhos de cinco distritos em risco máximo
Next Portugal 2020 direcionado para apoiar projetos inovadores e virados para a exportação

Artigos Relacionados

Sociedade

Mãe de Luís Baila faleceu aos 85 anos

Maria de Lurdes Baila, mãe do jornalista oliveirense, correspondente da RTP no Brasil, faleceu ontem, com 85 anos.

Informação

“Quis fazer um documentário puro e duro com a minha mãe, em representação das costureiras”

Percebeu no domingo que a semana que ia entrar era a última de trabalho da mãe, Hortência Coelho, que nos últimos 47 anos foi costureira de profissão.

Informação

“O Medronho passou a ter bastante mais protagonismo público na região da Beira Serra”

O medronho e o medronheiro assumem particular destaque no próximo domingo, dia 20, em mais um capítulo da Confraria do Medronho. O objetivo é “continuar a divulgar este fruto”  que

Região

Circulação suspensa na Linha da Beira Alta devido ao mau tempo

A circulação de comboios na Linha da Beira Alta, entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, no distrito de Viseu, está suspensa devido às condições atmosféricas.

Região

Estudante natural de Santa Comba Dão morto à facada no Porto

Um estudante universitário, de 20 anos, foi esfaqueado, na madrugada desta quarta-feira, na Baixa do Porto, e era natural de Santa Comba Dão.

Última Hora

Cristina Salgado apresenta “O Amor na Educação” na Eptoliva

No próximo dia 19 de janeiro (sexta-feira) terá lugar a apresentação do livro “O Amor na Educação” de Cristina Salgado.

Sociedade

Oliveira do Hospital prepara nova AEC alusiva ao território

Com o objetivo de disponibilizar uma nova oferta de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), o Município de Oliveira do Hospital apostou numa formação…

Informação

Empresas: Gate D 3 é o novo espaço de moda em Oliveira do Hospital

Em Oliveira do Hospital existe um novo espaço com as últimas tendências de moda feminina e masculina. Gate D3 – Fashion Store está na cidade, na Rua Dr. Antunes Varela.

Última Hora

Noite de música solidária com Oliveira do Hospital

A Casa da Cultura César Oliveira acolhe amanhã, pelas 21 horas, o espetáculo “Noite de Afetos”, numa iniciativa de um grupo de pessoas de Santa Maria da Feira que se

Sociedade

Oliveira do Hospital mostra potencial turístico na BTL

O Município de Oliveira do hospital está hoje em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa com um filme promocional, uma ação de degustação e encontro entre operadores turísticos do

Informação

“Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” representou Portugal na feira de emigração na Holanda

Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” esteve representado através do membro do Fórum Participativo, Hans de Herder, empresário turístico, na 20.ª edição da “Emigratiebeurs

Região

Incêndio de Soure dado como dominado

O incêndio que deflagrou no concelho de Soure, em Coimbra, e que chegou a ter três frentes ativas, já foi dominado, disse o presidente do município.

Última Hora

Soure: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do  Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve, ontem, dia 18 de julho, um homem de 32 anos por tráfico de

Politica

PSD apresenta candidato até ao final do ano. Coligação com o CDS-PP é uma possibilidade

O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital remeteu para o final do ano o anúncio do candidato à Câmara Municipal e restantes órgão autárquicos.

Informação

PJ deteve alegado incendiário no concelho da Sertã

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 61 anos, que é suspeito de ter ateado um incêndio florestal no concelho da Sertã, no distrito de

Última Hora

Colisão na Tocha provoca um morto e um ferido grave

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida na sequência de uma colisão entre duas viaturas registada hoje na freguesia da Tocha,…

Informação

Município de Oliveira do Hospital promove música e património com “Ciclo pelas Igrejas”

  O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, vai promover, durante os próximos fins-de-semana,…

Sociedade

Arganil isenta de IMI casas afetadas pelos fogos de outubro de 2017

A Câmara Municipal de Arganil, no distrito de Coimbra, vai isentar de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) as habitações destruídas pelos fogos de 15 e 16 de outubro de 2017,

Sociedade

Oliveira do Hospital perdeu 714 eleitores em quatro anos

  Oliveira do Hospital tem 18 334 inscritos em condições de votar nas eleições autárquicas do próximo domingo, dia 1 de outubro. Há quatro anos eram 19 048.

Última Hora

Cinco pessoas constituídas arguidas por maus tratos a idosos

A GNR de Aveiro constituiu arguidos três homens e duas mulheres, com idades entre os 40 e 85 anos, pela prática do crime de maus-tratos a cinco idosos.

Informação

PJ deteve a mãe de criança colhida por comboio por suspeita de crime de exposição ou abandono

A Polícia Judiciária anunciou a detenção da mãe do menino de dois anos e meio que foi colhido por um comboio Intercidades…

Última Hora

Nogueirense apresenta plantel para a próxima época desportiva

A Associação Desportiva Nogueirense apresenta na próxima sexta feira, 22 de julho, pelas 19h30, a equipa com que vai contar na próxima época desportiva, sob o comando de Rui Vale.

Educação

EPTOLIVA definiu oferta formativa para o próximo ano

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA deu o seu parecer positivo, por unanimidade, relativamente à oferta formativa de cursos profissionais da EPTOLIVA, para o próximo ano letivo de 2016/2017. A corresponder

Desporto

Hóquei Patins: Taça de Portugal em Seniores Femininos decide-se em Oliveira do Hospital

ACD Vila Boa do Bispo, AA Coimbra, Stuart HC Massamá e SL Benfica são as quatro equipas de seniores femininos que, nos dias 28 e 29 de maio, disputam,…