Adeptoliva aprovou orçamento e plano de anual de atividades

Adeptoliva aprovou orçamento e plano de anual de atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, por unanimidade, o plano anual de atividades e o orçamento da Associação.

Na reunião realizada no passado dia 28 de dezembro na sede da EPTOLIVA, em Oliveira do Hospital, o Presidente da ADEPTOLIVA, Daniel Costa, congratulou-se com o elevado número de jovens que mais uma vez escolheu a EPTOLIVA para continuar os seus estudos, registando uma população escolar de 220 alunos distribuídos por 16 cursos profissionais, o que vem atestar que esta entidade formativa tem sabido implementar-se no território com um ensino de qualidade e de referência dando resposta às necessidades locais e regionais.

Foi, igualmente, destacado, o “excelente desempenho financeiro”, no que concerne ao ano letivo anterior, permitindo a obtenção de um saldo positivo, em consequência de uma “gestão equilibrada e rigorosa, que tem caracterizado a escola nestes últimos anos”. Essa foi a base para a aprovação, por unanimidade, do novo orçamento (o primeiro elaborado por ano civil), cujo objetivo principal é a sustentabilidade financeira e pedagógica da ADEPTOLIVA, com um claro investimento na promoção da imagem externa da EPTOLIVA, consolidando-a como Escola Profissional de referência na região.

O “ambicioso” plano anual de atividades da EPTOLIVA, aprovado por unanimidade, constitui uma ferramenta fundamental na promoção da qualidade do ensino que a Escola ministra, tal é a diversidade das atividades propostas, focadas nos alunos e na sua formação profissional futura, essencialmente viradas para o mundo real e para a comunidade da região. O Presidente da ADEPTOLIVA destacou as inúmeras atividades já desenvolvidas e a desenvolver em 2017, no âmbito das comemorações dos 25 anos da EPTOLIVA, que tiveram início no passado mês de Novembro e cuja data é uma marca histórica para a Escola, reunindo o testemunho de todos aqueles que ao longo destes anos contribuíram para o sucesso da Escola Profissional.

Foi também salientada a dinâmica da EPTOLIVA, que durante o presente ano letivo continuará a apostar no empreendedorismo como ferramenta estratégica e fundamental de interface Educação/Formação/Inserção no mercado de trabalho e nas áreas das artes do espectáculo, design e multimédia para a promoção e divulgação da imagem e do trabalho desenvolvido na escola, bem como na participação dos alunos em projetos sociais e culturais dinamizados pelos Municípios de Tábua e Oliveira do Hospital.

Ao nível da Formação Profissional, salientou-se também o sucesso obtido no Curso de Educação e Formação de Adultos de Costureiro/a Industrial de Tecidos, no Centro de Formação EPTOLIVA, em Oliveira do Hospital, a Certificação pela DGERT da EPTOLIVA, nas áreas das Industrias Alimentares, Produção Agrícola e Animal e Trabalho Social e Orientação, e as candidaturas efetuadas num volume de 50000 horas ao Portugal 2020.

 

image_pdfimage_print
Previous Fenómeno ocorrido em Gouveia compatível com 'downburst'
Next Carlos Quintino é o novo presidente da Associação de Estudantes da Eptoliva

Artigos Relacionados

Informação

Jovem de 13 anos surpreende com novo vídeo promocional de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Duarte Gouveia, jovem oliveirense com 13 anos, produziu mais um vídeo no âmbito do “Venha e Descubra Oliveira do Hospital”, que foi divulgado na inauguração da EXPOH 2017.

Última Hora

UGT defende conclusão do IC6 e investimento no interior

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, defendeu hoje a conclusão do Itinerário Complementar (IC) 6, que deveria ligar Coimbra à Covilhã, considerando que é necessário investir em rodovias para valorizar

Última Hora

CIM Região de Coimbra congratula-se com o início das obras de requalificação do IP3

O Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra congratula-se com o lançamento dos concursos para as empreitadas de requalificação do troço entre Penacova e Lagoa Azul, no passado dia 2

Última Hora

Município de Góis aposta em ações de sensibilização na prevenção de incêndios e limpeza da floresta

O Município de Góis tem em curso a limpeza de todos os espaços sob sua administração, inseridos em áreas de faixas de gestão de combustíveis dos aglomerados populacionais bem como

Destaque

Incêndios: “Aquilo que é mais chocante é a mentira. Diz-se que está tudo bem, quando está tudo mal”, diz Rui Rio

O líder nacional do PSD iniciou, esta manhã, uma visita aos concelhos afetados pelo grande incêndio de outubro. Em Oliveira do Hospital, Rui Rio esteve na empresa J.Guerra,…

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

A disputa pela liderança do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra continua. O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) permanece em primeiro lugar após

Desporto

Direção do FCOH rejeita “viciação” de resultado e pergunta: “quem foi prejudicado e beneficiado”

O presidente da direção do FCOH, Paulo Figueira, rejeitou há instantes em declaração à Rádio Boa Nova as suspeitas de “viciação” que a ADN faz recair sobre o clube….

Informação

País: Banco Alimentar recolheu 1.921 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 1.921 toneladas de géneros alimentares durante o fim de semana, numa campanha que envolveu 2.015 superfícies comerciais…

Informação

Apoios “não são suficientes” para recuperação de empresas e agricultura em Oliveira do Hospital

À saída da reunião com os empresários afetados pelo incêndio de 15 de outubro, realizada ontem em Oliveira do Hospital, o sentimento é de que…

Informação

“Qualidade de Ouro” para praia fluvial de Alvôco de Várzeas

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas integra o grupo de 390 praias portuguesas com a classificação “Qualidade de Ouro” atribuída pela associação ambientalista Quercus.

Região

Feira de S. Mateus em Viseu atingiu recorde de um milhão de visitantes

A Feira de S. Mateus, que teve início a 05 de agosto e terminou no domingo, em Viseu, atingiu um milhão de visitantes, um número recorde desde que o certame

Sociedade

Oliveira do Hospital prepara nova AEC alusiva ao território

Com o objetivo de disponibilizar uma nova oferta de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), o Município de Oliveira do Hospital apostou numa formação…

Cultura

Manuel da Costa apresenta livro “Do Homem e Da Terra”

No próximo dia 4 de março (sábado) será apresentado o livro “Do Homem e Da Terra” da autoria de Manuel da Costa. A sessão decorrerá na Biblioteca Municipal de Oliveira

Sociedade

“Rapada” lança nova cerveja e aposta no formato 33 cl

“Lager” é a mais recente aposta da “Rapada”, a cerveja de produção artesanal criada em 2014 por três jovens do concelho de Oliveira do Hospital. Depois da “preta” e da

Última Hora

Incêndios de outubro: Mais de metade das causas foram intencionais ou negligentes

Segundo o relatório da Comissão Técnica Independente entregue ontem no parlamento, “em termos de grandes grupos de causas (…) 40% tiveram origem em reacendimentos, 40% em causas intencionais e 20%

Informação

850 participantes juntos em ação de reflorestação em Pinhel

O Município e o Agrupamento de Escolas de Pinhel, no distrito da Guarda, anunciaram hoje que vão plantar “algumas centenas de sobreiros” durante uma ação de reflorestação que vai envolver

Última Hora

Município de Tábua avança com saneamento em Sevilha, Vale de Taipa e Babau

O presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, assinou no dia 4 de agosto, na Associação Recreativa Sevilhense, o Contrato de Adjudicação da Empreitada de …

Região

CIM Região de Coimbra apoia 28 empresas num investimento superior a 5,5 milhões de euros

Vinte e oito empresas beneficiam do apoio comunitário proposto pela CIM Região de Coimbra, no âmbito do Programa Sistema de Apoio ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E) do Centro 2020

Região

Homem em julgamento no Tribunal de Aveiro por ter levado filho menor para assalto

O Tribunal de Aveiro começou a julgar, hoje, um homem de 39 anos que tentou assaltar duas instalações industriais em Águeda, tendo levado um filho menor de 15 anos para

Região

Detidos na Guarda oito suspeitos de integrarem rede de tráfico de droga

Ao longo da última semana, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda em colaboração com outros elementos,…

Última Hora

Centros de Saúde vão ter consulta aberta na passagem de ano

Os centros de saúde da região Centro vão reforçar o atendimento na Passagem de Ano, mantendo-se em funcionamento nos dias 31 de dezembro e 1 e 2 de janeiro.

Informação

Mais de 2.200 toneladas de alimentos doados aos Bancos Alimentares

Mais de 2.200 toneladas de alimentos foram doados aos Bancos Alimentares contra a Fome, na campanha que decorreu no fim de semana, anunciou hoje a instituição.

Última Hora

Município de Penacova em combate contra “vespas invasoras”

O Município de Penacova, no âmbito do protocolo estabelecido com a RefCast e, em linha com o determinado no Plano de Ação Nacional para controlo do inseto Dryocosmus kuriphilus,…

Última Hora

Voluntários começam reflorestação com 5.000 árvores em Arganil

Mais de 5.000 árvores serão plantadas na Serra do Açor, concelho de Arganil, na quinta-feira, numa ação solidária de reflorestação que envolve 500 voluntários de vários pontos do país.