Câmara de Oliveira do Hospital aposta em novo site de Internet com cunho da “transparência”
8 Junho, 2017 823 Views

Câmara de Oliveira do Hospital aposta em novo site de Internet com cunho da “transparência”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou, esta manhã, o seu novo site de internet. Com nova imagem gráfica e mais funcionalidades, o site surge com a marca da “transparência municipal”.

cmoh

O arranque dos trabalhos da reunião pública do executivo ficou marcado pela novidade em torno do novo espaço de internet do município. Disponível no mesmo endereço ( www.cm-oliveiradohospital.pt), o novo site resulta da preocupação da autarquia em torno da transparência. “Queremos uma Câmara mais transparente, mais próxima dos cidadãos e com acesso facilitado”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, destacando a importância de o município contar com uma estrutura que esteja ao serviço da tecnologia digital. “Temos que nos preparar para que a Câmara dê respostas mais rápidas”, frisou José Carlos Alexandrino, referindo que a aposta no novo site “tem o objetivo claro da transparência”. Entende o autarca que “ninguém pode ter noção de que a Câmara é de uma pessoa só. A Câmara é dos munícipes”.

O novo site do município apresenta-se com design renovado, com funcionalidades várias, acesso a plataformas, nomeadamente à da contratação pública. Trata-se de um site de última geração que permite uma navegação mais eficaz em todos os ecrãs, adaptando-se aos smartphones, tablets e computadores pessoais.

Com o novo site, a informação passa por disponibilizar o maior número de informação aos munícipes nas várias áreas. Uma prática que tem sido hábito no seio do executivo. Prova disso foi a recente comunicação da ERSAR dirigida à Câmara Municipal e através da qual “dispensa” o município da realização de uma auditoria presencial, bastando àquela entidade os dados que foram sendo partilhados pela autarquia no portal da ERSAR. “Isto é um elogio ao setor das Águas e do Saneamento. Mostra que neste setor já somos um município que está à frente”, referiu José Carlos Alexandrino.

image_pdfimage_print
Previous Góis apresenta Programa Estratégico de Reabilitação Urbana
Next Nelas substitui coberturas de fibrocimento das escolas secundárias

Artigos Relacionados

Sociedade

Pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Na última noite, pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital. Os assaltantes, que se presume serem estrangeiros, destruíram sistemas de videovigilância, furtaram computadores portáteis,

Última Hora

“Os Anjos” estão hoje em Oliveira do Hospital (com vídeo)

“Os Anjos” vão estar, esta manhã, em Oliveira do Hospital. A partir das 11h30, os irmãos Sérgio e Nelson Rosado vão marcar presença no Jardim Oliveira Mano, …

Região

Pedro Dias, suspeito de duplo homicídio, continua a monte

A GNR continua à procura de Pedro João Dias , de 44 anos, o homem suspeito de na madrugada da última terça-feira ter assassinado um militar da GNR e um

Informação

Mais de mil operacionais combatem fogo na Sertã

Mais de mil operacionais combatem, hoje de manhã, o incêndio na Sertã, no distrito de Castelo Branco, esperando-se a chegada de dois aviões de Espanha para ajudar no combate, disse

Cultura

“O Meio e a Gente” expõe a Beira Serra em Lisboa

O projeto de fotografia “O Meio e a Gente” de Tiago Cerveira,abre o ano de 2017 com uma nova exposição. Desta vez, o jovem fotógrafo, natural de Travanca de Lagos,

Sociedade

Hoje há previsão de aguaceiros fortes, granizo e trovoada

Dezasseis distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Nacional

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio nos próximos dias

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para “um agravamento significativo” do risco de incêndio no continente, a partir de quinta-feira, com previsão de índice muito elevado e

Região

Incêndio em Pampilhosa da Serra é o que mais meios mobiliza

Dois aviões Canadair foram hoje mobilizados para o combate ao incêndio na Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, que às 08h30 era o fogo que mobilizava mais meios.

Cultura

Álvaro Assunção expõe pintura na Casa da Cultura César Oliveira

Foi ontem inaugurada a exposição de pintura “Vê moinhos… são moinhos. Vê gigantes… são gigantes” de Álvaro Assunção. A mostra está patente até 31 de maio na Casa da Cultura

Informação

Chuva regressa na quarta-feira

A chuva vai regressar ao território do continente a partir de quarta-feira, prevendo-se igualmente uma descida gradual das temperaturas, …

Última Hora

Dois mortos em acidente entre carro e camião em Aveiro

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, esta madrugada, na sequência de um acidente entre um veículo pesado e um ligeiro, em Aveiro

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital apoia queijarias na certificação do Queijo Serra da Estrela

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou, ontem, por unanimidade, um procedimento de apoio às queijarias do concelho no processo de certificação do Queijo Serra da Estrela DOP.

Última Hora

Câmara Oliveira do Hospital abre  gabinete de apoio técnico  para micro e pequenas empresas

O Município de Oliveira do Hospital vai disponibilizar a partir de segunda-feira, 12 de junho, apoio técnico aos promotores de candidaturas aos fundos comunitários …

Desporto

Oliveirenses festejaram o título de “campeões europeus”

À semelhança do que aconteceu por todo o país e em vários cantos do mundo, também os oliveirenses festejaram, ontem à noite, a conquista do campeonato Europeu.

Sociedade

António Simões Saraiva foi homenageado pela CIM da Região de Coimbra

O ex presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, António Simões Saraiva, integrou o grupo dos autarcas eleitos nas primeiras eleições autárquicas …

Última Hora

Concelho de Arganil recebe apoio para recuperação das casas ardidas

O Município de Arganil oficializou, ontem, a atribuição do primeiro apoio destinado à recuperação das habitações afetadas pelo incêndio de 15 de outubro…

Região

“Feira da Primavera” em Meruge

Para assinalar o início oficial da estação mais colorida e fascinante do ano, a Junta de Freguesia de Meruge vai realizar a “Feira da Primavera”, com uma exposição e venda

Última Hora

Mundo: Nasceu um bebé em pleno ataque de Nice

O atentado a Nice chocou o mundo e instalou o pânico entre as pessoas que se encontravam no local. Contudo, o medo do cenário bárbaro que se viveu…

Informação

Projeto da Eptoliva distinguido com menção honrosa em Espanha

O projeto “Requalificação dos Resíduos do Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”…

Última Hora

ASAE apreende mais de nove toneladas de produtos cárneos e pescado em Oliveira do Hospital e Leiria

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou três processos de contraordenação a entrepostos frigoríficos, …

Informação

Semana com chuva fraca e descida das temperaturas

A semana começa com chuva que vai prolongar-se até quarta-feira, regressando depois o tempo seco com descida das temperaturas entre 6 e 8 graus…

Destaque

Movimento “Rumo ao Camião” apoia vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital

Paulo Costa é um dos rostos da gigante onda de solidariedade que tem chegado ao concelho de Oliveira do Hospital após o incêndio de 15 de outubro.

Sociedade

Leiria quer ser Capital da Cultura e transformar o futuro

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, afirmou hoje que objetivo principal da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027 é …

Informação

Nacional: Deco desaconselha compra de hambúrgueres já picados nos talhos

A Deco Proteste apelou hoje aos consumidores para que não comprem hambúrgueres já picados nos talhos, onde encontrou bactérias nocivas e aditivos alergénicos …