Viseu apresentou-se pela primeira vez na Feira Internacional de Turismo de Madrid
24 Janeiro, 2019 588 visualizações

Viseu apresentou-se pela primeira vez na Feira Internacional de Turismo de Madrid

image_pdfimage_print

A Câmara de Viseu apresentou-se na quarta-feira (23 de janeiro) na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), em Espanha.

A autarquia salienta em comunicado que o stand da cidade e a agenda de programação preparada para o certame, que decorre até domingo (dia 27), “têm registado uma elevada adesão por parte do público e de vários parceiros”.

Nestes cinco dias, a Câmara e a empresa Viseu Marca vão organizar a atividade do stand de Viseu na FITUR, com várias atividades diárias relacionadas com cultura, gastronomia e lifestyle. Os visitantes poderão assistir à apresentação de roteiros turísticos e da agenda anual de eventos, bem como animações musicais e de magia e provas gastronómicas de sabores da região.

As duas entidades também vão aproveitar o evento, à qual participam pela primeira vez, para promover a Feira de S. Mateus, que, segundo as organizações, é conhecida e apreciada pelos turistas espanhóis.

O presidente da Câmara, Almeida Henriques, destacou a “atitude irreverente de Viseu”, que “já marca esta que é a estreia na FITUR”.

Já o vereador da Cultura e o diretor da Viseu Marca, Jorge Sobrado, afirma que uma agenda de eventos sem pausas dá vida ao stand no evento madrileno. “Reafirmamos Viseu – e agora fora de portas – como destino que oferece um mix irresistível que combina património e eventos com os vinhos e a gastronomia”, afirmou.

Segundo o município, alguns dos fatores que favorecem a promoção de Viseu no mercado espanhol são a proximidade geográfica, as boas acessibilidades e a oferta turística.

Em março, Viseu marcará presença, pelo quarto ano consecutivo, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

Fonte: Jornal do Centro

Anterior Acidente no IC2 causa sete feridos
Seguinte Aumento de meios aéreos justificado com possível verão difícil

Notícias Relacionadas

Informação

Campus de Inovação de Oliveira do Hospital com grande crescimento após prémio europeu

O presidente da BLC3 assegurou que o prémio RegioStars, atribuído no ano passado pela Comissão Europeia, teve um impacto tão positivo que…

Informação

ESTGOH com mais um curso e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital (ESTGOH), do Instituto Politécnico de Coimbra, parte para o concurso nacional de acesso com um novo curso,…

Última Hora

CIM Região de Coimbra promove 1º Congresso de Adaptação às Alterações Climáticas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra executou recentemente um Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas,…

Informação

ANPC alerta para fenómenos extremos de vento, chuva, neve e agitação marítima

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alerta para a possibilidade de “fenómenos extremos de vento”, além da chuva, queda de neve e agitação marítima. São os efeitos da depressão

Informação

Região: Homem detido por violência doméstica

O Comando Territorial da GNR da Guarda deteve um homem com 52 anos por crime de violência doméstica, em Celorico da Beira, elevando para cinco o número de detidos na

Região

Casa do Povo de Espariz realiza II Concerto Solidário com Jorge Palma

No dia  1 setembro de 2018 a Casa do Povo de Espariz, realizou o I Concerto Solidário, no Centro Cultural de Tábua, com Jorge Fernando e Custodio Castelo. O êxito

Informação

Câmara de Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

Seia comemora no próximo dia 3 de julho o Dia do Município. Na cerimónia do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade, a Câmara Municipal distingue,…

Região

Câmara de Seia contrai empréstimo de 37,3 milhões para liquidar dívida

A Câmara Municipal de Seia contraiu um empréstimo para liquidar uma dívida de 37,3 milhões de euros, referente ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL) e ao Plano de

Nacional

Temperatura primaveril vai manter-se em Portugal

As temperaturas vão continuar a situar-se acima da média nos próximos dias, pelo menos, dois ou três graus superiores ao que tem sido norma nos últimos 30 anos. Os madeirenses,

Região

Vitória algarvia na Etapa Rainha confirmou Amarela de Veloso. Hoje o pelotão parte de Oliveira do Hospital

O sonho de menino de João Rodrigues confirmou-se este domingo no alto da Torre, no final da Etapa Rainha da 81ª Volta a Portugal Santander.

Última Hora

Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria distribui 1515 tablets pelos 10 municípios associados

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria deu início, no dia 19 de maio, à distribuição de 1515 tablets (com carrinhos para armazenamento, plataforma…

Região

PJ deteve suspeito de atingir a tiro um homem em Seia

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, com 66 anos de idade, reformado fortemente indiciado pela prática de crime de homicídio qualificado,…