Viseu: Queria destruir ninho de vespas mas acabou por provocar incêndio florestal
5 Setembro, 2019 1070 visualizações

Viseu: Queria destruir ninho de vespas mas acabou por provocar incêndio florestal

image_pdfimage_print

Um idoso, de 81 anos, foi identificado pela GNR de Viseu pela prática do crime de incêndio florestal com origem na queima de um ninho de vespas, no concelho de Viseu.

O incidente aconteceu na passada terça-feira, dia 3 de setembro. Ao utilizar fogo para destruir um ninho de vespas no solo, usando gasóleo para o efeito, perdeu o seu controlo.

As chamas acabaram por consumir uma área de 1.200 metros de terreno agrícola e de mato.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Viseu.

Anterior Coimbra: GNR apreende armas e munições no âmbito de violência doméstica
Seguinte Moradora queixa-se de ruído de bar na cidade de Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Informação

ExpOH promete nove noites com grande animação

A ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital abre portas no sábado, 20 de julho, às 18h00, no parque do Mandanelho,…

Última Hora

149 alunos colocados na ESTGOH. Sobram 55 vagas para restantes fases

Divulgados os resultados das colocações da 1ª fase de Acesso ao Ensino Superior, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) regista a colocação de 149

Região

Chuva torrencial provocou 22 inundações na cidade De Viseu

O mau tempo, nomeadamente a chuva forte que ontem caiu em Viseu, provocou 22 inundações nas imediações do Palácio do Gelo, do Continente e nas zonas de Marzovelos e Orgens.

Última Hora

Aos 44 anos, Clube de Caça e Pesca será “o clube mais eclético do concelho”

O Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) comemora hoje, 18 de abril, o seu 44º aniversário. José Matias, presidente da direção faz um balanço positivo …

Última Hora

Stroganov é o hotel de charme “sem paralelo” em Portugal

Na localidade de Fiais da Beira, em Oliveira do Hospital, está prestes a abrir um hotel de “charme”, com classificação de cinco estrelas, que é espaço único na região e no país.

Informação

Requalificação do IP3 arranca hoje

O projeto de requalificação do primeiro troço do IP3, que liga Viseu a Coimbra, é adjudicado esta sexta-feira (18 de janeiro), numa cerimónia onde esteve presente o primeiro-ministro, António Costa.

Região

Tábua: Incêndio desaloja casal

Um casal ficou, no passado sábado, desalojado na sequência de um incêndio ocorrido na sua habitação no concelho de Tábua.

Última Hora

Região: GNR apreendeu 400 quilos de folha de tabaco

A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Coimbra, preendeu 400 quilos de folha de tabaco, na autoestrada A1, perto da Mealhada.

Sociedade

Casa da Cultura de Oliveira do Hospital vai ter auditório para 300 pessoas

Maior e mais moderna. Assim vai ser a futura Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, fruto da ligação ao Colégio …

Informação

Aldeias de Montanha: VII Tradição e Transmissão em Alvoco das Várzeas

  Alvoco das Várzeas é palco da 7ª edição do evento “Tradição e Transmissão”, a decorrer entre os dias 8 e 10 de dezembro.

Informação

MAAVIM manifesta falta de apoios em Coimbra

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), em conjunto com a Comissão Nacional de Agricultores e a Associação Distrital de Agricultores de Coimbra,…

Última Hora

Turismo Centro de Portugal congratula-se com prémios para museus da região

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com o facto de a região Centro de Portugal ter sido galardoada com alguns dos principais prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM), na