Viseu: GNR ministra Curso de Investigação às Causas dos Incêndios Florestais
13 Novembro, 2018 1721 visualizações

Viseu: GNR ministra Curso de Investigação às Causas dos Incêndios Florestais

image_pdfimage_print

A Guarda Nacional Republicana (GNR), até ao dia 16 de novembro, está a ministrar, em Viseu, o Curso de Investigação às Causas dos Incêndios Florestais.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR informa que o Curso de Investigação às Causas dos Incêndios Florestais tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos técnicos e científicos na área da investigação criminal das causas dos incêndios em espaço rural, com especial ênfase na obtenção de meios de prova que, para além de identificar as causas dos incêndios, permita apurar os seus autores.

Este curso, que teve início no dia 5 de novembro, conta com a participação de 42 militares da GNR e civis da carreira de Guarda-Florestal, que integram o Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA), destacando-se ainda a participação de quatro elementos dos Carabineiros do Chile e quatro elementos da Guardia Civil do Reino de Espanha.

A formação contempla 15 módulos teóricos e práticos de diferentes áreas pedagógicas, que abrangem desde legislação relacionada com incêndios florestais, o estudo das matérias combustíveis e a sua correlação com o comportamento e propagação do fogo, assim como, a identificação de vestígios e recolha de prova.

Hoje, pelas 14h30, teve início o Exercício sobre o Comportamento e Propagação do Fogo e amanhã, 14 de novembro, pelas 14h30, acontece o Exercício sobre a Análise de Vestígios. O curso acontece no perímetro florestal de São Salvador, freguesia de Calde, distrito de Viseu.

Anterior Município de Oliveira do Hospital lança concurso para o “Postal de Natal Digital”
Seguinte Proteção Civil de Góis empenhada no combate à vespa asiática

Notícias Relacionadas

Última Hora

Marchas Populares desfilam em Seia na noite de São João

Na noite de São João, a 23 de junho, Seia volta a encher-se de cor e alegria com as tradicionais Marchas Populares. Este ano serão cinco as marchas …

Última Hora

Dois concelhos em risco máximo de incêndio e 26 muito elevado

Os concelhos de Pampilhosa da Serra (Coimbra) e Monchique (Faro) estão hoje em risco Máximo de incêndio e outros 26 em risco Muito Elevado.

Politica

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão extraordinária

Esta sexta feira, 29 de março, realiza-se uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos têm início às 17h30.

Sociedade

10 Junho: Comemorações terminam hoje com Marcelo e Costa no Mindelo

As comemorações do Dia de Portugal, que começaram em Portalegre, terminam hoje em Cabo Verde, com a presença do Presidente da República…

Informação

São Paio de Gramaços acolhe 38º Festival de Folclore Beira Serra

O Rancho Folclórico Sampaense promove, no próximo fim-de-semana, 13 e 14 de julho, o 38º Festival de Folclore Beira Serra, em São Paio de Gramaços.

Programas

Programa “Palavras de Esperança” completou 1º aniversário (com vídeo)

O programa “Palavras de Esperança” da Rádio Boa Nova, com edição semanal completou hoje, dia 29 de novembro, o 1º aniversário.

Informação

Sabugal: Detido por agredir e ameaçar ex-companheira

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, deteve na passada segunda-feira, dia 10 de fevereiro,  um homem com 38 anos, por violência doméstica, no

Informação

É de Gouveia a representante de Portugal no Festival da Eurovisão da Canção Júnior

Joana Almeida, natural  de Gouveia,  vai representar Portugal no Festival da Eurovisão da Canção Júnior, que irá decorrer no próximo dia 24 de novembro em Gliwice – Silesia, …

Região

Temperaturas podem chegar aos 28º C no primeiro fim de semana de Primavera

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê  para este fim de semana, o primeiro da primavera temperaturas que podem chegar aos  28ºC em algumas regiões do país. 

Informação

Despiste com trator agrícola faz um morto em Alvoco das Várzeas

Um despiste com um trator agrícola provocou uma vítima mortal, um homem de 81 anos, na manhã de ontem, 7 de abril, na freguesia de Alvoço das Várzeas, no concelho

Última Hora

Góis distinguido com bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável” 2019

A Câmara Municipal de Góis é, pelo quarto ano consecutivo, distinguida pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) …

Nacional

Semana começa com chuva mas temperaturas sobem terça-feira

A semana começa com alguma nebulosidade e aguaceiros nas regiões do norte e centro, mas terça-feira já está previsto céu pouco nublado e subida da temperatura entre 3 e 5