Vitória algarvia na Etapa Rainha confirmou Amarela de Veloso. Hoje o pelotão parte de Oliveira do Hospital
5 Agosto, 2019 495 visualizações

Vitória algarvia na Etapa Rainha confirmou Amarela de Veloso. Hoje o pelotão parte de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O sonho de menino de João Rodrigues confirmou-se este domingo no alto da Torre, no final da Etapa Rainha da 81ª Volta a Portugal Santander.

O algarvio de 24 anos disparou a 200 metros do ponto mais alto de Portugal Continental e venceu a 4ª etapa, dando à W52-FC Porto mais uma vitória.

Para a equipa que tem dominado a Volta, o dia não podia ter sido melhor ao fazer uma “dobradinha”: atrás de Rodrigues terminou Gustavo Veloso. O espanhol ganhou tempo aos principais adversários e reforçou a Camisola Amarela. São 13 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa e 20 sobre o compatriota Vicente Garcia de Mateos (Aviludo-Louletano). Joni Brandão (Efapel) perdeu 5 segundos na Torre e está na quarta posição, com 27 segundos de atraso.

Pelotão está quase de folga na Guarda

Antes do dia de descanso, os derradeiros 158 quilómetros da fase inicial da prova vão começar, esta segunda-feira, 5 de agosto, em Oliveira do Hospital. Subir continuará a ser a palavra de ordem, uma vez que parte da 5ª etapa será feita nas faldas da vertente norte da Estrela. No fim, as dificuldades da ascensão à Guarda, a cidade mais alta de Portugal, deve deixar o pelotão ainda com mais expetativas sobre o dia de repouso.

 

Anterior Arganil promove "Noites de Verão" em agosto
Seguinte Detido coautor de homicídio de homem em Vila Nova de Foz Côa

Notícias Relacionadas

Última Hora

Número de feridos em incêndios de Pedrógão e Góis sobe para 254

A Proteção Civil fez um novo balanço dos feridos nos incêndios de Pedrógrão e Góis já dominados que subiram para 254.

Última Hora

Filme promocional do Centro de Portugal distinguido em Cannes

O novo filme promocional da Turismo Centro de Portugal (TCP) conquistou, ontem à noite, mais uma distinção…

Última Hora

Mais 500 mil litros de água diários deverão chegar na próxima semana a Viseu através de comboio

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, disse hoje que deverão chegar de comboio, a partir da próxima semana, …

Desporto

Basquetebol – Taça Hugo dos Santos 2017. Benfica e Galitos do Barreiro, jogam meias finais.

O Pavilhão Desportivo Municipal recebeu mais uma vez, a Taça Hugo dos Santos em Basquetebol, Neste primeiro dia assistiu-se a dois jogos bem diferente e que já deram adversários para as

Informação

Bombeiros de Loriga realizam caminhada para “Ajudar o Martim”

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Loriga realiza no domingo, 10 de julho, a habitual Descida Pedestre Serra da Estrela, este ano, dedicada a “Ajudar o Martim”.

Última Hora

Depressão Elsa: Autoridades responderam a 443 ocorrências depois das 00h00

O mau tempo que se faz sentir, com a chegada da depressão Elsa, obrigou os bombeiros a responderem a 443 ocorrências entre as 00:00 e as 05:00 de hoje,…

Última Hora

Assembleia Municipal arranca com voto de pesar pelo falecimento de Alexandre de Brito Gouveia

Decorre desde cerca das 14h30 desta sexta feira a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. O arranque dos trabalhos ficou marcado …

Última Hora

ExpoSocial decorre de 28 de setembro a 1 de outubro em Seia

O Município e a Rede Social de Seia, com a colaboração de todos os parceiros do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Seia, vão promover, de 28 de setembro

Informação

Todos os distritos estão sob aviso amarelo devido ao frio

Todos os distritos de Portugal Continental estão sob aviso amarelo devido ao frio até às 12h00 de sábado, 12 de janeiro.

Última Hora

Acidente de trabalho provoca um morto em fábrica de Leiria

Um acidente de trabalho provocou, hoje, a morte a uma pessoa numa fábrica da Touria, na freguesia de Pousos, no concelho de Leiria,…

Última Hora

Arrastamento de cinzas condiciona abastecimento de água. Município apela a consumo moderado de água

O arrastamento de cinzas provocado pelas chuvas fortes obrigou ao corte de abastecimento de água em Oliveira do Hospital a partir da estação de tratamento de Nossa Srª do Desterro,

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital vota hoje orçamento para 2020

Está marcada para as 14h30 desta sexta-feira, 27 de dezembro, a reunião da Assembleia Municipal destinada à discussão e votação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara de