Vinhos do Centro de Portugal promovidos no Brasil
6 Junho, 2018 874 visualizações

Vinhos do Centro de Portugal promovidos no Brasil

image_pdfimage_print

Os vinhos do Centro de Portugal são um dos destaques principais do evento “Vinhos de Portugal”, que decorre até ao próximo dia 10 de junho no Brasil.

Por estes dias, produtores de todo o país mostram as qualidades que tornam os vinhos nacionais tão apelativos a todos os paladares.

O “Vinhos de Portugal” divide-se em duas apresentações: uma já decorrida no Rio de Janeiro e outra a acontecer em São Paulo, de 8 a 10 de junho. A Agência Regional de Promoção Turística (ARPT) Centro de Portugal marca presença nos eventos, aproveitando a ocasião para promover, junto do mercado brasileiro, as potencialidades da Marca Centro de Portugal.

Os vários produtores destacados das regiões vinícolas do Centro de Portugal são nomeadamente do Dão, Bairrada, Região de Lisboa e Beira Interior.

Destaque para as sessões “Tomar um Copo”, em que especialistas apresentam alguns vinhos. A Marca Centro de Portugal participou em quatro destas sessões e vai participar em outras quatro em que são apresentados vinhos de todas as regiões vitivinícolas do Centro de Portugal.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a participação da Marca Centro de Portugal nestas sessões tem como objetivo promover os vinhos, a região e o destino Centro de Portugal.

Segundo Pedro Machado, presidente da ARPT Centro de Portugal e do Turismo Centro de Portugal, “o Brasil é um dos mercados mais promissores para os vinhos portugueses, assim como também o é para o turismo no Centro de Portugal”. “Por outro lado, o Brasil é o quarto mercado emissor de turistas para o Centro de Portugal. Pareceu-nos lógico, por isso, que a Agência estivesse presente no maior evento de vinhos portugueses para consumidores no estrangeiro, de forma a promover a região e os seus vinhos”, afirmou.

Esta é a segunda edição do “Vinhos de Portugal” em São Paulo, onde conta com 84 produtores portugueses. No Rio de Janeiro, foi já a quinta edição, com 79 produtores nacionais. Nos amplos espaços das mostras, o público tem a oportunidade de fazer degustações e conversar diretamente com os produtores portugueses e seus representantes.
A iniciativa é organizada pela ViniPortugal, em parceria com os jornais Público, em Portugal, e O Globo e Valor Económico, no Brasil.

Anterior IV Torneio Inter-Freguesias com mais de 200 participantes em competição
Seguinte Alunos do 1.º CEB sobem ao palco da Casa da Cultura César Oliveira

Notícias Relacionadas

Última Hora

Região: Pai atropela filho de dois anos a fazer manobra

Um pai atropelou o filho, com cerca de dois anos, no dia de Natal, em Ribeira de Frades, uma localidade do concelho e distrito de Coimbra. Tudo ocorreu quando…

Última Hora

Praia Fluvial de Avô hasteou bandeiras “Praia Acessível” e “Praia da Rede de Aldeias do Xisto”

A Praia Fluvial de Avô, que após as intempéries causadas pelas enxurradas esteve interdita, reúne agora as condições necessárias e encontra-se apta a banhos.

Informação

Lítio: Movimentos Cívicos entregam carta aberta a exigir mais transparência e uma visão de longo prazo para zonas rurais

A abertura da feira do queijo de Seia serviu de pretexto para a entrega de uma carta aberta dirigida ao Primeiro-Ministro António Costa,…

Região

CIM Região de Coimbra cria plataforma de gestão de stocks e de georreferenciação de casos de COVID-19

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra tem, atualmente, em funcionamento uma plataforma de gestão de stocks de material para a COVID-19 que se encontra em utilização por todos

Última Hora

Coimbra: Corpo de homem encontrado no rio Mondego

O corpo do homem desaparecido na quarta-feira foi encontrado ontem, no rio Mondego, em Coimbra.

Desporto

O Minuto 91 deu destaque ao atletismo local e aos últimos sucessos

Foi um programa onde o destaque foi para o atletismo local e regional. Em estúdio estiveram os atletas Rafael Delauney Gomes (Triatlo), Miguel Jorge campeão distrital júnior, Gonçalo Borges campeão

Informação

Pedrógão Grande: 157 habitações reconstruídas após um ano da catástrofe

A maioria das casas destruídas pelo incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande há um ano já foi reconstruída.

Última Hora

PJ fez quatro detenções por sequestro e escravidão em Gouveia

A Pj deteve quatro homens e uma mulher, suspeitos dos crimes de tráfico de pessoas, de sequestro e de escravidão, ocorridos no concelho de Gouveia e também em várias localidades de

Informação

CCPOH em 7º lugar no campeonato nacional

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) disputou, no passado sábado, dois encontros a contar para o campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa.

Última Hora

Município de Seia quer reduzir 50 toneladas de resíduos indiferenciados num ano

O Município de Seia quer reduzir 50 toneladas de resíduos indiferenciados num ano, através da alteração de estilos de consumo e de padrões comportamentais, indo de encontro às metas comunitárias

Última Hora

Atrasos nas obras da Casa da Cultura e Colégio B. G. de Mascarenhas atingiram o “limite”. Autarquia vai aplicar coimas

O presidente do Município de Oliveira do Hospital referiu, esta manhã, que a demora nos trabalhos de requalificação da Casa da Cultura…

Última Hora

Proteção Civil emite aviso à população pelo agravamento do estado do tempo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu um aviso à população devido ao agravamento das condições meteorológicas no norte e centro do país, prevendo-se o período crítico entre o