Voluntários vão plantar mil árvores na Serra da Estrela
14 Novembro, 2019 465 visualizações

Voluntários vão plantar mil árvores na Serra da Estrela

image_pdfimage_print

Mil árvores vão ser plantadas, no domingo, na Mata Nacional da Covilhã, área da serra da Estrela que foi afetada pelos incêndios em 2017.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a organização destaca a importância de contribuir para a reflorestação da zona, lembrando que os incêndios atingiram, em 2017, cerca de 130 hectares da Mata Nacional da Covilhã, distrito de Castelo Branco.

Segundo especifica, esta ação pública contribuirá para atingir o objetivo delineado no programa “Criar Raízes”, que visa a plantação de cinco mil árvores nos próximos cinco anos, naquela área.

“Cinco mil árvores reflorestam cinco hectares, captam 2,6 toneladas de poluentes atmosféricos por ano e 466 toneladas de carbono bruto sequestrado por ano”, sublinha a informação.

A ação de domingo é a primeira a ser levada a cabo para atingir a meta e está a marcada para as 10:00, na zona da Rosa Negra.

Aberta a voluntários, é organizada pela Clínica Veterinária da Covilhã, em colaboração com o Grupo Natura IMB Hotels (que tem hotéis na Covilhã e na Guarda) e com os Guardiões da Serra da Estrela, associação de defesa da natureza.

Com orientação do Instituto de Conservação da Natureza, a plantação também conta com as parcerias do Núcleo de Estudantes de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, da TUNAMUS (Tuna Universitária de Medicina) e do MAPA (Movimento Académico de Proteção Ambiental).

Fonte: Lusa

Anterior GNR realiza operações “Peão em Segurança” e “Campo Seguro”
Seguinte BLC3 recebe evento sobre inovação em Água e Ambiente

Notícias Relacionadas

Região

GNR deteve seis pessoas em Castelo Branco, Guarda e Viseu por crime de incêndio florestal

A GNR anunciou ter detido seis pessoas pelo crime de incêndio florestal, na quarta e quinta feira, nos distritos de Castelo Branco, Guarda e Viseu.

Última Hora

Futsal feminino: Académica vence Taça de Honra da AFC

A equipa da Académica – Seniores Femininos- venceu a Taça de Honra AF Coimbra, em jogo da final frente à equipa da ARCD Venda da Luísa, no pavilhão Municipal de

Sociedade

Luís Lagos questiona regresso de competências ao tribunal e acusa Alexandrino de “número político”

O deputado do CDS-PP na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, Luís Lagos, acusou o presidente da autarquia de fazer um “número político”,…

Informação

Final Nacional da Miss Queen Portugal 2019 realiza-se em Oliveira do Hospital

Na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro, terá início o Estágio Nacional Miss Queen Portugal 2019, que decorrerá em Oliveira do Hospital.

Sociedade

Governo pagou despesas extraordinárias dos incêndios aos bombeiros voluntários

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou que já procedeu ao pagamento às associações humanitárias de bombeiros voluntários de todas as despesas extraordinárias, …

Última Hora

Etapa da Volta Via Verde RTP juntou 900 cicloturistas

No dia de ontem, o Dia de Descanso da Volta, decorreu, em Viseu, a 12ª Etapa da Volta Via Verde RTP, que juntou cerca de 900 cicloturistas, numa jornada de

Sociedade

Oliveira do Hospital distingue personalidades no dia do Município

O Município de Oliveira do Hospital assinala, no próximo dia 7 de outubro, o Feriado Municipal que tem como ponto alto das comemorações,…

Região

Atividade turística no Centro de Portugal começou o ano a bater recordes

A atividade turística no Centro de Portugal iniciou o ano de 2019 a bater recordes absolutos. O mês de janeiro de 2019 foi o melhor mês de janeiro de sempre

Última Hora

DGS recomenda uso de “máscaras sociais” em espaços fechados

A DGS recomenda à população o uso de máscaras não cirúrgicas em espaços fechados, como supermercados e transportes. “É uma medida adicional”, sublinha a ministra da Saúde.

Programas

“A Escola e o Meio” emite último programa do ano letivo 2018/2019

Este sábado, dia 15 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Campus de Inovação de Oliveira do Hospital com grande crescimento após prémio europeu

O presidente da BLC3 assegurou que o prémio RegioStars, atribuído no ano passado pela Comissão Europeia, teve um impacto tão positivo que…

Destaque

Hoje assinala-se o Dia Internacional do Bombeiro

Hoje, no dia em que se assinala o Dia Internacional do Bombeiro, as corporações dos Bombeiros Voluntários do concelho de Oliveira do Hospital atravessam um momento “estável”, …