Eptoliva parte com “esperança” para um novo ano letivo com “casa cheia”

Eptoliva parte com “esperança” para um novo ano letivo com “casa cheia”

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil deu hoje as boas vindas ao cerca de 70 novos alunos dos cursos de desporto, turismo, mecatrónica, design e auxiliar de saúde.

Daniel Costa, presidente da direção da ADEPTOLIVA disse à Rádio Boa Nova que é “com esperança” que a escola, com sede em Oliveira do Hospital e pólo em funcionamento em Tábua, acolhe os novos alunos. “Hoje é um dia de esperança para estes alunos”, referiu o responsável, mostrando-se satisfeito por mais uma “leva” de novos alunos, que faz com que a escola volte a ficar “lotada”. “Temos a escola cheia e é fruto da estratégia da escola”, constatou Daniel Costa, que espera que os alunos uma vez chegados “à escola certa” saibam aproveitar “ e que também a Eptoliva “saiba dar a educação que eles necessitam para ter um futuro melhor, seja no mercado de trabalho, seja no ensino superior”.

A entrada dos novos alunos permitiu à escola abrir os cinco cursos a que se tinha proposto, entre os quais o curso novo de desporto “que ficou cheio”. No total, a escola vai contar com um universo de 220 alunos, distribuídos pelos oito cursos em funcionamento nos dois espaços da escola (Oliveira do Hospital e Tábua)

À Rádio Boa Nova, Daniel Costa disse que a aposta passa por associar o pólo de Tábua aos cursos de auxiliar de saúde e Artes do Espetáculo. “São áreas que têm futuro e procura e é uma forma de a escola ter ali áreas específicas”, explicou.

Atendendo àquela que tem sido a procura por parte de novos alunos e aos bons resultados que têm vindo a ser alcançados pelo escola que, no ano passado, foi considerada a melhor escola profissional do distrito de Coimbra e a terceira melhor do país, o presidente da direção verifica que a Eptoliva está “num excelente momento”. “O mais importante é que a escola tenha sustentabilidade financeira e pedagógica, e neste momento tem”, verifica, notando que nos últimos anos as “pessoas reconhecem a escola de forma diferente” e o próprio governo tem apostado na valorização do ensino profissional.

Com um percurso de 27 anos no ensino profissional, a Eptoliva, a escola acolhe alunos dos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua, Arganil, Carregal do Sal, Santa Comba Dão, entre outros. Daniel Costa dá ainda conta da disponibilidade da escola para alargar a sua atuação a outros concelhos. “Estamos sempre disponíveis para alargar o leque de abrangência da escola”, frisou o responsável pela escola que já teve um pólo em funcionamento em Arganil.

A sessão de abertura do novo ano letivo da Eptoliva contou, esta manhã, com a presença de representantes dos municípios de Oliveira do Hospital e Tábua, diretores, coordenadores, diretores de curso, docentes e demais comunidade educativa.

image_pdfimage_print
Previous Dezassete concelhos de cinco distritos em risco máximo
Next Portugal 2020 direcionado para apoiar projetos inovadores e virados para a exportação

Artigos Relacionados

Sociedade

Alexandrino congratula-se pela 7ª posição do município no Índice de Transparência

Oliveira do Hospital é o 7º município mais transparente do país e o primeiro classificado ao nível do distrito de Coimbra, no Índice de Transparência Municipal (ITM) 2017,…

Última Hora

Grupo IG aposta em hotel na zona histórica de Oliveira do Hospital

O Grupo IG, de quem são responsáveis os irmãos Rui e Carlos Gonçalves, vai abrir um novo hotel em Oliveira do Hospital, mais concretamente na zona histórica da cidade.

Última Hora

850 participantes juntos em ação de reflorestação em Pinhel

O Município e o Agrupamento de Escolas de Pinhel, no distrito da Guarda, anunciaram hoje que vão plantar “algumas centenas de sobreiros” durante uma ação de reflorestação que vai envolver

Última Hora

Seia: 22 propostas a votos na 3ª edição do Orçamento Participativo

Do total de 30 propostas submetidas ao Orçamento Participativo (OP) de Seia 2018/2019, são finalistas 22 projetos, que agora são colocados à apreciação e decisão da comunidade.

Nacional

Bebé Martim encontrado com vida

Martim foi encontrado depois de ter passado 24 horas desaparecido. O bebé desaparecido esta segunda-feira em Ourém foi encontrado com vida esta manhã,…

Região

Região: Um morto em atropelamento na Gafanha da Nazaré

Um atropelamento em Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo, causou uma vítima mortal, na segunda-feira à tarde.

Última Hora

GNR apreendeu armas, munições e cannabis em Celavisa, Arganil

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã e do Posto Territorial de Arganil,…

Informação

IEFP garante que muitas empresas afetadas pelo incêndio estão a laborar “se não totalmente, pelo menos parcialmente”

O delegado Regional do Centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) referiu, à Rádio Boa Nova, que as empresas de Oliveira do Hospital, que foram afetadas pelo incêndio,

Destaque

Mulher morreu horas depois de ter sido atropelada pelo próprio carro em Oliveira do Hospital

Uma mulher de 72 anos morreu, ontem, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, depois de ter sido colhida pelo próprio carro, à entrada da garagem, na cidade de Oliveira

Cultura

Oliveira do Hospital acolhe projeto “Coimbra Região de Cultura”

“Coimbra Região de Cultura”, um projeto dinamizado pela CIM- Região de Coimbra, promove, durante os próximos três anos, uma “programação cultural em rede” pelos 19 Municípios do distrito, entre eles,

Região

Mais de 200 operacionais e cinco meios aéreos combatem chamas em Soure

Um incêndio no concelho de Soure, distrito de Coimbra, mobilizava, às 17:00 de hoje, 205 operacionais e cinco meios aéreos, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações

Última Hora

Universidade da Beira Interior integra programa das Nações Unidas

A Universidade da Beira Interior (UBI), sediada na Covilhã, vai integrar a “United Nations Academic Impact (UNAI)”, programa que reúne academias e instituições de todo o mundo ligadas à investigação.

Última Hora

Proteção Civil alerta para perigo de incêndios florestais nos próximos três dias

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou ontem para o perigo de incêndios florestais nos próximos três dias, especialmente nas regiões norte e centro, e lembrou que a lei

Informação

Homem morreu após ter sido encontrado inconsciente em terreno agrícola de Fiais da Beira

Um homem foi, ontem ao final da tarde, encontrado inconsciente num terreno agrícola em Fiais da Beira, acabando por ser confirmado o óbito no Centro de Saúde de Oliveira do

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã participou no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira

O Maratona Clube Vila Chã participou no dia 3 de dezembro no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira, estando representado por 3 atletas.

Informação

Homem condenado a 3 anos e 9 meses de prisão por pornografia infantil

O Tribunal de Aveiro condenou hoje a três anos e nove meses de prisão efetiva um homem com antecedentes por crimes violentos, que tinha na sua posse ficheiros de fotografias

Informação

Cidadão estrangeiro encontrado sem vida em Aldeia de Nogueira

Um homem com 69 anos, de nacionalidade holandesa, foi encontrado sem vida “na rua, à porta de casa” na localidade de Aldeia de Nogueira, no concelho de Oliveira do Hospital.

Desporto

Nogueirense derrotado em Gouveia por 1-0

Campeonato de Portugal Prio – Seniores Masculinos 2ª jornada – Série D – 28 Agosto 2016 O Nogueirense deslocou-se a Gouveia para a 2ª jornada do Campeonato de Portugal Prio,

Sociedade

Oliveira do Hospital conta com novo instrumento de apoio à população

Rede Local de Intervenção Social (RLIS) é o novo dispositivo de articulação entre várias entidades, que irá assegurar o atendimento e acompanhamento social…

Informação

José Carlos Alexandrino: “O concelho deve muito a estes empresários pela sua resiliência” (com vídeo)

No dia em que se assinala um ano após o grande incêndio, que devastou o concelho de Oliveira do Hospital, é hora de fazer um balanço do que foi feito

Última Hora

Parque do Mandanelho acolhe Encontro Cultural Distrital de Freguesias

A Delegação Distrital de Coimbra da ANAFRE vai realizar, no sábado, dia 12 de agosto, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital, o I Encontro Cultural Distrital de Freguesias.

Região

Espetáculo “Enquanto os lobos uivam”, inspirado nos incêndios de 15 de outubro, passa por Tábua

O Espetáculo “Enquanto os lobos uivam” termina a digressão nacioanal no próximo domingo, dia 22 de abril, no Centro Cultural de Tábua, pela 17h00.

Última Hora

50 Concelhos de dez distritos em risco máximo de incêndio

Mais de meia centena de concelhos de dez distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

GNR detém 117 pessoas e apreende 55 toneladas de azeitona

A GNR deteve 117 pessoas e apreendeu 55,53 toneladas de azeitona, numa operação de patrulhamento nas explorações agrícolas, que começou dia 01 de novembro de 2016.