Viseu: Prisão preventiva para suspeito de atear três fogos em Sernancelhe
10 Setembro, 2019 817 visualizações

Viseu: Prisão preventiva para suspeito de atear três fogos em Sernancelhe

image_pdfimage_print

Um homem de 60 anos ficou, ontem, em prisão preventiva, após ter sido detido em Sernancelhe, suspeito de ter ateado três focos de incêndio em áreas florestais.

A Unidade Local de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Vila Real, em colaboração com o Posto de Sernancelhe da Guarda Nacional Republicana, anunciou em comunicado a detenção do homem, pastor, fortemente indiciado pela prática do crime de incêndio florestal em Sernancelhe, distrito de Viseu.

Fonte da Polícia Judiciária acrescentou ainda que o detido, que foi presente a interrogatório judicial, vai ficar a aguarda julgamento em prisão preventiva.

Segundo comunicado, os incêndios, ocorridos nos dias 20 de agosto, 2 e 7 de setembro de 2019, consumiram cerca 100 hectares de área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por mato e agrícola.

“Os focos de incêndio colocaram ainda em perigo uma vasta mancha florestal, constituída por áreas de mato e agrícola, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros”, realça ainda.

Anterior Mais de 50 concelhos de 10 distritos em risco máximo de incêndio
Seguinte GNR realiza operação “Regresso às Aulas 2019”

Notícias Relacionadas

Região

Região: PJ deteve suspeito de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um suspeito da prática de crime de abuso sexual de crianças, ocorrido na zona de Leiria.

Destaque

Presidente da Junta de Santa Ovaia e Vila Pouca condenado a perda de mandato (notícia atualizada)

Bruno Amado, presidente da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, eleito pelo PSD, foi condenado pelo Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Coimbra a perda

Região

Polícia Judiciária deteve homem suspeito de violar a filha. Os familiares sabiam mas temiam represálias

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro,  deteve um homem,…

Nacional

Treze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

Treze concelhos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Bragança apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Educação

Eptoliva considerada a melhor escola profissional do país no congresso “Cientistas em Ação”

Decorreu nos dias 27, 28 e 29 de Abril, o XII Congresso Nacional Cientistas em Ação, que objetiva fortalecer o contacto, a troca de ideias e experiências entre os alunos,…

Destaque

Oliveira do Hospital: 1,12 hectares de área ardida em 2018

Terminada a época de incêndios, é altura fazer o balanço. Este ano, no concelho de Oliveira do Hospital, a área total ardida registada é de 1,12 hectares.

Região

Região: Colisão na EN2 faz uma vítima mortal

Uma pessoa morreu e três pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, numa colisão ocorrida ao início de manhã de hoje, entre dois veículos ligeiros e um pesado, …

Educação

EPTOLIVA definiu oferta formativa para o próximo ano

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA deu o seu parecer positivo, por unanimidade, relativamente à oferta formativa de cursos profissionais da EPTOLIVA, para o próximo ano letivo de 2016/2017. A corresponder

Última Hora

Oliveira do Hospital formou Laço Azul Humano contra os maus tratos na infância

Cerca de 600 pessoas, a maioria crianças, deram hoje forma a um gigantesco Laço Azul Humano, numa iniciativa promovida pelo Município de Oliveira do Hospital no mês da prevenção dos

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Música: Morreu José Mário Branco. Tinha 77 anos

O cantautor José Mário Branco morreu, esta terça-feira, aos 77 anos.

Vídeos

Agrupamento de Escolas acolhe 2360 alunos e aguarda “visto” para remoção de amianto (com vídeo)

Começaram ontem e decorrem até amanhã as apresentações nas várias escolas do Agrupamento de Oliveira do Hospital. As aulas têm início na próxima sexta-feira, dia 14 de setembro.