Viseu: PJ detém homem suspeito da prática de dois incêndios florestais
26 Setembro, 2019 598 visualizações

Viseu: PJ detém homem suspeito da prática de dois incêndios florestais

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a relevante colaboração da GNR, Núcleo de Proteção Ambiental de Viseu, procedeu à detenção…

… do presumível autor de dois crimes de incêndio florestal, ocorridos nos dias 16 e 17 de agosto de 2019, na localidade de Gosende, Castro Daire, Viseu.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ refere que “os fogos terão sido provocados com recurso a isqueiro, aparentemente com o objetivo de limpar matos e arbustos em zona de pastagem”.

“As ignições consumiram uma pequena área de povoamento misto e mato, só não assumindo proporções mais graves devido à pronta e eficiente intervenção dos Bombeiros”, refere em comunicado.

Anterior CCPOH: Secção de Motores promove Passeio de Clássicos “Rota do Vinho do Dão - Mangualde”
Seguinte Tondela: Três centenas de ninhos de vespa asiática foram destruídos

Notícias Relacionadas

Informação

Fim de semana de 1 a 3 de maio com deslocações proibidas entre concelhos

O primeiro-ministro anunciou, há instantes, que o fim-de-semana prolongado que começa a 1 de maio terá as mesmas restrições de deslocação entre municípios que o fim-de-semana da Páscoa.

Última Hora

Bispo da Guarda apela a padres que transmitam missas pela internet ou altifalante

O bispo da Guarda solicitou hoje aos padres que celebrem as missas em privado e as transmitam ao povo através da internet …

Última Hora

Carla Miranda  é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Carla Miranda que exerce funções de técnica de suporte à investigação para uma spin-off da BLC3,

Última Hora

Frio e chuva no fim-de-semana

O frio e a chuva estão de regresso este fim-de-semana. Está prevista a diminuição acentuada das temperaturas mínimas e aguaceiros.

Informação

GNR reforça patrulhamento nas florestas e apela à sensibilização

A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforça, a partir de hoje, o patrulhamento de visibilidade direcionado para a prevenção de incêndios,….

Cultura

Pastores de Loriga mantêm tradição secular das chocalhadas de São Martinho

O outono na Serra da Estrela traz novas paisagens e sabores, mas também tradições que vale a pena reviver, existindo assim excelentes motivos para visitar as Aldeias de Montanha.

Informação

18 detenções e 59 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR procedeu, na semana de 2 a 8 de maio, a 18 detenções em flagrante delito. No âmbito de um conjunto de operações de

Última Hora

Arganil: Município resolve empréstimo antigo e contrai um novo de 4 milhões

O Município de Arganil pagou, este mês, a última prestação do empréstimo para saneamento financeiro, contraído em 2006 para pagar dívida herdada em outubro de 2005. Entretanto, a autarquia liderada

Informação

Mais de 60 concelhos de 12 distritos em risco muito elevado de incêndio

Mais de 60 concelhos de 12 distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Rui Campos Coelho: “O concelho, a freguesia e a região perdem um jovem com muito valor”

Rui Campos Coelho, presidente da União de freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira, lamenta a morte de Rui Nunes Figueiredo, natural de Santo António do Alva,

Sociedade

Militar atingido a tiro na Covilhã

Um militar da GNR foi, esta sexta-feira, atingido com um tiro de caçadeira durante uma operação realizada na zona da Covilhã para deter um homem, que estava evadido da prisão

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital distinguido em Oviedo

O Município de Oliveira do Hospital e o seu presidente, José Carlos Alexandrino, bem como a Confraria do Queijo Serra da Estrela foram homenageados e galardoados, na cidade de Oviedo…