Viseu: Pai e filho detidos por burla
3 Setembro, 2018 972 visualizações

Viseu: Pai e filho detidos por burla

image_pdfimage_print

A PSP de Viseu deteve, na passada sexta-feira, dois homens, pai e filho, de 54 e 32 anos, suspeitos de burlar um casal de idosos nas imediações de uma grande superfície comercial.

As detenções ocorreram depois de um funcionário da superfície comercial ter alertado a PSP de que “a abordagem que haviam efetuado a um casal de idosos foi suspeita”.

Segundo a PSP, “alguns idosos já foram alvo de burla” no mesmo local, onde os suspeitos, por norma dois homens que viajam num automóvel, “sem sair do seu interior, abordam pessoas idosas fazendo-se passar por conhecidos de pessoas amigas ou de família”.

Os suspeitos levam depois as pessoas “a adquirir produtos, de casa/lar, de baixo valor, por valores muito superiores ao valor de mercado”, ou fazem as vítimas crer que estão “a comprar produtos e quando abrem as caixas verificam que no seu interior estão outros produtos sem qualquer valor”, explica.

Neste tipo de crime, “os criminosos, após estabelecerem contacto e ganharem a confiança dos idosos, aproveitam-se da sua vulnerabilidade e da falta de conhecimento sobre o valor real dos produtos e acabam por enganá-los e, consequentemente, prejudicando-os no seu património”, acrescenta.

A PSP refere que “os detidos fazem deste tipo de crime modo de vida e praticam-no em coautoria”, visto esta polícia ter “o registo da prática de cinco crimes semelhantes no corrente ano em diversos locais do norte do país”.

Anterior Autarca de Ervedal e Vila Franca da Beira vai mostrar “desagrado” à IP pelo corte de plátanos
Seguinte Pedrógão: Petição contra alegadas fraudes reúne 730 assinaturas

Notícias Relacionadas

Última Hora

Nove concelhos da Guarda, Castelo Branco e Faro em risco máximo de fogo

Nove concelhos dos distritos da Guarda, Faro e Castelo Branco apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Viseu: Cerca de 300 pessoas exigiram alargamento da urgência e criação de centro oncológico

Três centenas de pessoas concentraram-se, na tarde do passado sábado, no Rossio de Viseu para exigir a concretização rápida das obras de alargamento do serviço de urgência e a criação

Informação

Despiste de camião provoca um morto

Um homem morreu hoje na sequência do despiste de um camião ocorrido no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de

Última Hora

Circulação ferroviária: Suspensa entre Alfarelos e Verride. Restabelecida nos dois sentidos na linha do Norte

A circulação de comboios no Ramal de Alfarelos, entre Alfarelos e Verride, distrito de Coimbra, continua suspensa por causa dos efeitos do mau tempo, que obrigou a um corte de

Informação

GNR inicia hoje fiscalização à limpeza de terrenos

A GNR inicia hoje a fase de fiscalização da limpeza dos terrenos florestais, procedendo ao levantamento de autos de contraordenação, que podem ficar sem efeito se os proprietários assegurarem a

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre a dívida nacional

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves convida a um olhar pela dívida nacional.

Nacional

Milhares de fiéis em Fátima

O santuário de Fátima acolheu ontem à noite milhares de pessoas para a tradicional procissão das velas. A missa foi celebrada pelo cardeal patriarca de Lisboa.

Informação

Concerto “Cruzamentos & Enlaces” no Fórum Romano da Bobadela

Amanhã, 6 de julho, o Fórum Romano da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, acolhe o concerto “Cruzamento & Enlaces” …

Sociedade

Circulação na Linha do Norte totalmente restabelecida

A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou ontem à noite o restabelecimento da circulação ferroviária em duas vias, no troço Pampilhosa – Coimbra B, na linha do Norte, que estava

Última Hora

Militar da GNR de Pinhel morre na sequência de queda de cavalo

Um militar da GNR a prestar serviço no Posto Territorial de Pinhel morreu no seguimento de ferimentos resultantes de uma queda de cavalo ocorrida …

Informação

Morreu a cantora Dina. Tinha 62 anos e lutava contra uma fibrose pulmonar

Morreu esta quinta-feira à noite, a cantora Dina, autora de vários sucessos, incluindo ‘Há sempre música entre nós’ e ‘Amor de Água Fresca’.

Última Hora

Orçamento Participativo Jovem Portugal: Lagares da Beira é um dos locais de implementação do projeto “Fortalecer o Voluntariado – Bombeiro Jovem”

A Escolinha de Bombeiros de Lagares da Beira é um dos locais de implementação do projeto “Fortalecer o Voluntariado – Bombeiro Jovem” que está a votações no Orçamento Participativo Jovem