Viseu: Edifícios históricos vão ser fotografados para caracterização do património
17 Novembro, 2016 860 visualizações

Viseu: Edifícios históricos vão ser fotografados para caracterização do património

image_pdfimage_print

Cerca de 500 edifícios do centro histórico de Viseu vão estar, no sábado, na mira das objetivas fotográficas de 180 profissionais e estudantes de todo o país, …

… permitindo uma caracterização geral desse património.

Raimundo Mendes da Silva, coordenado do projeto municipal “Viseu Património” disse à Lusa que o objetivo passa por “chegar ao fim do dia com cerca de 25 mil fotografias de 486 edifícios”.

Segundo o responsável, “Viseu tem um projeto muito ambicioso, mas realista”, de valorização do património do seu centro histórico, sendo, por isso, fundamental “ter uma caracterização geral desse património, para depois serem feitos estudos mais detalhados de edifícios mais típicos e mais singulares”.

A iniciativa vai mobilizar 180 profissionais, professores e estudantes das áreas da engenharia, da arquitetura e do património oriundos de vários pontos do país a circularem pelo centro histórico para fotografarem os edifícios.

Na opinião de Raimundo Mendes da Silva, este será “um evento com um resultado técnico muito importante para Viseu, mas simultaneamente um evento com caráter muito pedagógico para a população em geral e para os interessados na área do património”.

 

 

Anterior Carro furtado e tentativa de assalto na última madrugada em Oliveira do Hospital
Seguinte Guarda: Nove pessoas detidas por tráfico de estupefacientes

Notícias Relacionadas

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã participou em Corta-Mato na Guarda

No passado dia 12 de novembro, a equipa do Maratona Clube Vila Chã participou no Corta-Mato de Preparação realizado na cidade da Guarda.

Informação

Terminou o Campeonato de Portugal Prio para o FCOH, enquanto o Nogueirense tem agora de disputar o play-off de despromoção.

Foi uma jornada de má memória para as duas equipas do concelho. O FCOH que acreditou até ao fim que era possível a manutenção, deitou tudo por terra e acabou

Região

Coimbra: Acidente no IC2 provoca dois feridos graves

Um carro despistou-se, ao início desta tarde, no IC2 no sentido sul-norte antes da saída para o Hospital dos Covões, em Coimbra.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 20 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 14.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Região

Município de Seia apoia estudantes do ensino superior com atribuição de bolsas de estudo

A Câmara de Seia vai continuar a apoiar os alunos que frequentam o ensino superior, um incentivo à formação académica que se traduzirá na atribuição de bolsas de estudo durante

Destaque

Município de Oliveira do Hospital vai inspecionar associações  para evitar o que aconteceu em Vila Nova da Rainha

Os edifícios das associações do concelho de Oliveira do Hospital vão ser inspecionados por uma comissão. O objetivo é evitar que aconteça uma situação semelhante…

Informação

Penacova assina protocolo para aumentar visitas turísticas

O Mosteiro de Lorvão foi palco da assinatura de um Protocolo que visa estabelecer uma estreita colaboração entre o Município de Penacova, a Fábrica da Igreja Paroquial de Lorvão e

Última Hora

Zona Histórica acolheu mais um “Há Festa…” de olhos postos na requalificação

No passado fim de semana cumpriu-se mais uma edição do “Há Festa na Zona Histórica”. Milhares de pessoas acorreram à 7ª edição do evento que…

Educação

IPC quer ser Universidade Politécnica de Coimbra até 2021

Mudar a imagem do ensino politécnico, que muitos “continuam a ver como o parente pobre do ensino superior” é um objetivo antigo, que começa a ganhar forma.

Última Hora

Câmara Municipal e Randstad assinam protocolo para arranque do novo “Call Center” da Altice em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal e a empresa Randstad vão assinar no Dia do Município, 7 de outubro, o protocolo para a instalação do novo centro de apoio telefónico da Altice …

Região

Região: GNR apreendeu 38 aves capturadas ilegalmente

O Comando Territorial de Coimbra da GNR , através do Núcleo de Proteção Ambiental de Cantanhede, detetou, no dia 10 de novembro, …

Informação

Proteção Civil emite aviso devido ao aumento do perigo de incêndio

Na sequência da informação avançada, hoje, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a partir de esta terça-feira e até ao próximo dia 17, para a generalidade do território