Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 entrega hoje petição na Assembleia da República
6 Abril, 2018 519 Views

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 entrega hoje petição na Assembleia da República

image_pdfimage_print

Passados cerca de dois meses após o lançamento da Petição “Melhoria e Alargamento do IP3 sem Portagens – Pela Segurança, Acessibilidade e Desenvolvimento”, a Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 recolheu mais de sete mil assinaturas, numa demonstração inequívoca da vontade das populações e utilizadores, pela melhoria desta via estruturante.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Associação refere que a petição foi lançada sobre as reclamações de reparação urgente do piso, estabilização dos taludes, correção dos graves problemas de segurança, livre de portagens, instalação de separador central e a manutenção do IP3 ao serviço da economia e das populações. Assim, a Petição ganhou rapidamente a opinião pública e despertou o interesse e apoio de diferentes estruturas económicas e autarquias locais.

Atendendo à urgência de várias das intervenções a realizar neste itinerário principal e uma vez ultrapassado o número mínimo de 4 mil assinaturas para obrigar à discussão da Petição, a Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 decidiu-se pela entrega imediata das assinaturas em sua posse na Assembleia da República.

A entrega formal da Petição ao Presidente da Assembleia da República vai acontecer hoje, pelas 10h30, por uma delegação da Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3.

Para a Associação, o IP3 tem grande parte da culpa da alta sinistralidade verificada na via em questão.

“É obrigação urgente do Governo, da Infraestruturas de Portugal e do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas resolver este grave problema, salvando vidas, apoiando a economia do País e o desenvolvimento desta vasta região, elevando simultaneamente a qualidade de vida de todos os que têm necessidade de circular por esta rodovia”, lê-se no comunicado.

Previous Subiu para 85 por cento o apoio às empresas afetadas pelos incêndios de outubro
Next “Tanto ou mais importante que o físico está a parte mental”

Artigos Relacionados

Informação

Incêndio destruiu novo setor da fábrica da Roca em Cantanhede

Um incêndio que deflagrou ontem, cerca das 19h12, destruiu o setor mais recente da fábrica de torneiras da Roca, localizada na Zona Industrial de Cantanhede.

Última Hora

Região: Militares do GIPS identificaram suspeitos de furtos de combustível

A Unidade de Intervenção, através do Subagrupamento de Montanha do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS), que presta serviço na Serra da Estrela, no passado dia 13 de novembro,…

Informação

Lagares Fashion realiza-se hoje em Lagares da Beira

É já esta noite, a partir das 21h30, que se realiza a XV edição do Lagares Fashion, na Escola Básica de Lagares da Beira.

Última Hora

GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes no Boom Festival

A GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes durante o Boom Festival, que terminou no domingo, e levantou 85 autos de contraordenação por consumo de drogas.

Desporto

Nogueirense venceu dérbi concelhio por 1-0

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) venceu hoje o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) por 1-0, em jogo da 27ª jornada do Campeonato de Portugal, Série C.

Informação

Aveiro: Apreendidos 92 quilos de percebes

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, ontem, dia 20 de fevereiro, apreendeu 92 quilos de percebes “Pollicipes pollicipes” e diverso equipamento utilizado na

Informação

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital faz avaliação de “desilução”do executivo

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital disse esta tarde que a avaliação que faz do desempenho do executivo municipal (PS) é de “desilusão”. Criticou

Última Hora

The Day After reabre portas para ajudar vítimas dos incêndios

A mítica discoteca The Day After, uma marca na diversão nocturna de Viseu, vai reabrir, amanhã à noite, a partir das 22 horas, para receber a iniciativa“Uma Noite Por Todos”.

Informação

Acidente com motociclo provoca um morto em Viseu

Um despiste de um motociclo, ocorrido na localidade de Travassos, em S. Pedro de France, Viseu, provocou a morte ao condutor, um homem de 57 anos. 

Última Hora

Debate da TVI24, IC6, relação com juntas de freguesia, 25 de abril e prospeção de minerais na Cordinha marcaram intervenções na Assembleia Municipal

A Rádio Boa Nova esteve esta tarde em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital (período antes da ordem do dia). 

Região

Especialistas debateram a questão da hiperatividade em Oliveira do Hospital

Foram muitos os profissionais das áreas educacional e social que hoje se deslocaram à Casa da Cultura para assistir ao Seminário “Hiperatividade e deficit de atenção: dos mitos ao conhecimento

Última Hora

Região Centro regista aumento de sofisticação em violência doméstica

Os casos de violência doméstica que têm chegado ao Gabinete de Apoio à Vítima de Coimbra não têm aumentado ao longo dos anos, mas regista-se um incremento ao nível de