Voluntários Bankinter recuperam floresta ardida em Arganil
8 Outubro, 2019 869 visualizações

Voluntários Bankinter recuperam floresta ardida em Arganil

image_pdfimage_print

Cerca de 400 colaboradores do Bankinter, familiares e amigos, voltaram a Pomares, no concelho de Arganil, no passado dia 5 de outubro, …

… para limpar e cuidar dos terrenos onde foram plantadas 10.000 árvores na sequência dos incêndios de 2017, que destruíram a floresta da região.

Luís Paulo Costa, Presidente da Câmara Municipal de Arganil, também marcou presença na iniciativa, tendo destacado a “persistência dos voluntários Bankinter em cuidar daquilo que plantaram” no ano anterior, sublinhando a importância desta nova ação para o sucesso futuro da plantação.

De acordo com Alberto Ramos, CEO do Bankinter em Portugal, “saímos daqui com uma consciência ambiental muito mais profunda e empenhados em dar continuidade ao trabalho de recuperação da floresta que todos perdemos de forma tão repentina em 2017”.

Esta ação, que está integrada no Programa de Sustentabilidade do Bankinter, foi organizada com o Grupo Amigos de Pomares e a QUERCUS – Associação Nacional da Conservação da Natureza, e contou com apoio da Câmara Municipal de Arganil, ICNF e Junta de Freguesia de Pomares.

Foi também devido ao seu Programa de Sustentabilidade, onde se integra a iniciativa “Pomares no Coração” como uma das ações mais importantes em Portugal, que recentemente o Bankinter viu revalidada a sua inclusão no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI). O Bankinter foi classificado, pelo segundo ano consecutivo, como um dos bancos mais sustentáveis do planeta.

Anterior Região: PJ deteve suspeito de balear sobrinho de cinco anos
Seguinte GNR deteve dois homens por furto em Oliveira do Mondego

Notícias Relacionadas

Programas

Eptoradio acontece esta sexta-feira pelas 14h00

O projeto EPTORADIO, da escola profissional EPTOLIVA, emite hoje, pelas 14h00,  mais um programa na  Rádio Boa Nova.

Sociedade

“Suspeitos do Costume” recolhidos nas praias fluviais do concelho

Nas últimas semanas, o Município de Oliveira do Hospital promoveu, no âmbito do Programa Bandeira Azul, várias ações de recolha de resíduos nas praias fluviais do concelho.

Desporto

Oliveira do Hospital acolhe Encontro Internacional de Karaté

Nos dias 8, 9 e 19 de julho realiza-se em Oliveira do Hospital o 9º Estágio Internacional de Karaté orientado pelo Sensei Dino Contarelli (Itália)…

Última Hora

Detidas 101 pessoas por desobediência, das quais 34 infetadas com Covid-19 que circulavam no espaço público. Foram encerrados 226 estabelecimentos

Foram detidas 101 pessoas por desobediência e encerrados 226 estabelecimentos, até às 17h00 de terça-feira, no terceiro Estado de Emergência que está em vigor desde as 00h00 do dia 18

Última Hora

Ferido grave internado em São José está “clinicamente estável”

O ferido grave do incêndio que deflagrou no sábado em Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, encontra-se clinicamente “estável”, disse à Lusa…

Última Hora

Joel Vasconcelos nomeado adjunto do Gabinete de António Costa

O ex diretor executivo da Eptoliva, Joel Vasconcelos, foi nomeado adjunto do gabinete do primeiro ministro António Costa.

Região

Região: Homem de 68 anos morre em acidente com trator agrícola

Um homem com 68 anos morreu, ontem, na sequência de atropelamento por um trator agrícola no concelho do Sabugal, no distrito da Guarda.

Cultura

Liga de Travanca de Lagos promove “LigARTE”

“LigARTE” é a nova proposta, para o ano de 2017, da Liga de Travanca de Lagos em parceria com o projecto Espaço _Tempo. Através de Oficinas, Workshops entre outros encontros mensais,…

Destaque

Câmara vai pedir indemnização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo” por falha prolongada de água na cidade

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital admitiu, esta manhã, pedir uma indeminização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo”, …

Última Hora

MAAVIM denuncia irregularidades nos apoios a casas afetadas pelos incêndios na Assembleia da República

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) denunciou ontem, junto da Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República, situações de irregularidades na reconstrução

Região

Sinistralidade: sete detenções, 660 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 6 a 12 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”. “Bem sabemos quem está por trás. Não