Adeptoliva aprovou orçamento e plano de anual de atividades

Adeptoliva aprovou orçamento e plano de anual de atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, por unanimidade, o plano anual de atividades e o orçamento da Associação.

Na reunião realizada no passado dia 28 de dezembro na sede da EPTOLIVA, em Oliveira do Hospital, o Presidente da ADEPTOLIVA, Daniel Costa, congratulou-se com o elevado número de jovens que mais uma vez escolheu a EPTOLIVA para continuar os seus estudos, registando uma população escolar de 220 alunos distribuídos por 16 cursos profissionais, o que vem atestar que esta entidade formativa tem sabido implementar-se no território com um ensino de qualidade e de referência dando resposta às necessidades locais e regionais.

Foi, igualmente, destacado, o “excelente desempenho financeiro”, no que concerne ao ano letivo anterior, permitindo a obtenção de um saldo positivo, em consequência de uma “gestão equilibrada e rigorosa, que tem caracterizado a escola nestes últimos anos”. Essa foi a base para a aprovação, por unanimidade, do novo orçamento (o primeiro elaborado por ano civil), cujo objetivo principal é a sustentabilidade financeira e pedagógica da ADEPTOLIVA, com um claro investimento na promoção da imagem externa da EPTOLIVA, consolidando-a como Escola Profissional de referência na região.

O “ambicioso” plano anual de atividades da EPTOLIVA, aprovado por unanimidade, constitui uma ferramenta fundamental na promoção da qualidade do ensino que a Escola ministra, tal é a diversidade das atividades propostas, focadas nos alunos e na sua formação profissional futura, essencialmente viradas para o mundo real e para a comunidade da região. O Presidente da ADEPTOLIVA destacou as inúmeras atividades já desenvolvidas e a desenvolver em 2017, no âmbito das comemorações dos 25 anos da EPTOLIVA, que tiveram início no passado mês de Novembro e cuja data é uma marca histórica para a Escola, reunindo o testemunho de todos aqueles que ao longo destes anos contribuíram para o sucesso da Escola Profissional.

Foi também salientada a dinâmica da EPTOLIVA, que durante o presente ano letivo continuará a apostar no empreendedorismo como ferramenta estratégica e fundamental de interface Educação/Formação/Inserção no mercado de trabalho e nas áreas das artes do espectáculo, design e multimédia para a promoção e divulgação da imagem e do trabalho desenvolvido na escola, bem como na participação dos alunos em projetos sociais e culturais dinamizados pelos Municípios de Tábua e Oliveira do Hospital.

Ao nível da Formação Profissional, salientou-se também o sucesso obtido no Curso de Educação e Formação de Adultos de Costureiro/a Industrial de Tecidos, no Centro de Formação EPTOLIVA, em Oliveira do Hospital, a Certificação pela DGERT da EPTOLIVA, nas áreas das Industrias Alimentares, Produção Agrícola e Animal e Trabalho Social e Orientação, e as candidaturas efetuadas num volume de 50000 horas ao Portugal 2020.

 

Previous Fenómeno ocorrido em Gouveia compatível com 'downburst'
Next Carlos Quintino é o novo presidente da Associação de Estudantes da Eptoliva

Artigos Relacionados

Região

Estado vai apoiar reconstrução de habitações em situação ilegal em Arganil

Várias casas do concelho de Arganil, em situação ilegal, e que foram destruídas pelo incêndio de outubro de 2017, podem ser recuperadas com apoio do Estado.

Nacional

Quase 500 ocorrências no país devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou, pelas 16h20 de domingo, 485 ocorrências no país devido ao mau tempo que se fez sentir.

Última Hora

Natal vai ser frio, mas sem chuva

A véspera e o dia de Natal vão ser marcados pelo tempo frio, com temperaturas máximas a variar entre 7 e 18 graus Celsius, mas sem chuva.

Destaque

Joaquim Marques, presidente do Nogueirense, quer apurar a “verdade desportiva”

Joaquim Marques, presidente do Nogueirense disse, em declarações, à Rádio Boa Nova, que quer saber se “foram facultados lances” ao Pampilhosa por parte do Futebol Clube ….

Informação

Centro de Portugal foi a região de turismo que mais cresceu em setembro

O Turismo do Centro de Portugal aumentou significativamente durante o mês de setembro. A região centro foi a que mais cresceu na procura turística, …

Região

PJ deteve incendiário florestal no concelho de Santa Comba Dão

Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro e com a colaboração da GNR de Santa Comba Dão, procedeu à detenção de um homem de 51 anos, …

Desporto

mOHve-te no Verão 2018 contou com mais de mil participantes

O programa mOHve-te no Verão 2018 encerra hoje, pelas 21h00, no Largo Ribeiro do Amaral, com a dinamização das atividades praticados nos últimos dois meses.

Informação

Tarouca: Homem detido após ameaçar companheira de morte com uma faca

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Posto Territorial de Tarouca, deteve, esta segunda-feira, em flagrante delito um homem com 35 anos, pela suspeita de prática de violência

Última Hora

‘À Volta do Fado’ com Vitorino no adro da Capela dos Ferreiros

‘Coimbra com Vitorino’ é o próximo espetáculo do ciclo ‘À Volta do Fado’, a realizar-se no dia 22 de setembro, sábado, pelas 21h30, no Adro da Capela dos Ferreiros, em

Última Hora

Massa de ar polar chega na sexta-feira

Uma mudança significativa do estado do tempo, devido a uma massa de ar polar, é esperada a partir da tarde de sexta-feira, com redução acentuada das temperaturas.

Região

Bispo de Coimbra ordenou dois sacerdotes e 17 diáconos permanentes

O bispo de Coimbra presidiu, ontem, à ordenação dos padres Rodolfo Albuquerque (Midões- Tábua) e Daniel Rodrigues (Nogueira do Cravo – Oliveira do Hospital). Na mesma cerimónia, que teve lugar

Informação

Tondela decreta três dias de luto municipal após tragédia

A Câmara Municipal de Tondela decretou três dias de luto municipal a começar hoje, 15 de janeiro, após a tragédia que, no último sábado, abalou o concelho.