Viseu: Mulher burlou outra mulher com incapacidade cognitiva em 10 mil euros
24 Setembro, 2019 647 visualizações

Viseu: Mulher burlou outra mulher com incapacidade cognitiva em 10 mil euros

image_pdfimage_print

Uma mulher de 35 anos foi identificada, na passada segunda-feira, pela GNR de Viseu por ser suspeita de ter burlado uma jovem, de 24 anos, tendo-se apropriado indevidamente de 10 mil euros.

A vítima, que tem “incapacidade cognitiva”, estava a frequentar um curso para se tornar autónoma e, assim, poder sair da instituição onde se encontrava a viver.

Em comunicado, a GNR refere que foi durante a formação que conheceu a suspeita que “rapidamente” ganhou a confiança da vítima, tendo assim conseguido subtrair-lhe os 10 mil euros.

Quem deu o alerta foi a própria instituição que denunciou a situação às autoridades.

Os militares da GNR realizaram uma busca domiciliária que permitiu a recuperação de 1.400 euros e a apreensão de um automóvel que havia sido comprado com o dinheiro da vítima.

Anterior Um morto em atropelamento ferroviário na linha do norte
Seguinte Guarda: Jovem detido por violência doméstica

Notícias Relacionadas

Informação

Leiria: Detido suspeito de violação, coação e ameaça agravada

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um homem de 25 anos, operário metalúrgico, fortemente indiciado pela prática de dois crimes de violação, vários

Informação

Aveiro: Jovem de 23 anos hospitalizada depois de ser violada pelo pai

A Polícia Judiciária anunciou, ontem, a detenção de um homem de 47 anos suspeito de ter violado a própria filha, em Aveiro.

Última Hora

Duas crianças entre os feridos de acidente com quatro carros

Duas crianças sofreram ferimentos na sequência de um acidente que envolveu quatro viaturas, esta quarta-feira de manhã, na via rápida do Taveiro, em Coimbra.

Última Hora

Calendário desportivo: FCOH recebe Leiria. ADN defronta Sintrense

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) está de regresso ao Campeonato Nacional e inicia a época com jogo frente ao União de Leiria.

Última Hora

SEF sinaliza jogadores  de clubes da zona centro   

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou seis atletas em situação irregular em Portugal, ligados a dois clubes de futebol da zona centro do país.

Informação

PDR 2020: Abertas candidaturas a apoio à florestação de terras não agrícolas

A entidade gestora do PDR 2020 —  Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 — abriu, a 12 de novembro, as candidaturas à Operação 8.1.1 – Florestação de Terras Agrícolas e não

Região

Distrito: 80 acidentes, 1017 infrações e 8 detenções por excesso de álcool na última semana

Na semana de 28 de janeiro a 3 de fevereiro , o Comando Territorial de Coimbra  da GNR registou a ocorrência de 80 acidentes,  1017 infrações  e procedeu à detenção…

Informação

“Um livro é um ótimo companheiro da nossa vida” (com vídeo)

É já no próximo domingo, dia 26 de maio, que inicia mais uma edição da Feira do Livro de Oliveira do Hospital, que decorre até 29 de maio, no Largo

Última Hora

Fotografia garante regresso de jovem oliveirense ao Mundial da Rússia

José Carlos Marques, presidente da Junta de Freguesia de Lourosa, foi nas duas últimas semanas um verdadeiro embaixador do concelho de Oliveira do Hospital e de Portugal no Mundial da

Informação

Eleição da “Miss Queen” e programa “Aqui Portugal” realizam-se em Oliveira do Hospital (com vídeo)

O Município de Oliveira do Hospital realizou, esta manhã, a receção às misses que no próximo sábado, dia 30 de novembro, …

Última Hora

Covid-19. Número de infetados sobe para 1020. Confirmadas seis mortes

Há 1020 infetados por Covid-19 em Portugal, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico revelado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) ao final da manhã desta sexta-feira.

Cultura

“O Sol bailou ao meio dia?!” Fátima, Fé e História… 100 anos depois (O video)

“O Sol bailou ao meio dia?!”  Fátima, Fé e História… 100 anos depois Moderação: Vítor Neves Intervenientes: Anselmo Borges, Carlos Esperança, Francisco Claro e Luís Filipe Torgal.   Ficam aqui