Volta a Portugal do Futuro dá primeira vitória do ano
6 Setembro, 2018 890 visualizações

Volta a Portugal do Futuro dá primeira vitória do ano

image_pdfimage_print

Oier Echevarria tornou-se ontem, em Águeda, o primeiro Camisola Amarela da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, a principal competição nacional para a categoria Sub23.

O jovem de 21 anos, da equipa Baqué/Ideus, venceu isolado o circuito de Águeda, ao fim de 118,4Km. “Consegui apanhar a “fuga boa” e ganhar! Pensei que poderia chegar longe, mas nunca pensei vencer. No entanto, sentia-me forte, na última volta ganhei algum espaço e dei tudo até à meta… Foi incrível!”, explicou radiante o corredor natural do País Basco, que alcançou em Portugal a primeira vitória da época.

Echevarria é o líder da competição, que se estende até domingo, mas também da classificação dos Pontos simbolizada na Camisola Preta KIA. Atrás do líder, com mais 45 segundos, ficaram os colegas de fuga: Marvi Sheulen da equipa Sicasal/Constantinos/Delta Cafés e Guillermo Janeiro da formação espanhola Froiz, que dividem a liderança das restantes classificações. Sheulen é o Rei da Montanha e veste a Camisola Castanha Delta Cafés e Janeiro a Camisola Branca KTM envergada pelo mais jovem entre os jovens.

A fuga do dia que transportou Oier Echevarria para a vitória formou-se ao quilómetro 68, antes da terceira passagem pelo Prémio de Montanha de 4ª Categoria, no Alto de Belazaima. Do quinteto também fizeram parte Iñigo Gonzalez (ALDRO) e Cláudio Sousa (Jorbi/Team Jose Maria Nicolau).

Hoje, a segunda etapa traz o pelotão a Oliveira do Hospital de onde vai partir para um dia de pouco mais de 136 quilómetros, que inclui contagem de montanha de primeira e de segunda categoria. O fim da tirada reserva a subida do Monte do Colcurinho a mais de 1200 metros de altitude na linha que delimita o concelho de Oliveira do Hospital de Arganil.

A 26ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros tem o apoio dos Municípios de Águeda, Oliveira do Hospital, Arganil, Abrantes, Castelo de Vide e Santarém. São patrocinadores: Liberty Seguros, KIA, Delta Cafés, KTM, RTP, Vitalis, Glassdrive, Raposeira, GSPORT, Shimano, Festina, 4XP byDietSport, Antena 1, JN, Festival Bike Portugal e Infraestruturas de Portugal.

Anterior Soure: Homem detido por tráfico de estupefacientes
Seguinte Oliveira do Hospital faz o teste ao monte de Colcurinho na Volta a Portugal do Futuro

Notícias Relacionadas

Informação

Homem detido em Castro Daire por suspeita de homicídio

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Castro Daire, um homem, de 44 anos, suspeito dos crimes de homicídio qualificado, roubo, profanação de cadáver e incêndio.

Última Hora

Empregado fabril detido por abuso sexual de duas menores na Covilhã

Um empregado fabril, de 42 anos, foi detido por abuso sexual de menores na Covilhã. O homem terá perpetrado os crimes contra duas meninas de 14 e 16 anos, no

Informação

Luís Lagos diz que a sua queijaria nunca foi convidada para Feira do Queijo e considera “um erro” a promoção de um queijo contra outro queijo

O deputado do CDS-PP criticou na última Assembleia Municipal o modelo da Feira do Queijo que é realizada em Oliveira do Hospital. Luís Lagos referiu …

Última Hora

 5º Encontro Internacional de Renault 4L foi “memorável”

O 5º Encontro de Renault 4L realizado pela Mk – Associação de Desportos e Makinas no passado sábado foi “um assinalável sucesso”.

Última Hora

Centro de Portugal comemora Dia Mundial do Turismo com múltiplas atividades

O Turismo Centro de Portugal preparou uma série de iniciativas destinadas a celebrar o Dia Mundial do Turismo, que hoje, dia 27, se comemora.

Informação

Oliveira do Hospital recebe IX Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio-Ambiental

Oliveira do Hospital vai receber a sessão da formação “IX Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio Ambiental”, este sábado, dia 15 de fevereiro.

Última Hora

Programa mOHve-te Verão 2016 encerra hoje em Oliveira do Hospital

Chega hoje ao fim a iniciativa mOHve-te Verão 2016 promovida pelo município de Oliveira do Hospital. Todas as atividades desportivas …

Última Hora

Bispo de Coimbra preside a missa pelas vítimas dos incêndios

D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, celebra hoje, pelas 19h00, a missa de sétimo dia pelas 12 vítimas dos incêndios que assolaram o concelho na tarde …

Última Hora

Agrupamento de Escolas sensibiliza para defesa do ambiente com “Festa da Primavera”

Pelo segundo ano consecutivo, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) promove, entre os dias 3 e 5 de abril a iniciativa AEOH a Florir – Festa da

Última Hora

Covid-19: Câmara de Arganil instala hospital de campanha no pavilhão da EB 2,3 de Arganil

A Câmara Municipal de Arganil transformou o pavilhão da EB 2,3 de Arganil uma estrutura de acolhimento com características de hospital de campanha, equipado com 50 camas.

Informação

Encontrado idoso desaparecido na Guarda

Um idoso de 89 anos de idade desaparecido desde segunda-feira na Guarda foi ontem localizado pela GNR num campo agrícola de difícil acesso.

Informação

Portugueses consomem álcool e açúcar a mais e comem pouca fruta

Vão ser hoje apresentados os resultados do Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física (IAN-AF), liderado pela Universidade do Porto e que avaliou mais de 6500 pessoas, com idade até