Águeda Street Stage Travocar no “cardápio” do Rali de Mortágua

Águeda Street Stage Travocar no “cardápio” do Rali de Mortágua

A Prova do Clube Automóvel do Centro, a disputar a 27 e 28 de abril, e que abre o “apetite” ao Rali de Portugal, foi apresentada enriquecendo o Campeonato de Portugal de Ralis que pontua também para Taça FPAK de Ralis e Campeonato Centro de Ralis.

Emoção e muito público é o que se espera para a edição deste ano do Rali de Mortágua, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Águeda Street Stage Travocar vai abrir as “hostilidades” e a “viagem” que levará pilotos e máquinas pela fervorosa superespecial noturna de Mortágua, que marca o primeiro dia da prova produzida pelo Clube Automóvel do Centro.

Com o aperitivo servido no asfalto dos dois concelhos numa “bandeja” de apenas meia dúzia de quilómetros, o dia seguinte ostenta um “cardápio” completamente diferente para “degustar” até aos limites, privilegiando as especiais de Gândara/Calvos, Póvoa do Sebo e Felgueira.

Coube a Luís Santos, presidente do Clube Automóvel do Centro, anatomizar todos os pormenores do Rali de Mortágua, considerando que a prova vai ter um padrão completamente diferente do habitual, com uma incursão pelo município vizinho de Águeda.

“Um dos principais fatores em levar o Rali de Mortágua a Águeda, para a dupla passagem por Águeda Street Stage Travocar, teve a ver, única e simplesmente, em levar a competição automóvel às pessoas e Águeda é um concelho inserido numa região que sempre “respirou” adrenalina e emoções fortes. Esta também não deixou de ser uma fórmula para homenagear a região e os aguedenses em geral, pelo que Águeda Street Stage Travocar vai ser um sucesso desportivo e participativo”, afiançou Luís Santos, também director de prova.

“Estamos confiantes de que continuaremos a trilhar o caminho do êxito, até porque estão reunidas as condições para a realização de uma prova de referência a nível nacional, com Mortágua a oferecer a sua hospitalidade e pisos de excelência a pilotos, público e visitantes em geral”, sublinhou o dirigente desportivo.

A edição de 2018 do Rali de Mortágua, que vai para a estrada nos dias 27 e 28 de Abril e pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, Taça FPK de Ralis e Campeonato Centro de Ralis, terá 293,73 quilómetros, 110,18 dos quais disputados ao cronómetro. Com cerca de meia centena de pilotos inscritos para as três provas em agenda, a competição orquestrada pelo Clube Automóvel do Centro “reforçou-se” com o piloto saudita Yazeed Mohamed Al Rajhi que, navegado por Michael Orr, apresenta-se à partida para preparar o Vodafone Rali de Portugal, mas ostentando o número “0” nas portas do Ford Fiesta RS WRC na qualidade de segurança.

Já os juniores japoneses Takamoto Katsuta e Hiroki Arai, da Toyota Gazoo Racing Rally Challenge Program, são alguns dos pilotos inscritos na prova que, este ano, prima pela inovação, disponibilizando parques de estacionamento e locais de visionamento para pessoas de mobilidade reduzida.

Edson Santos, vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro do Desporto, não conseguiu disfarçar o orgulho do “seu” município fazer parte integrante do Rali de Mortágua, até pela “qualidade patenteada ano após ano”. “São iniciativas como estas que favorecem a união dos territórios. Há alguns dias disponibilizámos mais de 140 mil euros a diversas associações desportivas do concelho para a promoção do desporto na região. No pretérito fim-de-semana tivemos em Águeda o Campeonato do Mundo de MXGP, movimentando mais de 25 mil visitantes, e no próximo dia 27, teremos Águeda Street Stage travocar nas principais artérias da cidade, coadjuvando no colorido de Águeda e Rali de Mortágua”, sublinhou.

“É esta a nossa aposta no desporto, ou seja, disponibilizando aos munícipes, de diversas idades, a possibilidade de fazer desporto e assistir a provas desportivas de nível nacional e internacional”, vincou Edson Santos.

Depois de ter sido anunciado sócio honorário, o Clube Automóvel do Centro aproveitou a apresentação do Rali de Mortágua para agraciar José Júlio Norte, presidente da Câmara Municipal de Mortágua, com o “volante de cristal”. Tratou-se de um gesto simples mas que produziu um impacto bastante emocionado a José Júlio Norte.

Nuno Dinis

Previous Oliveira do Hospital comemora o 25 de abril
Next Mário Patrão soma vitória no Morocco Desert Challenge

Artigos Relacionados

Região

Autocarro com crianças incendiou-se em Soure. Não há feridos a registar

Um autocarro da Transdev incendiou-se, na manhã desta sexta-feira, quando transportava várias crianças para a escola em Soure, Coimbra.

Última Hora

Grupo de traficantes apanhado em Seia com droga e armas proibidas

A GNR deteve, ontem, em Seia, 10 pessoas, pelo crime de tráfico de estupefacientes e detenção de armas proibidas. O grupo tem idades entre 22 e 49 anos.

Última Hora

FAAD investe cinco milhões de Euros na ampliação do hospital

A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) vai avançar com a ampliação do hospital num investimento de cinco milhões de Euros.

Desporto

Gonçalo Borges vence São Silvestre da Figueira da Foz

O atleta oliveirense Gonçalo Borges continua a somar títulos atrás de títulos nas provas que ultimamente tem participado. Agora foi na Figueira da Foz na habitual e muito participada, corrida

Desporto

Maratona Clube Vila Chã participou em Corta-Mato na Guarda

No passado dia 12 de novembro, a equipa do Maratona Clube Vila Chã participou no Corta-Mato de Preparação realizado na cidade da Guarda.

Sociedade

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital

Jose Carlos Alexandrino esclareceu, em entrevista e em direto às 18 horas, o falso alarme da Sonae. O edil oliveirense, fez também o ponto da situação actual sobre o grande 

Sociedade

GNR deteve jovem na posse de haxixe, uma faca e um moinho em Oliveira do Hospital

Militares do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Hospital detiveram, no dia 11 de dezembro, um indivíduo de 20 anos por tráfico de estupefacientes.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 8 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Coimbra: Julgamento de caso de tráfico na prisão obriga a segurança reforçada

Na próxima segunda-feira, dia 14, o Tribunal de Coimbra vai contar com segurança reforçada devido ao julgamento de 28 arguidos acusados de tráfico de droga dentro da prisão de Coimbra.

Sociedade

Pastor detido por suspeita de tentar matar octogenário em Paranhos da Beira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de um crime de homicídio qualificado…

Última Hora

“Coragem Eventos” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com João Coragem, promotor da empresa “Coragem Eventos”.

Informação

Homem suspeito de tráfico de armas na zona de Leiria foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, anunciou hoje ter detido um homem suspeito da autoria da prática de um crime de detenção de arma proibida e tráfico e