Viseu e Mangualde unem-se para criar ciclovia
27 Novembro, 2018 823 visualizações

Viseu e Mangualde unem-se para criar ciclovia

image_pdfimage_print

As Câmaras de Viseu e Mangualde assinaram ontem, 26 de novembro, um acordo para desenvolverem um estudo prévio para a criação de uma ciclovia entre as duas cidades.

As duas autarquias uniram os esforços para avançarem com a nova ligação através de uma candidatura ao programa Portugal Ciclável 2030.

O presidente do município viseense, Almeida Henriques, sublinhou que a iniciativa reforça a ligação entre os concelhos e disse aguardar que a candidatura lançada por ambas as câmaras seja um sucesso. “Estamos de alma e coração com este projeto”, afirmou o autarca, acrescentando que a ciclovia entre Viseu e Mangualde irá constituir um “eixo económico importante”. Almeida Henriques deu ainda conta que esta nova ligação completaria a rede regional de ciclovias, juntando-se às vias do Dão e do Vouga.

Já o homólogo de Mangualde, João Azevedo, fez questão de recordar a “ligação histórica” das duas cidades, entendendo que este projeto comum “torna o território mais completo”. “Viseu e Mangualde querem o melhor para a região e este projeto permite aproximar as pessoas, mas também potenciar a economia e o turismo”, referiu.

O acordo foi assinado esta segunda-feira no Parque de Lazer do Lugar do Banho, em Alcafache, local de fronteira estre os dois municípios.

Fonte: Jornal do Centro

Anterior Derrocada Serra da Estrela: EN338 reaberta mas com circulação condicionada
Seguinte Coimbra: Alojamento estudantil com 349 quartos aprovado

Notícias Relacionadas

Informação

Tanak vence em Lousada e Conquista a liderança

A dupla Ott Tanak/Martin Jarveoja, com o Toyota Yaris WRC, é a primeira líder do Vodafone Rally de Portugal, depois de ter sido a mais rápida na super especial de Lousada (3,36

Informação

PJ de Coimbra detém quatro suspeitos de tráfico de drogas

A PJ identificou e deteve, hoje, em Coimbra e Leiria três homens e uma mulher suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes, no âmbito de ação de combate ao tráfico

Informação

Seis meses após o grande incêndio: Alexandrino considera que “há aqui um tempo de esperança”

Há seis meses, o grande incêndio de 15 de outubro tirou-lhe o “sonho de poder transformar Oliveira do Hospital”, mas o presidente do Município não se deixa desarmar pela tragédia,

Última Hora

Dois concelhos em risco máximo de incêndio e 26 muito elevado

Os concelhos de Pampilhosa da Serra (Coimbra) e Monchique (Faro) estão hoje em risco Máximo de incêndio e outros 26 em risco Muito Elevado.

Destaque

Estudantes animaram a cidade em mais um cortejo académico

Os estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital cumpriram esta tarde mais um Cortejo Académico. A animação e a muita cerveja…

Última Hora

Crianças  são “mini repórteres” da Rádio Boa Nova

Neste Dia Mundial da Criança, a Rádio Boa Nova dá inicio ao projeto “Mini Repórteres” numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Encontrada menor que estava desaparecida em Viseu desde setembro

Uma  jovem de 15 anos de Viseu que estava desaparecida desde setembro foi encontrada durante a madrugada pela PJ do Centro e será encaminhada para a instituição onde estava a

Região

Presidentes de Junta alertam para “urgência” do corte de árvores ardidas nas bermas de estradas e caminhos

Os presidentes de Junta de Freguesia de Aldeia das Dez, S. Gião e Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira alertaram,…

Informação

Alexandrino admite que lhe “dará gosto especial” disputar as eleições com João Paulo Albuquerque

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, escusou-se esta tarde a comentar a candidatura do seu conterrâneo, João Paulo Albuquerque,…

Politica

Nelo Silva é o candidato do CDS à Junta de Freguesia da Bobadela

Em apresentação que decorreu, ontem, na Bobadela, a coligação “Construir o Futuro”, liderada pelo CDS e que integra o MPT e o PPM, apresentou o seu candidato à freguesia da

Nacional

Incêndios: Um morto em queda de helicóptero em Valongo. A25, IC2 e linha do Vouga cortadas. Chamas atingem edificações em Lisboa

Um helicóptero de combate a incêndios caiu, esta quinta-feira à tarde, na zona de Sobrado, Valongo, causando a morte ao piloto, que seria o único ocupante da aeronave.

Desporto

Sampaense com primeira derrota no Campeonato

  O Sampaense Basket perdeu, ontem, frente ao Esgueira por 70-52.