Câmara de Oliveira do Hospital aposta em novo site de Internet com cunho da “transparência”
8 Junho, 2017 1204 Views

Câmara de Oliveira do Hospital aposta em novo site de Internet com cunho da “transparência”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou, esta manhã, o seu novo site de internet. Com nova imagem gráfica e mais funcionalidades, o site surge com a marca da “transparência municipal”.

cmoh

O arranque dos trabalhos da reunião pública do executivo ficou marcado pela novidade em torno do novo espaço de internet do município. Disponível no mesmo endereço ( www.cm-oliveiradohospital.pt), o novo site resulta da preocupação da autarquia em torno da transparência. “Queremos uma Câmara mais transparente, mais próxima dos cidadãos e com acesso facilitado”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, destacando a importância de o município contar com uma estrutura que esteja ao serviço da tecnologia digital. “Temos que nos preparar para que a Câmara dê respostas mais rápidas”, frisou José Carlos Alexandrino, referindo que a aposta no novo site “tem o objetivo claro da transparência”. Entende o autarca que “ninguém pode ter noção de que a Câmara é de uma pessoa só. A Câmara é dos munícipes”.

O novo site do município apresenta-se com design renovado, com funcionalidades várias, acesso a plataformas, nomeadamente à da contratação pública. Trata-se de um site de última geração que permite uma navegação mais eficaz em todos os ecrãs, adaptando-se aos smartphones, tablets e computadores pessoais.

Com o novo site, a informação passa por disponibilizar o maior número de informação aos munícipes nas várias áreas. Uma prática que tem sido hábito no seio do executivo. Prova disso foi a recente comunicação da ERSAR dirigida à Câmara Municipal e através da qual “dispensa” o município da realização de uma auditoria presencial, bastando àquela entidade os dados que foram sendo partilhados pela autarquia no portal da ERSAR. “Isto é um elogio ao setor das Águas e do Saneamento. Mostra que neste setor já somos um município que está à frente”, referiu José Carlos Alexandrino.

Previous Góis apresenta Programa Estratégico de Reabilitação Urbana
Next Nelas substitui coberturas de fibrocimento das escolas secundárias

Artigos Relacionados

Última Hora

Incêndios: Número registado este ano foi 44% menor do que média da década

O número de incêndios florestais este ano registou uma queda de 44% em relação à média dos últimos 10 anos, anunciou hoje o ministro da Administração Interna, prometendo mais esforços

Destaque

“O Atleta” assinala 22 anos de promoção do desporto em Oliveira do Hospital

O conhecido espaço “O Atleta”, na cidade de Oliveira do Hospital, comemora hoje 22 anos de promoção da prática desportiva no concelho e na região.

Última Hora

António Costa quer saber por que estrada 236-1 não foi fechada

Despacho assinado pelo primeiro-ministro faz várias perguntas ao Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a GNR. Primeiro-ministro quer respostas urgentes.

Informação

Fixada em 70 mil euros indemnização mínima para vítimas mortais

O Conselho para a atribuição de indemnizações às vítimas dos incêndios entregou hoje o relatório ao primeiro-ministro, fixando em 70 mil euros o valor mínimo para privação de vida,…

Última Hora

Mais de 100 bombeiros e 7 meios aéreos combatem chamas na Guarda

Mais de 100 bombeiros estão a combater, na tarde desta segunda-feira, um incêndio em Matança, no concelho de Fornos de Algodres, na Guarda.

Região

Aveiro: Apreendidas 1,5 toneladas de polvo

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, ontem, 17 de outubro, 1 543quilos de polvo vulgar (octopus vulgaris), no Porto de Pesca Costeira de Aveiro.

Informação

“Festival Forte 2018”: 9 detenções e 729 doses de droga apreendidas

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, entre o dia 30 de agosto e 2 de setembro,…

Destaque

Empresário da Mealhada ofereceu ovelhas Serra da Estrela a criadores de Oliveira do Hospital

Gonçalo Maria, proprietário de um restaurante na Mealhada, deslocou-se, ontem, a Oliveira do Hospital, num gesto solidário, para oferecer 82 ovelhas Serra da Estrela…

Sociedade

Paulo Ribeiro expõe pinturas baseadas em fotografias de Tiago Cerveira

O artista plástico oliveirense, Paulo Ribeiro, apresenta a sua mais recente exposição de pintura, na Ohphicina das Artes – Associação Cultural de Oliveira do Hospital.

Informação

Resultados desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que tem vindo a ocupar o primeiro lugar no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Última Hora

IAPMEI promove Dia do Atendimento Descentralizado em Oliveira do Hospital

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação realiza, no dia 8 de julho, pelas 14h15, no salão nobre da Câmara de Oliveira do Hospital , o Dia…

Informação

Região: Drone leva comida a idosos de aldeias isoladas de Coimbra

O município de Penela, no distrito de Coimbra, testou, ontem, um projeto-piloto de entrega personalizada de refeições por drone a idosos em aldeias isoladas,…