Vinhos do Centro de Portugal promovidos no Brasil
6 Junho, 2018 1038 visualizações

Vinhos do Centro de Portugal promovidos no Brasil

image_pdfimage_print

Os vinhos do Centro de Portugal são um dos destaques principais do evento “Vinhos de Portugal”, que decorre até ao próximo dia 10 de junho no Brasil.

Por estes dias, produtores de todo o país mostram as qualidades que tornam os vinhos nacionais tão apelativos a todos os paladares.

O “Vinhos de Portugal” divide-se em duas apresentações: uma já decorrida no Rio de Janeiro e outra a acontecer em São Paulo, de 8 a 10 de junho. A Agência Regional de Promoção Turística (ARPT) Centro de Portugal marca presença nos eventos, aproveitando a ocasião para promover, junto do mercado brasileiro, as potencialidades da Marca Centro de Portugal.

Os vários produtores destacados das regiões vinícolas do Centro de Portugal são nomeadamente do Dão, Bairrada, Região de Lisboa e Beira Interior.

Destaque para as sessões “Tomar um Copo”, em que especialistas apresentam alguns vinhos. A Marca Centro de Portugal participou em quatro destas sessões e vai participar em outras quatro em que são apresentados vinhos de todas as regiões vitivinícolas do Centro de Portugal.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a participação da Marca Centro de Portugal nestas sessões tem como objetivo promover os vinhos, a região e o destino Centro de Portugal.

Segundo Pedro Machado, presidente da ARPT Centro de Portugal e do Turismo Centro de Portugal, “o Brasil é um dos mercados mais promissores para os vinhos portugueses, assim como também o é para o turismo no Centro de Portugal”. “Por outro lado, o Brasil é o quarto mercado emissor de turistas para o Centro de Portugal. Pareceu-nos lógico, por isso, que a Agência estivesse presente no maior evento de vinhos portugueses para consumidores no estrangeiro, de forma a promover a região e os seus vinhos”, afirmou.

Esta é a segunda edição do “Vinhos de Portugal” em São Paulo, onde conta com 84 produtores portugueses. No Rio de Janeiro, foi já a quinta edição, com 79 produtores nacionais. Nos amplos espaços das mostras, o público tem a oportunidade de fazer degustações e conversar diretamente com os produtores portugueses e seus representantes.
A iniciativa é organizada pela ViniPortugal, em parceria com os jornais Público, em Portugal, e O Globo e Valor Económico, no Brasil.

Anterior IV Torneio Inter-Freguesias com mais de 200 participantes em competição
Seguinte Alunos do 1.º CEB sobem ao palco da Casa da Cultura César Oliveira

Notícias Relacionadas

Região

Selecionados 12 alunos do concelho de Seia para a Prova Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Foram seleccionados 12 alunos do concelho de Seia para a Prova Intermunicipal do 14º Concurso Nacional de Leitura.

Última Hora

Covid-19: Primeiro caso detetado na Guarda é de um homem residente em Viseu

O Laboratório de Patologia Clínica da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda confirmou, ontem o primeiro caso positivo de doente infetado com o vírus da Covid-19.

Informação

ASAE apreendeu cerca de 400 artigos de carnaval

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 400 artigos de Carnaval, designadamente disfarces de adulto e criança,…

Última Hora

Aldeia das Dez foi palco de prova internacional de ciclismo

A Freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, recebeu no domingo a chegada da prova internacional Clássica Aldeias do Xisto, na etapa que decidiu os vencedores

Região

ADIBER e Municípios da Beira Serra apoiam pequenos produtores agrícolas

A ADIBER e os Municípios de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua reuniram, na passada sexta-feira, para definir estratégias de intervenção para apoio imediato aos pequenos produtores deste território,

Informação

Coimbra: Mais de 90 operacionais combatem incêndio em dois armazéns

Noventa e um operacionais combatem as chamas em dois armazéns na Rua Adriano Lima, em Coimbra.

Cultura

Município de Tábua recebe Festival AR

O Município de Tábua, em conjunto com os municípios de Coimbra, Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Mira e Soure, juntou-se ao Teatrão para levar…

Desporto

Sampaense Basket perde em casa com o Galitos

No último jogo do ano, o Sampaense perde em casa com o Galitos do Barreiro por 77-77. Uma partida com muito equilíbrio nos três primeiros períodos, com a diferença maior, no

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Mulher com cerca de 70 anos atropelada mortalmente em Montemor-o-Velho

Uma mulher de cerca de 70 anos morreu hoje atropelada por um veículo ligeiro em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, disse fonte da GNR.

Informação

Região: Mulher de 35 anos morreu em acidente de trabalho

Um acidente de trabalho na Cinca – Companhia Industrial de Cerâmica SA, no Travasso, no concelho da Mealhada, provocou ontem a morte a uma funcionária.

Cultura

Município de Seia acolhe Noite das Caçoilas e Festa da Castanha

O Município de Seia acolhe, no próximo fim-de-semana, a tradicional Noite das Caçoilas, no Sabugueiro, e a Festa da Castanha, na Lapa dos Dinheiros.